quinta-feira, 6 de março de 2014

ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PMPE. OS CANDIDATOS SÃO PREPARADOS?


ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA DA ACS-PE



Sem entrar no mérito do problema, a Associação de Cabos e Soldados da PMPE vivencia uma crise de identidade, legalidade e legitimidade do pleito da gestão que foi destituída anteriormente. Nos anos 90 a Associação de Cabos e Soldados, bem como a Associação dos Oficiais Subtenentes e Sargentos da PMPE tinham legitimidade, respaldo das categorias, hoje a realidade é muito diferente. O nível dos integrantes da PMPE é outro,  a realidade do Estado é outra, a situação política é outra, os Policiais não se interessam mais por assuntos políticos e da classe, muitos policiais estão na PM fazendo trampolim para outros concursos  e profissões, numa realidade totalmente diferente dos anos 90, onde  aquela geração de policiais entraram na PMPE com um objetivo, se estabilizar, fazer carreira e permanecer nela até a aposentadoria. Problemas estruturais todas as polícias os têm e nós também temos, mas já foi pior, hoje as lutas das Associações se travam mais no campo do diálogo e para tal é preciso que quem quer que seja o novo Presidente da Associação de Cabos e Soldados, tenha a capacidade, não só de falar mal do governo, mas tenha uma visão política da situação global do estado, da situação econômica e politica da tropa, das necessidades de dialogar com diversos setores do governo e da sociedade, imprensa, pois a realidade é outra. Criticar o Governo, isso é fácil, mas o necessário é apontar soluções e visualizar caminhos que façam com que a tropa possa ser bem atendida, vista, ouvida e aceita. 

o Soldado Dos Santos, um grande lutador pelos direitos dos Policiais, lotado no 24º BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, me solicitou um questionamento no Blog: 
      1) SERÁ  QUE A TROPA DE PRAÇA ESTÁ SABENDO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS?
          2) QUAL SERIA O MELHOR NOME DOS QUE ESTÃO AI SENDO DIVULGADOS? SOLDADO JOEL DA HARPA  OU SOLDADO ALBERISON, OS QUAIS ESTÃO EM CAMPANHA.
       3) QUANTOS POLICIAIS SÃO ASSOCIADOS E TERÃO A CORAGEM E DISPOSIÇÃO DE VOTAR NO DIA DA ELEIÇÃO, POIS MUITOS ESTARÃO DE FOLGA E TERÃO QUE SE DESLOCAR ATÉ O LOCAL DE VOTAÇÃO, ALGUNS ATÉ ESTARÃO EM DETERMINADOS "BICOS", OU VIRAÇÕES... TUDO ISSO PRECISAMOS OBSERVAR.

O BLOG ESTÁ ABERTO A RESPOSTA DA TROPA E A APRESENTAÇÃO DE SUGESTÕES E PLATAFORMA POR PARTE DOS QUE PLEITEIAM TAL CARGO. 

O  que queremos é que tudo acabe bem e que a nova diretoria seja responsável e que ao invés de se ligar só em fazer política pessoal, cuide dos interesses legítimos da tropa.

14 comentários:

  1. Boa noite caros colegas policiais! É com absoluta certeza que a mudança que precisamos na Associação é o Soldado ALBERISON (Chapa 02), equipe compromissada e responsável que irá lutar por nossas dificuldades promovendo melhorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, deve ser a mais preparado, porém queremos um companheiro que não traga a politica pra dentro da ACS, pois foi por causa dela que estamos passando dificuldades, enquanto os politicos querem que outro politico assuma e assim continue tudo como era antes. pense nisso antes de votar.

      Excluir
  2. Boa Noite Caras Colegas! Tenho plena convicção que a ACS-PE merece um presidente como o soldado Aberison (chapa 02), pessoa comprometida com a causa policial militar, responsável e com inúmeras qualificações para lutar por nossas necessidades.

    ResponderExcluir
  3. tenho que alberisson é mais capacitado, mais experiente e está mais legitmado, já teve mais de 10.000 votos como dep. federal e foi ele quem destituiu a atual diretoria da acs.
    tenho que joel é muito novo não tem experiencia e está apoiado pela associação de sargentos e oficiais (AME) os quais sempre participaram das negociações dos nossos salarios e direitos com a gestão destituída da acs e nunca conseguiram nada, nem pra eles e os pares que representam e nem muito menos pragente praça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o companheiro anda meio desinformado, pois muitos do que estão preteando a ACS hoje, já estiveram na mesa de negociação do governo e não conseguiram nada, inclusive ainda tem alguém que anda muito por lá, preteando alguma coisa e não pra ACS, e sim anseios próprios, procure saber do assunto antes de falar dele.

      Excluir
  4. A única chapa que tem condições de mudar a atual situação de descrédito que Associação de Cabos e Soldados enfrenta atualmente, junto a tropa, é do SOLDADO ALBERISSON E CB NADELSON. policiais competentes e que tiveram coragem e iniciativa de promover mudanças para melhor. Democracia é muito importante, mas nesse momento aparecerão pessoas que em momentos cruciais desta luta preferiram ficar na zona de conforto. Sgt Simoes BPRp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo com o vosso comentário, é louvavel a determinação do companheiro que sempre lutou pela nossa classe, vale salientar que muitas pessoas lutarem antes deles e nunca tiveram uma chance e se tiveram desistiram n caminho, por conta dos seus anseios politicos. Se queremos mudar temos que colocar alguém que não vincular a nossa ACS a politicos que passam se aproveitam e vão embora, do jeito que estar não dar pra ficar e se for assim o que vai acontecer. Temos que escutar as propostas e definir que melhor vai administrar a ACS não fazer de cabide politico.

      Excluir
  5. A ASSOCIAÇÃO NUNCA FOI E NUNCA SERÁ CAPACHO DE GOVERNO NENHUM ,PASSAMOS PELO GOV ARRAES DIALOGAMOS MAS FOMOS PRO PAU COM ELE,PASSAMOS PELO GOVERNO JARBAS A MESMA COISA TAMBÉM UMA GREVE DE 12 DIAS,ESTAMOS NESTE GOVERNO,DIALOGAMOS E FOMOS PRA LUTA A TROPA QUE TINHA COMPROMISSO COM SEUS FAMILIARES FEZ OPERAÇÃO PADRÃO OUTROS SÓ VISÃO GRATIFICAÇÕES E AI A TROPA ESTA DIVIDIDA ENTRE OS NOVINHOS DO TRAMPOLIM OS QUE SÓ PENSAM NO BOLSO E A TROPA VELHA CONVENCIONAL QUE ESPERA POR UMA PROMOÇÃO A VINTE E QUATRO ANOS, SE FOR TER ELEIÇÕES NA ENTIDADE NOS NÃO SABEMOS, A TROPA PRECISA SABER INCLUSIVE A SUA PESSOA QUE PARA PLEITEAR UMA ELEIÇÃO DE UMA ENTIDADE DE CLASSE E PRECISO SER SÓCIO CONTRIBUINTE E ALGUNHAS PESSOAS DEIXAM DE PAGAR A CONTRIBUIÇÃO OU TAMBÉM NÃO TEM COMPROMISSO COM A CLASSE E SIM COM O SISTEMA E ALGUNS ESTRELADOS,NÃO QUEREMOS VER A ACS-PE NEM NA MÃO DO GOV NEM DOS CORONÉIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o que quis dizer com tudo isto, queria que fostes mas claro com os vossos pensamentos diante da situação atual, pois tudo que estar acontecendo com a ACS é fruto da cultura da politica que ora foi submetida, não dando certo abandonaram na beira da estrada para mendigar a outros politicos e assim vai contunuar se não tirarmos da mãos deles.

      Excluir
  6. Olá pessoal, infelizmente nós vamos ver outra eleição acontecer e nada erá acontecer de novo aposto com qualquer conpamheiro. Já tentamos mudar com os Dep. Cel. Cirqueira e o soldado Moises. Foi o pior Deputado da PMPE. Ninguém merece perde tempo. A ACS nuca fez nada pela classe e jamais vai fazer. Sou Cb depois de 25 anos de PM graças a S D S. Pois se fosse esperar pela AcS tava lascada. Estou de olho em vcs!

    ResponderExcluir
  7. com certeza Joel da harpa, pois não estar ligado a nenhum politico que só quer se aproveitar da associação usando os companheiros que estão a frente dela.

    ResponderExcluir
  8. O companheiro Joel da Harpa também preocupado e assume o compromisso com todos os associados de lutar pela nossa causa que foi esquecida durante muito tempo, pois há pessoas que podem nos ajudar e não fazem por conta de compromissos políticos.

    ResponderExcluir
  9. Quero informar aos nobres companheiros que estão lendo este comentario, que o Joel da Harpa, não tudo isto que se diz dele de tão mal, não vou aqui desmerecer nenhum daqueles que pretendem chegar a ACS, mais quero que todos escutem as propostas de cada um dos concorrentes e façam a sua avaliação final. Para não continuarmos na mesmice que se encontra a nossa ACS, pois estar servindo de cabide politico para alguns, enquanto nós é que pagamos a conta. temos que discutir proposta e não falar daquilo que não sabemos, pois se tudo estar assim é porque deixou que isto acontecesse e eu acho que este alguém, não fui eu, que pago a muito tempo e nunca fiquei de braços cruzados, a situação é que só pensamos a nossa barriga quando estamos com fome, de barriga cheia não pensamos em ninguém. pois estou de barriga cheia agora e estou pensando naqueles eque estão sofrendo por algum motivo. vamos analisar as propostas de cada e assim podemos decidir o futuro de nossa ACS.

    ResponderExcluir
  10. meu amigo vejo que joel da harpa é um jovem cheio de ideias que com certeza renovará esta instituição.

    ResponderExcluir