sábado, 10 de agosto de 2013

APROVADO AUXÍLIO INVALIDEZ DE 2 MIL REAIS PARA POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS. ISSO NO RIO DE JANEIRO.



A indicação legislativa de autoria dos deputados Wagner Montes (PSD), Flávio 
Bolsonaro (PP), Luiz Martins (PDT) e Márcio Pacheco (PSC), para a ampliação do auxílio invalidez de R$ 2 mil para policial militar e civil, bombeiro militar e inspetor de segurança e administração penitenciária foi aprovada na Assembleia Legislativa do estado do Rio (Alerj).

A Indicação solicita ao governador Sérgio Cabral o envio de mensagem alterando o artigo 1º da Lei N° 3.527, de 9 de janeiro de 2001. O profissional reformado ou aposentado por incapacidade definitiva e considerado inválido e que fique impossibilitado para trabalhar e garantir sua subsistência, deverá receber mensalmente o auxílio-invalidez. Para ser valida, entretanto, é necessário que o governador execute a indicação.

A Comissão Especial presidida por Wagner Montes apontou que condições de tratamento oferecidas pelo estado são precárias, e as despesas particulares enormes. Se aprovada, a lei entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro de 2013.



4 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO O GOVERNADOR TEM PARA MANDAR ESSE PROJETO LEI PARA A ALERJ E SER APROVADA POR DEFINITIVO? QUEM PUDER RESPONDER FICO DESDE JÁ MUITO GRATOL

    CARLOS DA TAQUARA RJ

    ResponderExcluir
  2. OS POLICIAIS DA ATIVA GANHARAM AO LONGO DO ANO VARIAS GRATIFICAÇÕES, OS FUNCIONÁRIOS CIVIS DO MUNICÍPIO, ESTADOS E FEDERAL, FORAM CONTEMPLADOS COM A LEI 10559 DE 29 DE MARÇO DE 2012, ENQUANTO ISSO OS POLICIAIS MILITARES FICARAM DE FORA DE TUDO ISSO, EMBORA A LEI DIZ QUE A PM TEM DIREITO NÃO FOI NÔS DADO ESSE DIREITO. AGORA COM A GRAÇA DE DEUS E A INDICAÇÃO DE ALGUNS DEPUTADOS TIPO VAGNER MONTES, BOLSANARO E OUTROS OS POLICIAIS MILITARES VÃO SER JUSTAMENTE RECONHECIDO UM DIREITO, QUE JÁ DEVERIA TER SIDO DADO DESDE DE 2001. MAS TUDO BEM, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

    OBRIGADO PELA INDICAÇÃO DEPUTADOS. NÓS POLICIAIS MILITARES REFORMADOS, ESPERAMOS QUE NÃO SEJA MAIS UMA MANOBRA A EXEMPLO DA LEI 4848/06 DO DEPUTADO CORONEL JAIRO. O QUAL NÃO TERÁ NENHUM VOTO MEU, SALVO SE REGULAMENTAR NA INTEGRA ESSA LEI.

    UM FORTE ABRAÇO E PARABÉNS.

    CARLOS DA TAQUARA.

    ResponderExcluir
  3. O TEMPO ESTA PASSANDO ,E O GOVERNADOR NAO ASSINA SERA SONHO

    ResponderExcluir
  4. Do que adianta escrever alguma coisa aqui, fazer perguntas se ficamos todos no vaco?

    ResponderExcluir