domingo, 5 de outubro de 2014

SUBCMT DO 10ºBPM FALA DO POLICIAMENTO NA MATA SUL.






Na Nova Quilombo FM, o Subcomandante fala sobre boca de urna e prisões em caso de crime eleitoral.



O Major Souza Filho, Subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Joaquim Nabuco, esteve esta manhã (05/10), nos estúdios da Nova Quilombo FM, para falar sobre a organização policial na garantia do sucesso das eleições nacionais, na região da Mata Sul pernambucana. Entre outras informações, ele esclareceu sobre os perigos de crimes eleitorais.

Em entrevista aos apresentadores Gustavo Manoel e Lídia Lima, o Major informou que cerca de 30 oficiais, dentre os quais há dois tenentes-coronéis e seis majores, estão em intensa atividade nos 18 municípios da Mata Sul. O propósito é garantir a segurança e a tranquilidade do pleito eleitoral.

“A polícia montou uma verdadeira força-tarefa no sentido de dar ao cidadão da Mata Sul a tranquilidade para exercer sua cidadania. Em cada cidade da região, nós designamos um oficial para o comando, com foco maior em localidades onde a rivalidade política é mais acirrada”, declarou.

Além desse policiamento ostensivo, a região recebeu, segundo o Major, um importante reforço dos policais do Derby, em Recife, que chegaram à região para aumentar a segurança das eleições.

“Hoje de manhã nós recebemos um auxílio muito importante de policiais do Batalhão do Derby para nos auxiliar nos 18 municípios. Então o cidadão pode ficar tranquilo para votar com segurança”, assegurou.

DENÚNCIAS DE BOCA DE URNA

Em caso de ocorrência de crimes eleitorais, o Major Souza Cruz afirmou que quem for pego fazendo boca de urna será imediatamente detido e conduzido à presença do Juiz Eleitoral, onde deve sofrer multas altíssimas. Os valores das multas giram em torno de 15 mil reais.

Como vocês da Rádio Nova Quilombo FM já informaram logo cedo, as pessoas que forem pegas pedindo voto, oferecendo cestas básicas ou entregando ‘santinhos’ de candidato, por exemplo, terão de pagar muito bem altas. E serão detidas imediatamente e encaminhadas à presença do Juiz Eleitoral para as providências previstas em lei”, explicou. 

Ele aconselha aos cidadãos que observarem quaisquer tipos de irregularidades, durante a realização do pleito, que procurem rapidamente o policial mais próximo e faça a denúncia. 

“Se qualquer pessoa presenciar algum caso de boca de urna, que procure rapidamente o policial mais próximo. Cerca de 100m dos colégios eleitorais haverá policiais em ação”, esclareceu.

O trabalho da polícia vai até o término do evento, quando os votos estiverem computados e os resultados oficiais divulgados.
NOVA QUILOMBO FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário