sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

19º BPM ESTÁ COM TUDO PREPARADO PARA DAR SEGURANÇA A QUEM FOR PARA A ORLA DE BOA VIAGEM ASSISTIR O SHOW DA VIRADA.






BOA VIAGEM- A PM JÁ ESTÁ COM TUDO MONTADO PARA O RÉVEILLON:

        O MAJOR PIRES, JA FEZ TODO O PLANEJAMENTO DO RÉVEILLON E O TEN CEL JOÃO NETO APROVOU,  MAIS DE 450 POLICIAIS FARÃO O POLICIAMENTO NA ÁREA DO SHOW DA VIRADA, NA TENDA DE DJ, MONTADA EM FRENTE AO JANGADEIRO, NA ORLA DE BOA VIAGEM, NO IBURA E NA BRASILIA TEIMOSA, SEM CONTAR COM  QUASE 50 VIATURAS ATIVADAS E CARACTERIZADAS AGINDO NAS IMEDIAÇÕES, CORREDORES E PARADAS DE ÔNIBUS.  ESTE ANO SERÃO DOIS LOCAIS DE QUEIMA DE FOGOS, UM NO PINA POR TRÁS DO PALCO E O OUTRO ENTRE O 2º E 3º JARDINS DE BOA VIAGEM, A FESTA PROMETE SER MUITO BOA. OS HOTÉIS  SITUADOS EM BOA VIAGEM JÁ CONFIRMARAM 100% DE OCUPAÇÃO DE SEUS LEITOS PARA ESSE FINAL DE SEMANA E RÉVEILLON  OS TURISTAS ESTÃO COM TODA A FORÇA MOVIMENTANDO O COMERCIO LOCAL, BARES E RESTAURANTES QUE ESTÃO FUNCIONANDO A TODO VAPOR. A PMPE, ATRAVÉS DO 19ºBPM, COMANDADO PELO TEN CEL NETO, VEM DESEMPENHANDO VÁRIAS AÇÕES NOS BAIRROS, E COMUNIDADES DIVERSAS DA ÁREA 03, VISANDO ASSEGURAR A INTEGRIDADE FÍSICA DAS PESSOAS E DE SEUS BENS. NA ORLA DURANTE TODO O DIA A COMEÇAR DAS 06H TEM MAIS DE 10 DUPLAS DE BICICLETA E MOTOS, ALÉM DAS VIATURAS QUE COBREM A ÁREA. O CAP BONIFÁCIO, QUE COMANDA A COMPANHIA DE BOA VIAGEM, ESTÁ ATENTO A QUALQUER MOVIMENTAÇÃO SUSPEITA E MONITORA TUDO ATRAVÉS DE SUAS EQUIPES DE FISCALIZAÇÃO. ESPERAMOS QUE, COMO TODOS OS ANOS, OCORRA TUDO MUITO BEM. PORTANTO, TODOS QUE QUISEREM VIR PASSAR A VIRADA E ASSISTIR OS SHOW DA VIRADA NA ORLA DE BOA VIAGEM, PODE VIR TRANQUILO POIS A PMPE ESTÁ EM PÉ E A ORDEM. NO DIA 31, PARA A VIRADA, QUEM VAI COMANDAR O POLICIAMENTO E AS EQUIPES NA RUA É O MAJOR ANDRÉ LUAN, QUE COMANDARÁ A PARTIR DO POSTO DE COMANDO MONTADO PRÓXIMO AO PALCO, COM UMA FORTE ESTRUTURA DE LOGÍSTICA E UM FORTE ESQUEMA POLICIAL. 


INFORMAÇÕES DIVERSAS
"A avenida Boa Viagem, principal polo do Réveillon do Recife, terá dois trechos interditados para o trânsito de veículos a partir das 06h desta segunda-feira (31). Os bloqueios acontecem entra a rua Tomé Gibson até próximo da avenida Herculano Bandeira, no Pina. A partir das 20h, haverá um terceiro bloqueio na altura da praça de Boa Viagem, onde os veículos serão desviados pela rua Barão de Souza Leão.
Cerca de 300 agentes atuarão na orla e nos polos descentralizados. Em Boa Viagem, três guinchos irão operar durante toda a segunda-feira (31) para liberar as ruas envolvidas nos bloqueios. O objetivo é assegurar que a via esteja livre para possibilitar a circulação da população com tranquilidade.
No dia 31, após o fechamento da avenida, a rua Tomé Gibson terá o fluxo de veículos invertido. A mudança, no sentido orla/centro, será apenas no intervalo entre as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Também na Tomé Gibson, será proibido o estacionamento em ambos os lados para facilitar a fluidez do trânsito até a Conselheiro Aguiar. As demais ruas transversais, nos trechos interditados, estarão bloqueadas no cruzamento com as ruas Navegantes, Capitão Rebelinho e Amazonas até a avenida Boa Viagem.
 Os bairros do Ibura, na Zona Sul, e Morro da Conceição, na Zona Norte, também sofrerão interdições devido as festividades do Réveillon do Recife. Nesses dois locais acontecerá o monitoramento do tráfego por agentes de trânsito, e caso o público seja grande poderá haver interdições de vias.
Recomendações – Para evitar retenções durante a segunda-feira (31) e toda a madrugada da terça (1º), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) recomenda que os motoristas que estiverem vindo no sentido Piedade/Boa Viagem pela avenida Boa Viagem, acessem as vias anteriores ao bloqueio, como as ruas Barão de Souza Leão, Ribeiro de Brito e Professor José Brandão e depois utilizem a avenida Conselheiro Aguiar. Caso o destino não seja o bairro de Boa Viagem, a opção é seguir diretamente pela estrada da Batalha e continuar pela avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.
Só será permitida a circulação, até as 20h, dos veículos de moradores dos edifícios que não possuírem acesso por outra via. Mas, esses condutores não poderão deixar os carros na avenida Boa Viagem nem nas ruas transversais, que terão restrições para o estacionamento durante todo o dia. Segundo a CTTU, já foram enviadas cartas para cada edifício informando sobre as mudanças e também foi publicado uma portaria técnica no Diário Oficial do Município definindo as alterações durante o período. A previsão é que a circulação na avenida Boa Viagem volte ao normal até o final da manhã da terça-feira (1º), após os trabalhos de limpeza a via.
Táxi Evento – Logo após a queima de fogos celebrando o Ano Novo, será liberado um trecho da avenida Boa Viagem, atrás do palco, após a rua Souto Filho para o serviço de Táxi Evento. No local, a população poderá utilizar o serviço para deixar a área de forma organizada.
Convênio táxis – Neste ano também haverá a assinatura de convênios com as cidades de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes para a livre circulação e operação dos táxis nos municípios. Os acordos valem a partir das 06h da manhã do dia 31 de dezembro até as 06h da quarta-feira dia 02 de janeiro de 2013. Juntando a frota de táxis do Recife, Olinda e Jaboatão, estarão nas ruas mais de sete mil veículos. 
A população pode denunciar os casos de taxistas que se recusarem a pegar passageiros ou queriam realizar a corrida sem ligar o taxímetro. O fato pode ser relatado às equipes da CTTU no local e pelo telefone 0800-081-1078 , que irá funcionar 24 horas." - FOLHA  DE PERNAMBUCO.

3 comentários:

  1. Muito bom parabéns pelo programa. Agora não deixe que quebrem meus coqueiros

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso e a seguraça está de parabéns. O 19 BPM botou pra lascar. Feliz Ano Novo pra todos os policias que trabalharam no dia 31. O major, realmente está de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhoso e a seguraça está de parabéns. O 19 BPM botou pra lascar. Feliz Ano Novo pra todos os policias que trabalharam no dia 31. O major, realmente está de parabéns

    ResponderExcluir