domingo, 9 de dezembro de 2012

TODOS DA 3ª CIPM E DA PMPE SENTEM A MORTE DE UM GRANDE POLICIAM, SD ORLANDY., VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO.


     



     A 3 CIPM perde um excelente profissional, uns dos policiais mais atuante no combate a criminalidade na região. 
       Orlandy, era da minha turma (98mil), preste a completar 15 anos de serviço. Atuou em vários setores na corporação desde serviços ostensivos, segunda serção, gati e atualmente estava desempenhando suas funções no malhas da lei.   Faleceu em sua residência, hoje a noite, por um choque elétrico. 
     Gostaria que vc publicasse em seu blog essa noticia, como forma de prestar uma homenagem a esse que foi uns dos policiais mais compromissado com a policia e principalmente com a sociedade. MACIEL JOSÉ DOS SANTOS. Sd PM.3ª CIPM.



EDITORIAL DO BLOG

       QUANDO MORRE UM POLICIAL, NÃO SÓ A SUA FAMÍLIA SENTE E SOFRE, MAS TODOS OS SEUS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, QUE DURANTE ANOS CONVIVERAM COM SUA PRESENÇA E TIVERAM O PRIVILÉGIO DE TRABALHAREM AO SEU LADO.  NÃO SÓ OS PRAÇAS, MAS TODOS OS OFICIAIS TAMBÉM SENTEM A FALTA E A MORTE DO POLICIAL, AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE UM POLICIAL, QUE TODOS GOSTAVAM E ADMIRAVAM PELA MANEIRA LEAL E ATIVA COMO DESENVOLVIA SUA ATIVIDADE. O SD ORLANDY, DEIXARÁ MUITAS SAUDADES E FARÁ MUITA FALTA NA 3ª CIPM E A PMPE. QUE DEUS, LÁ D SEU TRONO, CONFORTE A FAMÍLIA  ENLUTADA E O TENHA EM BOM LUGAR. 

COMPANHEIRO ORLANDY,  DESCANSE  EM PAZ.




CEL PM OTÁVIO VAREDA

"Tomei conhecimento, agora a pouco, do trágico desaparecimento do Sd ORLANDY. Estou profundamente chocado com o acontecido.
ORLANDY foi fundamental para o sucesso do nosso trabalho em Santa Cruz do Capibaribe, quando em 2004 aceitei o desafio de implantar a 3ª CIPM.

Como primeiro Comandante, encontrei inúmeras dificuldades na caminhada, tanto na parte administrativa, e principalmente, na operacional.

Na ocasião, ORLANDY, juntamente com o Sgt ERNESTO, seu grande irmão de farda, deram sustentação as ações operacionais, claro que com a junção de esforços de outros camaradas, oficiais e praças.

Quando fui comandar o 3º BPM, em Arcoverde,no final de 2007, levei os dois comigo, onde passaram a trabalhar na nossa assistência, inclusive servindo de forma muito leal e respeitosa a minha família, em especial, aos meus filhos OTÁVIO AUGUSTO e THYAGO HENRIQUE.

Foi assim que criamos um vínculo forte de companheirismo e amizade.

Na corporação, chegou um tempo em que seguimos caminhos diferentes, face as mudanças de conjuntura. ERNESTO e ORLANDY retornaram para Santa Cruz do Capibaribe, enquanto eu fui desbravar outras terras. ,

A amizade permaneceu, já que como eu, ambos residem em Caruaru, e vez por outra era possível nosso encontro. Hoje o CRISTO chamou ORLANDY para a Casa do Pai. Cabe a nós interceder por ele para que seja acolhido e ocupe um das moradas prometidas pelo Redentor da Humanidade.

Cabe ainda a nós, rezar pedindo o devido conforto para seus entes e amigos. O registro abaixo foi feito por mim, quando fomos em 2008 para a cidade de Triunfo, ocasião em que participei de uma Reunião cotidiana de trabalho. Vai em paz amigo ORLANDY e seguro nas mãos de DEUS." CEL PM OTÁVIO VAREDA

Um comentário:

  1. A POLÍCIA FOI DESMORALIZADA OU É DESMORALIZADA

    ISSO ACONTECEU NO SÁBADO 08/12/2012, À NOITE NA CIDADE DE TRACUNHAÉM .
    UM BANDO DE ARRUACEIROS COM O SOM DO CARRO NA MAIOR ALTURA DO MUNDO ESTAVA INCOMODANDO OS MORADORARES DAQUELA CIDADE QUANDO A POLÍCIA MILITAR FOI SOLICITADA, UMA VIATURA COM DOIS PM’S PARA RESOLVER TUDO DE RUIM NAQUELA CIDADE, CHEGANDO AO LOCAL OS PM’S FORAM DESMORALIZADOS PELOS ARRUACEIROS OU SEJA, INFRENTARAM OS PM’S OS CHAMANDOS PARA A BRIGA, ERAM EM TORNO DE UNS QUINZES ‘’QUINZES BANDIDOS’’ COM O SOM LIGADO, CHAMANDO OS PM’S DE TOMADORES NO CÚ, FILHOS DA PUTA, RAPARIGA, FIZERAM UM CERCO EM TORNO DA VIATURA E COLOCARAM OS PM’S PARA CORRE.
    E O MAIS IMPRESSIONANTE VEM AGORA: OS PM’S PEDIRAM O APOIO DA 1º CIA EM CARPINA E O APOIO FOI NEGADO, PEDIRAM APOIO AO 2º BPM QUE FICA APENAS 6KM DE TRACUNHAÉM E TAMBÉM FOI NEGADO, PEDIRAM O APOIO AO GATI DO 2º BPM, FOI NEGADO TAMBÉM SÓ RESTAVA AGORA O OFICIAL DE OPERAÇÕES QUE NAQUELE DIA ERA A 1º TENENTE RAMONA ENTRARAM EM CONTATO COM ELA E ELA DISSE A SEGUINTE PALAVRAS AFASTEM-SE DO LOCAL POIS NÓS NÃO IREMOS. KKKKK PARECE PIADA? MAS NÃO É. E O QUE VEM AGORA É A MELHOR PIADA DE TODAS TEVE UMA REUNIÃO NO 2º BPM COM OS COMANDANTES DE GUARNIÇÃO E O MAJOR DISSE QUE SE A GUARNIÇÃO TIVESSE ATIRADO MESMO QUE PRA CIMA ELES IRIAM SER RECOLHIDOS AO CREED.
    FOMOS DESMORALIZADOS E O PIOR É QUE NÃO TEMOS APOIO AQUI NO 2º BPM DE QUASE NENHUM OFICIAL BOA PARTE DELES SÃO UNS CORVADES E PRINCIPALMENTE O TENENTE CORONEL WLADIMIR O CARRASCO, QUE POLÍCIA É ESSA QUE DEIXA OS SEUS MORREREM, É DESSE JEITO QUE A POLÍCIA TÁ, DE MAL O PIOR, E AINDA ASSIM CATAM ...POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO BRAVURA E LEALDADE VARONIL.... QUE BRAVURA E QUE LEALDADE ; BRAVURA PARA ABUSO DE PODER E ACOUCHAR??? E LEALDADE AO CDME SÓ PARA PUNIR???.
    METER O PAU NA POLÍCIA É FÁCIL E BOM DEMAIS AGORA VEM SER POLÍCIA!!!!!
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/12/13/interna_brasil,412994/mais-de-60-dos-brasileiros-reprovam-atuacao-da-policia-diz-fgv.shtml

    ResponderExcluir