quarta-feira, 4 de julho de 2012

TROCA NO COMANDO GERAL DA PMPE, FONTES DESSE BLOG INFORMOU.











SEGUNDO ESSE BLOG FICOU SABENDO, INFORMALMENTE, O COMANDANTE GERAL DA PMPE SERÁ, DENTRODE ALGUNS DIAS, O CEL PM LUIZ AURELIANO. O CEL LUIZ, POR ENQUANTO AINDA PERMANECE LOTADO NO COMANDO DO POLICIAMENTO DO AGRESTE, EM CARUARU, MAS DEVE ASSUMIR O COMANDO GERAL DA PMPE. O CEL PM TAVARES LIRA, PERMANECEU NO COMANDO DA PMPE, POR MAIS DE DOIS ANOS E MUITO TRABALHOU PELO PACTO PELA VIDA, NÃO SE PODE NEGAR SEU GRANDE ESFORÇO A FRENTE DA CORPORAÇÃO. COM UMA HISTÓRIA DE MAIS DE 33 ANOS NO SERVIÇO ATIVO DA PMPE, O CEL PM TAVARES LIRA, PASSOU POR VÁRIOS COMANDO ATÉ CHEGAR A CHEFIA DO ESTADO MAIOR E DEPOIS ASSUMIR O COMANDO GERAL DA CORPORAÇÃO. O CEL LUIZ AURELIANO, GRANDE OFICIAL, DE UMA LINHA OPERACIONAL MUITO FORTE, PASSOU PELO COMANDO DE VÁRIAS UNIDADES, ENTRE ELAS O BPCHOQUE, É UM OFICIAL CARISMÁTICO, QUE GOZA DA SIMPATIA DE OFICIAIS E PRAÇAS. POSSUIODOR DE GRANDE INTELIGENCIA EMOCIONAL E SOCIAL, DEVE CONDUZIR COM MAESTRIA OS DESTINOS DA CORPORAÇÃO, PARABENS A ELE. SEGUNDO FALAM O CHEFE DO ESTADO MAIOR GERAL DEVE SER O CEL PM EDEN VESPAZIANO, OUTRO EXCELENTE NOME QUE GOZA DE MUITO PRESTIGIO NA PMPE E NO GOVERNO E QUE DEIXA A DIRETORIA GERAL DE OPERAÇÕES PARA ASSUMIR O NOVO POSTO. HAVERÁ MAIS MUDANÇAS E NOVIDADES POR AI. AGUARDEM.


COMENTÁRIO


Amigo(a), sou do QOPM e concordo em parte com VC, porém essa mudança é dolorosa. Os QOPM estão muito enciumados com os QOA. Porém as mudanças serão inevitáveis, um dia irá ocorrer. Nem Concurso há mais para o CFO. A Polícia precisa é de Gestores e não de PM da Velha Guarda, Operacionais de linha dura (isso só trava o serviço), antes precisamos de Administradores, homens sábios, que tenham uma vivência com a tropa e que saiba conduzi-la com firmaza, mas antes de tudo humildade, humanidade e profissionalismo. Muitos Almofadinhas passaram pelo Comando e só o que ganhamos foi perda de poder, hoje não mandamos mais em nada, nem transferir um PM podemos mais.

9 comentários:

  1. se fizer alguma coisa que preste. bom, vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Caso seja verídico só um nome me vem a cabeça....


    ORGULHO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Orgulho em relação a pessoa ou Orgulho é o sentimento que ele tem?

      Excluir
  3. Finalmente chegou a vez da PMPE ser comandada por um Oficial que tem o apoio dos Oficiais e Praças... Parabéns Cel Aureliano e que Deus lhe proteja nessa nova missão!!!!!

    ResponderExcluir
  4. SÓ ESPERO PROVIDÊNCIA SEVERAS PARA ALGUNS POLICIAIS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DA FARDA DA POÇÍCIA, PARA ESTORQUIR POBRES E COMETER CRIMES, E FICA SEMPRE DEBAIXO DOS PANOS, PARABÉNS CEL: AURELIANO TODA SORTE DO MUNDO PARA O SENHOR, NESSA NOVA EMPREITADA DA SUA VIDA...

    ResponderExcluir
  5. praça. parabens CEL. AURERIANO pelo novo posto e sabidamente quem o indicou. fui seu comandado quando o senhor passou pelo comando do BP CHOQUE. oficial despreendido, aguerrido e de respeito.Que DEUS lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Espero que eles vejamos Praças com bons olhos, especialmente os antigos, modifique a Lei de Promoção, aumentando o número de Sub Tenentes.

    ResponderExcluir
  7. Tem muito a ser feito Cel LUIZ, espero que Praças possam chegar até ao último posto da Corporação (CEL) através do CFOA, chega de protecionismo e partidarismo, isso é que nos tem enfraquecido. DAL, CSM/INT/MB/TEL, etc. são áreas tipicamente Administrativas reconheçamos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo(a), sou do QOPM e concordo em parte com VC, porém essa mudança é dolorosa. Os QOPM estão muito enciumados com os QOA. Porém as mudanças serão inevitáveis, um dia irá ocorrer. Nem Concurso há mais para o CFO. A Polícia precisa é de Gestores e não de PM da Velha Guarda, Operacionais de linha dura (isso só trava o serviço), antes precisamos de Administradores, homens sábios, que tenham uma vivência com a tropa e que saiba conduzi-la com firmaza, mas antes de tudo humildade, humanidade e profissionalismo. Muitos Almofadinhas passaram pelo Comando e só o que ganhamos foi perda de poder, hoje não mandamos mais em nada, nem transferir um PM podemos mais.

    ResponderExcluir