PPV do 10º BPM
Toda semana os Cmt dos Destacamentos da Mata Sul tem reunião com o Sub Cmt do 10ºBPM Maj José Pires de Souza Filho, essa reunião visa traçar estratégias para combater o crime na região. Os Sargentos comparecem e dizem o que estão fazendo em suas cidades. Para isso ´e dado a eles informações colhidas pela seção de estatistica do BPM, e replicada pelo Major Subcmt com dados dos Homicídios, roubos e furtos, nos detalhes, onde, como, a que horas, motivação, tipo de arma usada e é feito um debate a cerca dos resultados. A semente vem sendo plantada, a pesar de o crime ser muito disperso. A Mata Sul é uma área de topografia irregular, de uma extensão muito grande de área rural, lavoura de açucar,
onde o desemprego é grande, a ociossidade, os conflitos familiares e de proximidades são intensos e as cidades não tem tido suporte, muitas ainda não dispoem de uma rede de saneamento, esgotamento e de pavimentação adequada, sem contar com o crescimento da zona urbana por verdadeiras favelas sem planejamento, enxiqueiramento da população, o que facilita os conflitos, onde muitas vidas são ceifadas a bala, facas e facões, uns são esfaqueados até separa a cabeça do corpo. muitas vezes os Sargentos são obrigados a ir as residencias e convidar os envolvidos para uma conversa para derimir os conflitos.
O Cmt do BPM, TC Alexandre Meneses, tem fito uma parcerioa com o Creas e com o Programa Atitude, ambos do Gioverno do Estado, a fim de ajudarnos com os conflitos de ameaças e com a parte de adultos envolvidos com drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário