quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GERALDO JÚLIO, QUASE TUDO PRONTO PARA COMEÇAR.


Geraldo Julio está com a equipe praticamente montada

Publicação: 12/12/2012 15:44 Atualização: 12/12/2012 18:17
Equipe do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), está praticamente montada. Foto: Roberto Pereira/PSB
Equipe do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), está praticamente montada. Foto: Roberto Pereira/PSB
Atualizada às 17h20

A equipe do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), está praticamente montada. Pelo menos, os nomes do primeiro escalão foram quase todos escolhidos. Tudo indica que o socialista apresentará o seu secretariado nesta quinta ou nesta sexta-feira. Faltam apenas as indicações do PTB, do senador Armando Monteiro Neto, e a decisão em relação ao PT. Os petistas estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira e devem conversar com o futuro gestor nas próximas horas. Entre os petebistas, o ex-deputado federal Bruno Rodrigues é cotado para integrar a gestão. 

Geraldo Julio fará uma minirreforma administrativa, fundindo secretarias e criará duas pastas novas: a de Segurança Pública e a da Mulher, prometidas durante a campanha. A primeira fará parte da cota do PMDB e deverá ser ocupada por Murilo Cavalcanti, ex -secretário de segurança de Petrolina e coordenador do movimento “Brasil sem armas”. Os peemedebistas receberão mais uma pasta, a de Finanças, que deverá ser comandada por Roberto Pandolfi. Ele é um dos homens de confiança do senador Jarbas Vasconcelos e seu histórico mostra uma colaboração à gestão do peemedebista desde 1986, primeira gestão do senador na prefeitura. Dessa forma, Geraldo Julio contemplaria Jarbas Vasconcelos e o deputado federal Raul Henry.

Outro ex-secretário de Jarbas deve voltar ao governo municipal é João Braga (PV). Ele assumirá a nova pasta que englobará controle e mobilidade urbana. O ex-vereador Fred Oliveira comandará a Secretaria de Articulação Política. Durante a campanha, Fred Oliveira trabalhou diretamente com os candidatos a vereador e, nesta transição, continua fazendo a ponte entre a Câmara e o futuro governo. Ligado ao vereador Augusto Carreras (PV), o produtor cultural Felipe Carreras, irmão do vereador, é cotado para a Secretaria de Turismo.

Na cota do próprio prefeito e do PSB devem ficar os socialistas que já fazem parte da equipe de transição. O secretário estadual de Articulação Regional e Social, Sileno Guedes, comandará a Secretaria da Casa Civil – pasta também a ser criada. Na Saúde, Geraldo Julio deverá convidar um médico ligado ao Ministério da Saúde. Especula-se que o ex-presidente da Cehab Nilton Mota ficará no comando da Secretaria da Educação, porque ele tem a experiência de ter substituído o ex-secretário Danilo Cabral na secretaria estadual em 2010. Para a pasta, também é cota a secretária executiva estadual de Educação, Ana Coelho.

Para a Secretaria de Planejamento, o socialista deverá nomear o ex-secretário estadual Alexandre Rebelo. O ex-presidente da Condepe/Fidem Antonio Alexandre pode assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico. A Secretaria de Comunicação será comandada pelo jornalista Carlos Percol. 

Cota petista 
A participação do PT na gestão municipal ainda motivo de discussão da Frente Popular. A expectativa é de que realmente os petistas façam parte do governo Geraldo Julio, apesar de deixar insatisfação em alguns aliados do PSB, porque os dois partidos estavam em palanques diferentes. O nome escolhido deverá contemplar o prefeito João da Costa, que apoiou a candidatura do Geraldo. Há a possibilidade de ele convidar o vereador reeleito Jairo Britto, cunhado de João da Costa, abrindo espaço na Câmara para Eduardo Granja, o primeiro suplente da coligação petista. Mas há informações de que o convite seja direcionado a outro vereador.

3 comentários:

  1. Se for igual ao governo do estado, saúde, educação e segurança estamos lascados, eita e vai, Geraldo não fez tudo.

    ResponderExcluir
  2. A POLÍCIA FOI DESMORALIZADA OU É DESMORALIZADA

    ISSO ACONTECEU NO SÁBADO 08/12/2012, À NOITE NA CIDADE DE TRACUNHAÉM .
    UM BANDO DE ARRUACEIROS COM O SOM DO CARRO NA MAIOR ALTURA DO MUNDO ESTAVA INCOMODANDO OS MORADORARES DAQUELA CIDADE QUANDO A POLÍCIA MILITAR FOI SOLICITADA, UMA VIATURA COM DOIS PM’S PARA RESOLVER TUDO DE RUIM NAQUELA CIDADE, CHEGANDO AO LOCAL OS PM’S FORAM DESMORALIZADOS PELOS ARRUACEIROS OU SEJA, INFRENTARAM OS PM’S OS CHAMANDOS PARA A BRIGA, ERAM EM TORNO DE UNS QUINZES ‘’QUINZES BANDIDOS’’ COM O SOM LIGADO, CHAMANDO OS PM’S DE TOMADORES NO CÚ, FILHOS DA PUTA, RAPARIGA, FIZERAM UM CERCO EM TORNO DA VIATURA E COLOCARAM OS PM’S PARA CORRE.
    E O MAIS IMPRESSIONANTE VEM AGORA: OS PM’S PEDIRAM O APOIO DA 1º CIA EM CARPINA E O APOIO FOI NEGADO, PEDIRAM APOIO AO 2º BPM QUE FICA APENAS 6KM DE TRACUNHAÉM E TAMBÉM FOI NEGADO, PEDIRAM O APOIO AO GATI DO 2º BPM, FOI NEGADO TAMBÉM SÓ RESTAVA AGORA O OFICIAL DE OPERAÇÕES QUE NAQUELE DIA ERA A 1º TENENTE RAMONA ENTRARAM EM CONTATO COM ELA E ELA DISSE A SEGUINTE PALAVRAS AFASTEM-SE DO LOCAL POIS NÓS NÃO IREMOS. KKKKK PARECE PIADA? MAS NÃO É. E O QUE VEM AGORA É A MELHOR PIADA DE TODAS TEVE UMA REUNIÃO NO 2º BPM COM OS COMANDANTES DE GUARNIÇÃO E O MAJOR DISSE QUE SE A GUARNIÇÃO TIVESSE ATIRADO MESMO QUE PRA CIMA ELES IRIAM SER RECOLHIDOS AO CREED.
    FOMOS DESMORALIZADOS E O PIOR É QUE NÃO TEMOS APOIO AQUI NO 2º BPM DE QUASE NENHUM OFICIAL BOA PARTE DELES SÃO UNS CORVADES E PRINCIPALMENTE O TENENTE CORONEL WLADIMIR O CARRASCO, QUE POLÍCIA É ESSA QUE DEIXA OS SEUS MORREREM, É DESSE JEITO QUE A POLÍCIA TÁ, DE MAL O PIOR, E AINDA ASSIM CATAM ...POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO BRAVURA E LEALDADE VARONIL.... QUE BRAVURA E QUE LEALDADE ; BRAVURA PARA ABUSO DE PODER E ACOUCHAR??? E LEALDADE AO CDME SÓ PARA PUNIR???.
    METER O PAU NA POLÍCIA É FÁCIL E BOM DEMAIS AGORA VEM SER POLÍCIA!!!!!
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/12/13/interna_brasil,412994/mais-de-60-dos-brasileiros-reprovam-atuacao-da-policia-diz-fgv.shtml

    ResponderExcluir
  3. É INACREDITAVEL. ISSO NÃO PODERIA ACONTECER, É MUITO SERIO. TEM QUER SER APURADO, E VER PORQUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO, QUAL O MOTIVO OU DESMOTIVO.

    ResponderExcluir