terça-feira, 3 de julho de 2012

FALTA MAIS COMPETENCIA, CONSCIENCIA, VISÃO E EMPREENDEDORISMO. O GESTOR CIVIL PODE ATÉ VESTIR FARDA, PARA SER MAIS CONVINCENTE!!!!!













VAMOS PARAR DE RECLAMAR, PARAR DE OLHAR PARA O PODER E O PRESTIGIO E VAMOS AGIR. ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS..




ALGUNS POLICIAIS GUARDAM UM RANCOR FORTE DO GOVERNO, MAS SE ESQUECEM QUE ESSE GOVERNO QUE AI SE ENCONTRA, FOI O QUE MAIS FEZ PELOS PRAÇAS. VEJAMOS: HOJE O SOLDADO PODE ASCENDER NA CARREIRA ATÉ MAJOR PM E IR PARA A RR COMO TEN CEL, GRANDE AVANÇO; NESSE GOVERNO HOUVE O MAIOR NÚMERO DE INGRESSO NA CORPORAÇÃO, DE SOLDADOS, INCREMENTANDO E RENOVANDO O POLICIAMENTO; HOUVE O MAIOR NÚMERO DE CURSOS INTERNOS DE CABOS E DE SARGENTOS, ATÉ HOJE. ELABOROU O PACTO PELA VIDA, QUE É UM GRANDE PROGRAMA, TENDO REDUZIDO O NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO ESTADO, QUE ERA TIDO COMO O MAIS VIOLENTO DO PAIS; FEZ O CONTRATO PARA TROCA DAS VIATURAS , QUE SÓ VIVIAM QUEBRADAS NAS GARAGENS DOS BATALHÕES, EQUIPOU A TROPA COM MOTOS, EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS; MELHOROU O SISTEMA CIODS, CRIOU OS COPOM NOS BPMs, TUDO ISSO FOI DE GRANDE VALIA PARA A POLICIA MILITAR.
O PROBLEMA É QUE A GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES HOJE, NÃO PASSARAM PELOS PROBLEMAS QUE ENFRENTÁVAMOS ANTES, DE FALTA DE COMBUSTÍVEL, DE VIATURAS QUEBRADAS, ETERNAMENTE, NOS PÁTIOS DOS BATALHÕES DE UM CIODS ARCAICO, DE TER O POLICIAL QUE IR PRA RUA SEM COLETE, COM UM REVOLVER, ETC, ERAM INÚMEROS PROBLEMAS QUE HOJE NÃO TEMOS. DIZER QUE ESTÁ UMA MARAVILHA, TAMBÉM É BESTEIRA, MAS AVANÇAMOS MUITO. É CLARO E EVIDENTE QUE NÃO MELHORAMOS AS ESTRUTURAS INTERNAS PARA GERENCIAR ISSO DE MANEIRA EFICIENTE, MUITOS OFICIAIS, CONTINUAM COM A CABEÇA DE ANTIGAMENTE, DESCONHECEM AS GERAÇÕES MAIS NOVAS E COMO ELAS PENSAM E AGEM, POR SUA VEZ OS PRAÇAS QUE ENTRARAM, SÃO MAIS CONTESTADORES, INSTRUÍDOS E PROATIVOS E MUITOS EXAGERAM E NÃO SE ADAPTAM A VIDA MILITAR. HÁ UMA SÉRIE DE PROBLEMAS PARA SEREM AJUSTADOS, MAS NÃO PODEMOS REGREDIR, TEMOS QUE AVANÇAR. SE NÓS NÃO SOMOS CAPAZES DE GERENCIARMOS NOSSA POLÍCIA, NADA MELHOR DO QUE TERMOS GESTORES CIVIS, NOS MAIS DIVERSOS ÓRGÃOS PRA GERIR A POLICIA E OS MILITARES IREM PARA A RUA. GESTOR COM CAPACIDADE DE ENTENDER OS PROBLEMAS, DE ESTUDAR E AGIR COM IMPARCIALIDADE, DE TRATAR COM ISONOMIA, COM MAIS CAPACIDADE TÉCNICA DO QUE NÓS. EU BATIA NA TECLA DE QUE DEVERÍAMOS AUMENTAR O NÚMERO DOS CORONÉIS PARA DIVIDIR AS TAREFAS E ALIVIAR O FARDO, MAS MUITOS ACHAM QUE NÃO, QUE ISSO SERIA PERDER PRESTIGIO E COM SUAS ATITUDES, MESQUINHAS, ESTÃO JOGANDO A PM NOS BRAÇOS DOS GESTORES CIVIS, QUE AGORA EU ACREDITO QUE PODE SER UMA SOLUÇÃO. DEVERÍAMOS PELO MENOS TENTAR. UM GESTOR EM CADA BATALHÃO, NAS SEÇÕES DO EMG, CPC, CPE, CPM, DGO, E UM GESTOR GERAL,O QUAL SE REPORTARIA AO SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL. SERÁ QUE OS QUE SÃO CONTRA HOJE AO AUMENTO DAS VAGAS DE CORONÉIS FICARIAM NA PMPE? É LOGICO QUE NÃO, ELES ESTÃO APEGADOS AO CARGO, AO PRESTÍGIO, É PROVÁVEL QUE MUITOS FOSSEM PEDIR EMPREGO DE CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL DE PREFEITURAS DO INTERIOR, COMO JÁ TEMOS, ALGUNS QUE SE ACHAVAM UM GENERAL E HOJE ESTÃO ATRÁS DE UM BIRÔ VELHO E MOFADO, NUM QUARTO ATRÁS DAS PREFEITURAS POR AI A FORA E MUITOS PREFEITOS AMIGOS MEUS DIZEM: " ESSE CARA ACHEGOU AQUI, PEDINDO UM EMPREGO, COMO ELE JÁ COMANDOU O BATALHÃO NA CIDADE EU BOTEI ELE ALI...." É AMIGOS! VAMOS GERENCIAR A POLICIA, ANTES QUE ALGUÉM CHEGUE E FAÇA POR NÓS.
O CEL RR ADILSON BERNARDO, JÁ DIZIA: " SE VOCÊ NÃO TOMAR CONTA DA SUA CASA, VAI CHEGAR ALGUÉM QUE VAI ENTRAR, BOTAR VOCÊ PARA DORMIR NO TERRAÇO E VAI DORMIR NA CAMA COM TUA MULHER..." ELE ESTAVA CERTO, SE NÓS NÃO TOMARMOS CONTA, GERENCIANDO MELHOR A POLICIA, ENTENDENDO SEUS PROBLEMAS E TENTANDO SOLUCIONÁ-LOS, DO CORONEL AO SOLDADO, CORREMOS O RISCO DE CHEGAR ALGUÉM DE FORA E FAZER POR NÓS.

5 comentários:

  1. CONHECI O CEL ADILSON QUANDO ERA CAPITÃO NO 4ºBPM.
    AS VEZES CHAGAVA AOS TOMBOS DE MADRUGADA NO BATALHÃO,E DE VEZ EM QUANDO LEVAVA BOFETADA NA CARA PELOS CABARÉS ONDE ANDAVA,ACORDAVA O POBRE DO RANCHEIRO PARA FAZER COMIDINHA PRA ELE. PELO MENOS HOJE,ESSA REGALIA QUE ESSAS "JÓIAS" TINHAM,ACABOU.
    HOJE É ASSIM,QUER COMIDINHA PRONTA A QUALQUER HORA? COCE O BOLSO,JÁ QUE ALGUNS DESSES CARAS NÃO TEM MORAL EM CASA PRA EXIGIR O MÍNIMO,MAS CHEGA NO QUARTEL QUERENDO FAZER TODO MUNDO DE EMPREGADO DELE.

    ResponderExcluir
  2. HOJE O SOLDADO PODE ASCENDER NA CARREIRA ATÉ MAJOR PM E IR PARA A RR COMO TEN CEL, GRANDE AVANÇO.... A MELHOR PIADA QUE JÁ OUVI NOS ÚLTIMOS DIAS. ESSA FOI DEMAIS CONTA MAIS.......

    ResponderExcluir
  3. Rogerio Ribeiro de Almeida5 de julho de 2012 10:18

    Eu não aguento mais esta babação deslavada. Comentar tudo bem, ter opinião também, mas o tempo todo não dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE MAJOR GAI DE MATO É MUITO BOM DE LÁBIA,MAS TEM MUITA GENTE QUE NÃO ENTRA NA DELE. DE VEZ EM QUANDO ELE MESMO SE ENTREGA.

      Excluir
  4. VAI DEVAGAR MAJOR PIRES O REI É DE BARRO SUA VEZ CHEGARÁ KKKKKKK

    ResponderExcluir