sexta-feira, 1 de junho de 2012

PROTESTO DOS DONOS DE QUIOSQUES DA ORLA DE BOA VIAGEM. QUEREMOS SEGURANÇA.

Ela cansou. Roubada três vezes em um intervalo de dois meses, a chef Jaqueline Félix, 34 anos, dona de um quiosque na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, não aguentou os prejuízos constantes e decidiu fazer um desabafo criativo. Jaqueline colocou no quiosque alvo dos ladrões, o de número 44, duas faixas com recados aos bandidos e ao prefeito. Em uma das faixas, pede para que os criminosos não a “visitem” mais, pois tudo de valor já havia sido levado. E esse “tudo” representou cerca de R$ 6 mil de prejuízo à chef. O quiosque de Jaqueline fica a poucos metros do Parque Dona Lindu e em frente a um hotel da Avenida Boa Viagem. Nos três arrombamentos – o último aconteceu na madrugada de segunda-feira, dia do aniversário de Jaqueline, os bandidos levaram uma máquina de café expresso, liquidificador, caixas de som, sanduicheira, fritadeira, além de bebidas e pacotes de cigarro. “Eu precisava gritar de alguma forma. E essa foi a forma que eu arrumei. Não quero bater de frente com a polícia nem com a prefeitura. Quero apenas que se tome uma providência. Já entraram no quiosque pela porta, pela janela e dessa última vez por cima”, afirmou Jaqueline. A primeira investida aconteceu dois dias antes dela inaugurar o quiosque. “Esse quiosque é meu, mas quem tomava conta era meu tio. Ia inaugurar no dia 10 de março, mas dia 8 arrombaram e já levaram a máquina de café expresso, que custa R$ 3,8 mil”, lamentou. Mas o protesto bem-humorado de Jaqueline expôs um problema grave que acontece em um dos principais cartões-postais da capital. Outros donos de quiosques denunciam que assaltos e arrombamentos são constantes na orla de Boa Viagem. O comerciante Rogério Pereira, 31, é proprietário de dois quiosques na avenida e já sofreu com a criminalidade. “Somente este ano, o quiosque que tenho e funciona 24 horas foi assaltado três vezes. Já o outro, que fecha à meia-noite, sofreu um assalto e três arrombamentos”, relembrou. Ontem, Rogério esteve no 19º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança na área, para entregar um abaixo-assinado com mais de 80 assinaturas de proprietários e funcionários de quiosques. Mas como o comerciante chegou no fim da tarde na unidade policial, foi orientado a voltar hoje para entregar o documento. O COMANDO DO 19º MARCOU UMA REUNIÃO COM TODOS OS DONOS DE QUIOSQUES DA ORLA DE BOA VIAGEM, PARA DEBATER O ASSUNTO NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, AS 10H NO BATALHÃO E JÁ DETERMINOU QUE FOSSE FEITO UMA ORDEM DE SERVIÇO MELHORANDO O POLICIAMENTO NA ÁREA.

2 comentários:

  1. bom dia major pires e leitores desse blog. o governador dudú e a cupúla da sds juntamente com 95% dos coronéis, comandantes de unidades e omes e também os gestores,são verdadeiros marketeiros ou então bôbos da corte,pois estão querendo fazer a todos de idiotas. estamos em pleno ano eleitoral onde o propio governador deixam uma porção de despreparado para cuidar de areas tão delicada como segurança, saúde e educaçao para se preocupar com humberto sangue-suga das costa dos outros no recife e fernando apulso hadad em são paulo.vamos tomar conta do nosso terreiro que está por conta do bode,não adianta maquiar, a segurança pede socorro e a população está sangrando.

    ResponderExcluir
  2. mjor pires, eu tive a honra de trabalhar com o varedão na época o mesmo como major cmt da 3ª cipm. o coronel vareda é um lider nato e digno de comando,um exemplo que não é seguido por muitos comandantes que vivem camuflados alí no derby,hoje com 26 anos na pm nunca encontrei um comandante de fibra como o cel vareda,pessoa justa com os bons profissionais e rigorosa com os maus.é uma pena que um oficial tão capacitado não seja reconhecido por este governo que aí está arrudiado de gestores que não entendem nada de segurança e sim de politica partidaria,juntamente com coronéis largatixas que só servem para balançar a cabeça mesmo sem saber do que se trata.

    ResponderExcluir