domingo, 5 de outubro de 2014

10ºBPM- NA MATA SUL, ELEIÇÃO TRANSCORRENDO COM ALGUMAS PRISÕES, MAS TUDO DENTRO DA NORMALIDADE.






Um vereador foi preso pelo mesmo motivo. Em Água Preta, casa de vereadora é invadida por policiais.












O clima começa a esquentar em diversas cidades da Mata Sul e Litoral Sul pernambucanos, durante a realização das eleições, neste domingo (05/10). Denúncias de invasão de domicílio, pedido de reforço policial e prisões por crime eleitoral já foram registradas em Água Preta, Xexéu e Barreiros.

A vereadora Fátima de Leví, de Água Preta, em entrevista ao repórter Márcio Roger, denunciou que policiais do CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência de Atendimento na Área de Caatinga), integrante da força-tarefa policial, invadiram sua casa sem nenhuma autorização judicial, abordaram alguns de seus funcionários e vasculharam seu veículo, possivelmente à procura de material ilegal de campanha.



- “Eu estava na rua no momento em que fui informada. Os policiais do CIOSAC entraram na minha casa, não apresentaram mandado de Justiça nenhum, vasculharam gavetas, armários, o interior do meu veículo e bordaram algumas pessoas que estavam trabalhando no local. Além disso, ainda invadiram a casa de vizinhos com truculência”, afirmou. A vereadora alegou ainda que foi à delegacia e fez o boletim de ocorrência do caso.

O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Água Preta, Dr. Gilberto Meira Lins, disse que a denúncia é improcedente. Segundo ele, os policiais estavam apenas fazendo averiguações simples, checando algumas denúncias. A informação foi endossada agora a pouco pelo Coronel João Bosco.

- “Não houve nenhuma abordagem violenta por parte dos oficiais do CIOSAC. Eles foram até a casa da vereadora para checar algumas denúncias, mas entraram com permissão da dona da casa. Não houve invasão alguma”, declarou Dr. Giberto.



XEXÉU

O Coronel Alexandre Menezes, responsável pela segurança do processo eleitoral em Palmares, informou ao repórter Jota Oliveira que a Juíza Eleitoral de Xexéu solicitou, do 10º Batalhão da Polícia Militar, reforço no policiamento do município.

- “Nós recebemos a solicitação da Juíza para aumentarmos o efetivo policial em Xexéu, haja vista o número de denúncias de boca de urna perto dos colégios eleitorais. Nós atendemos o pedido imediatamente e o reforço já se encontra por lá”, afirmou.


MÃE DO PREFEITO É PRESA

Em Barreiros, no Litoral Sul do estado, o clima está bastante acirrado. A mãe do atual prefeito Carlos Arthur (conhecido como Carlinhos da Pedreira), Fátima Sanguinetti, juntamente com uma secretária municipal, estão detidas na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Elas foram flagradas pelos policais fazendo boca de urna e entregues à Justiça Eleitoral para as providências cabíveis.

Mais cedo, o vereador Careca também foi preso por praticar crime eleitoral nas ruas da cidade. Ainda não há informações se ele continua preso ou já foi liberado pelos policiais.

Também em Jaqueira e em Maraial já há registros  de prisões por crime eleitoral.
NOVA QUILOMBO FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário