sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NOVO RECIFE - TODO SERÁ VENDIDO A PREÇO DE OURO. O PROJETO NA REALIDADE PODERIA SER MELHOR.




Conselho de Desenvolvimento Urbano aprova Projeto Novo Recife


 Atualização: 28/12/2012 15:37

             O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) aprovou no fim da manhã desta sexta-feira o Projeto Novo Recife, que prevê a requalificação urbanística do Cais José Estelita através da implantação de 12 torres e cinco edifícios-garagem. Foram 18 votos a favor, duas abstenções e um contra. Apesar do Grupo Direitos Urbanos ter conseguido uma liminar caçando a formação do conselho, a votação acabou acontecendo nesta sexta. A entidade, que ingressou com uma ação popular, conseguiu uma liminar com a juíza de plantão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Edna de Barros Correia, alegando que a composição do CDU tem vícios. Às 11h30, a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano, Maria de Biase, falou com a imprensa. Na semana passada, a votação foi suspensa após o juiz José Viana Ulisses Filho, da 7ª vara da Fazenda Pública, expedir uma liminar, alegando falta de participação popular no CDU, que atualmente é formado por 28 conselheiros, entre representantes públicos e da sociedade civil. A liminar atendeu ação popular movida pelo grupo Direitos Urbanos. O Novo Recife é um complexo formado por empresariais, flats, hotéis e áreas de comércio e lazer. A ideia do consórcio imobiliário é construir 12 torres, que terão de 21 a 41 andares (serão oito residenciais, dois empresariais e dois flats), e cinco edifícios-garagem ao longo do Cais José Estelita, na área central do Recife. De acordo com o projeto, o conjunto de galpões localizado nas proximidades do Forte das Cinco Pontas deve ser preservado e transformado em um centro cultural.
Diário de Pernambuco.

2 comentários:

  1. Acho sensacional o projeto ,pois vai gerá empregos e devolver a cidade uma área degradada .Esse pessoal dos direitos das panelas ,só querem atrapalhar o progresso da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos isso é um crime, vai tirar a beleza dos antigos casarões. O povo não deveria permitir essas obras. Prefeito geraldo júlio, não permita que tirem a beleza do marco zero

    ResponderExcluir