sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

REUNIÃO COM A PRF SOBRE A OPERAÇÃO SULANCA.


P/3 DO 24ºBPM,CAP PM JOSIVALDO, EM REUNIÃO COM OUTROS OFICIAIS E A PRF.


REUNIÃO COM A PRF SOBRE A OPERAÇÃO SULANCA
Data: 06 DEZ 13
Hora: 09 horas
Local: Diretoria Integrada do Interior 1 - DINTER 1.



Foi realizada, nesta manhã, reunião com os Chefes da 3ª Seção do 24º BPM e 4º BPM e o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF, inspetor Elisson, onde foi tratado ações de combate aos assaltos nas rodovias de acesso ao polo de confecções de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, além do esquema de policiamento de trânsito na BR 104, em Toritama.
Segundo os agentes da PRF, os assaltos a sulanqueiros ocorrem no final da madrugada do sábado para o domingo e do domingo para a segunda, principalmente nos trechos da BR 104, próximo ao Lampião e Distrito de Lages(área do 4º BPM), tendo o chefe da 3ª seção do 4º BPM se prontificado a incrementar ações com o efetivo da OPEA/4º BPM, naquela área.
Na área do 24º BPM, foi levantado um rota de fuga dos assaltantes, na PE 145, que dá acesso a cidade de Brejo da Madre de Deus, onde os assaltantes, após tomarem de assalto veículos e/ou mercadorias, na BR 104, no trecho do Lampião até Lages, seguem para a PE 145 e fugindo pela PE que dá acesso a cidade de Belo Jardim, no Distrito de Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus. Foi sugerido a implantação de rondas pela Gt de Fazenda Nova, na PE 145, no trecho de Itaúna até o Distrito de Barra de Farias, além de um ponto de bloqueio em Barra, na estrada de acesso a Belo Jardim, com a Gt de Brejo da Madre de Deus, no horário das 04h às 08h, no domingo e na segunda. Segundo a PRF, vários toyoteiros da região de brejo, costuma transportar passageiros e mercadorias, nesses horários, sendo alvos constantes dos assaltantes, nos dias de feira da sulanca.
Em Toritama, a PRF comentou acerca do congestionamento do trânsito, na BR 104, na altura do Parque das Feiras, sendo solicitados pelos agentes da PRF um apoio da PMPE, na PE 90, na altura do antigo pelotão, no sentido de uma guarnição da PM orientar os motoristas de veículos pequenos a desviar do congestionamento, por uma via local, no bairro independente.
A PRF vai ter viaturas na BR 104, no trevo de acesso a PE 90, para desviar os veículos vindos de Caruaru para essa via local no bairro independente, além de haver um vereador de Toritama (MAVIAEL) que está responsável pela sinalização desse desvio. Os agentes da PRF solicitaram apoio da PM, no sentido de haver uma guarnição PM, ainda pela madrugada, fazendo rondas na via local, a fim de impedir estacionamentos de veículos nesses locais, para não haver obstrução da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário