quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PUTIN DIZ TUDO ATRAVÉS DE SEU OLHAR. NÃO ENTENDE QUEM NÃO QUER.



KIEV, Ucrânia - O presidente Vladimir V. Putin da Rússia listou sete passos na quinta-feira que ele disse serem necessários para um cessar-fogo no conflito no leste da Ucrânia. Putin disse que ele e o presidente da Ucrânia, Petro O. Poroshenko, teve um entendimento semelhante sobre o que era necessário, e ele incitou a Ucrânia e os separatistas pró-russos no leste para chegar a um acordo nas negociações marcadas para sexta-feira em Belarus. 

As condições primárias em lista de Putin são de que os separatistas suspendam todas as operações ofensivas e que as tropas ucranianas movam sua artilharia para fora do alcance de grandes cidades na área controlada pelos rebeldes. 

Putin também chama a Ucrânia para que cessem os ataques aéreos; o estabelecimento de uma missão de observação internacional e corredores de ajuda humanitária; um "tudo para todos" troca de prisioneiros; e "reconstrução brigadas" para reparar as estradas danificadas, pontes, linhas de energia e outras infra-estruturas. 


Presidente Obama chegar ao Palácio de Kadriorg em Tallinn, na Estónia, na quarta-feira. Crédito Doug Mills / The New York Times 

Putin ofereceu seu plano de sete pontos, um dia antes os líderes da aliança da OTAN, incluindo o presidente Obama, devem se reunir em Newport, País de Gales, com a crise na Ucrânia, no topo da agenda. A aliança era esperado para anunciar na reunião que iria criar uma nova força de reacção rápida para defender seus membros na Europa Oriental, juntamente com outras medidas. 




Putin disse que espera que a Ucrânia e os separatistas anunciem um acordo até sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário