quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

VEREADOR PRESO DURANTE CARNAVAL EM BARREIROS-PE, POR DESACATO PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA.

" VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?".


O carnaval  na cidade de Barreiros, litoral sul de Pernambuco, estava caminhando para o seu final, tudo tranquilo, o seu maior bloco " A TURMA DA LATINHA", ja havia passado e o último Bloco, " PEGA PRA CAPAR"  estava no final do desfile. Foi quando o Vereador, folião, JOSÉ HENRIQUE DA SILVA COSTA, Conhecido como 'HENRIQUE PRODUÇÕES',  resolveu, baseado na marchinha de frevo "...OH QUARTA FEIRA INGRATA, CHEGA TÃO DEPRESSA, SÓ PRA CONTRARIAR..." produziu a maior confusão, ao dizer; " HOJE A FESTA SÓ ACABA QUANDO A POPULAÇÃO QUISER,  NEM ORDEM JUDICIAL, NEM TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA(TAC), NEM  POLICIA ACABA, .." e disse que ele mesmo dirigiria o Trio, e pegando o microfone de som do trio eletrico, passou a insultar o policiamento e jogar a população contra a polícia. 




 Pequena parte dos foliões, que  queria continuar a festa, passaram a atirar pedras e garrafas de vidro no policiamento, danificando a VT do GATI, que  teve de usar o equipamento de controle de disturbio civil, tiro de elastômero, para conter o tumultuo. O Sargento Miguel, do Grupo Tático Itinerante, GATI, foi até o mesmo e  deu-lhe voz de prisão, por descumprimento de ordem, desacato a autoridade pública, perturbação do sossego, resistência e incentivo a violência. O vereador foi preso e autuado em flagrante, na Delegacia de Plantão, em Tamandaré, pagou fiança de 10 salários mínimos, e foi solto, 


O carnaval acabou e muita gente passou a dar a resposta nas redes sociais, que bombaram de comentarios em desfavor do vereador 'HENRIQUE PRODUÇÕES', que produziu no bloco 'PEGA PRA CAPAR",o maior pega pra capar do Carnaval de Barreiros. Algumas ´pessoas não conhecem seus limites e desconhecem que alcool demais e autoridade, não combinam e passam a falar besteira do tipo: VOCE SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?. O alcool  libera ou  relaxa a censura que " existe", entre o inconsciente, subconsciente e o consciente Freudiano, e isso faz com que muitos fiquem rico, bravo, alegres e cometam coisas absurdas. infelizmente foi o que aconteceu. É como diz a marchinha de carnaval: "... É DE FAZER CHORAR, QUANDO O DIA AMANHECE...."  pra alguns, o carnaval não acabaria. Mas ainda bem que acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário