quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VAI ABRIR CONCURSO PARA OFICIAIS DA PMPE E CBMPE.

 ALUNOS OFICIAIS DA ACADEMIA DE POLICIA MILITAR DE PAUDALHO.



UM LEITOR MUITO BEM INFORMADO MANDOU ESSA PÉROLA PARA MIM HOJE, VÃO SE PREPARANDO, VOCÊS QUE  QUEREM INGRESSAR NA CARREIRA DE OFICIAIS DA PMPE, POIS PELO JEITO O TESTE VAI SER MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE O TESTE DA OAB. BOA SORTE A TODOS.


"já estão sendo tomadas as medidas administrativas para a abertura do certame, como a elaboração do Termo de Referência para escolha da Instituição que irá elaborar o concurso para Oficiais PM e BM. O edital deverá sair no início do ano de 2013. Para Oficiais da PM e BM se faz necessário ter o nível superior. Sendo a princípio 20 vagas para oficial do Bombeiro Militar podendo ter qualquer formação de nível superior e para a PM serão inicialmente 100 vagas onde é necessário ser Bacharel em Direito. A idade é de 28 anos no ato da inscrição do certame. "

COMENTÁRIO DO AUTOR, ANONIMO, ACIMA

Boa noite !!! O que eu escrevi foi de acordo com o nova redação da eli complementar !!! A idade mínima não está especificada ( observem a lei antiga e o novo texto). A idade mínima de 28 anos foi retirada, erraram, e isso vai causar problemas, pois o edital não pode ir de encontro a lei que regulamenta o concurso. Observem o texto antigo e comporem com a nova redação da lei, retiraram a idade mínima de 28 anos com requisito. O único quadro que exige limite de idade é o de médico e o QPMG( que é o quadro de praças e não ode oficiais). O que ocorre é que estão confundindo O QOPM e QOC com QPMG. O QPMG(praças) sim, tem idade mínima de 28 anos para o ingresso, já o QOPM e o QOC não está sendo exigido no texto a idade mínima. Observem a antiga e a nova redação da lei, pois se o edital exigir idade mínima, para o ingresso no QOPM e QOC, vai estar sem base legal, de acordo com a nova redação da lei complementar.

28 comentários:

  1. não sei para quer serve oficial na pm, não
    prende bandido, vive só se escondendo por causa
    das promoções. ah... esqueci serve para ver os
    defeitos dos praças que estão trabalhando.

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe pra que os Oficiais servem é porque não tem inteligência suficiente para isso, pois caso tivesse, teria passado no concurso para Oficiais. Deixa de ser recalcado e vai estudar.

    ResponderExcluir
  3. Vai estudar vagabundo, se não sabe para que serve coloque tico e teco pra pensar fraco.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! se possível houver alguém que saiba sobre o ingresso no quadro de oficiais administrativos, pois se ñ me engano mudou e agora se chama quadro de oficiais combatentes(QOC) se o curso superior axigido pode ser em qualquer área ou se vai ter de ser bacharel em direito também, desde já agradeço, um feliz natal a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, o QOC é o quadro de oficiais combatentes conforme Lei complementar nº 108/2008. Já o QOA (Quadro de Oficiais da Administração) é regido pela Lei complementar nº 134/2008. A diferença é que para o QOC a exigência e qualquer curso superior; Já para o QOA, a lei especifica "preferencialmente curso de Administração", como não houve ainda nenhuma seleção após essa nova alteração, vamos aguardar para 2013, possa ser que com as promoções previstas para 06MARÇO 2013 haja algum concurso interno para CFOA.
      Abraços,
      Valter - Ten QOA/BM

      Excluir
  5. Bom dia! se possível houver alguém que saiba sobre o ingresso no quadro de oficiais administrativos, pois se ñ me engano mudou e agora se chama quadro de oficiais combatentes(QOC) se o curso superior axigido pode ser em qualquer área ou se vai ter de ser bacharel em direito também, desde já agradeço, um feliz natal a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondido acima. A mudança trazida pela LC 210/2012, que alterou a LC 108/2008 exige o curso de direito apenas para CFO PM; para o CFO BM é qualquer curso superior. Para o CFOA (CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA ADMISISTRAÇÃO) tanto PM como BM, a LC 134/08 EXIGE CURSO SUPERIOR, PREFERENCIALMENTE ADMINISTRAÇÃO. Vamos aguardar para ver qual será a exigência. Particulamente, acredito que será qualquer curso superior, pois os Subtenentes e Sargentos que possuem curso de Administração são pouquíssimos. E a LC 134/08 não exige este curso apenas.

      Abraços,

      Valter - Ten QOA/BM

      Excluir
  6. Para quem deseja fazer o CFO PM, aconselho pegar o Edital do CFS PM 2009, já é um bom começo. Não fique aguardando o Edital em 2013.
    Disciplinas que estarão presentes com certeza, embora eu não seja vidente: Direito Constitucional; Administrativo; Direito civil (tem caído em alguns CFO, a exemplo Goias e Brasilia); Penal Militar; Processo Penal Militar; Estatuto dos Militares (Lei. 6.783/74); Código Disciplinar (Lei. 11.817/00);
    Fica a dica.
    Valter - Ten QOA/BM

    ResponderExcluir
  7. Só achei um grande erro, nível superior em direito, na minha opinião nível superior em qualquer área já bastava, a gente não pode esquecer que Polícia exige muita vocação !

    ResponderExcluir
  8. Quando vai ter concurso da pmpe e cbm pe por favor me informe?

    ResponderExcluir
  9. Ja q vai abrir o concurso de bombeiro em janeiro queria saber se vai ter concurso da pmpe tambem e quando vai abrir?

    ResponderExcluir
  10. Vao chamar mais gente do concurso da pmpe d 2009 ou ja foram chamados todos ?

    ResponderExcluir
  11. Vao chamar mais gente do concurso da pmpe d 2009 ou ja foram chamados todos?

    ResponderExcluir
  12. Quando vai abrir o concurso da pmpe e quantas vagas vao ser?

    ResponderExcluir
  13. vai abrir concurso d cbm pe em janeiro mesmo?

    ResponderExcluir
  14. Quando vai abrir o concurso de bombeiro ?

    ResponderExcluir
  15. Provavelmente não haverá concuso para PMPE no cargo de Soldado em 2013, pois o Ministério Público exige que sejam convocados os aprovados em 2009 antes de abrir um novo concurso. Aparentimente haverá o concurso do BMPE para Soldados.
    Quanto a exigência para o curso de CFO,ser bacharel em Direito, acho sim que é a melhor decisão a ser tomada, pois com certeza o Oficial que tenha um amplo conhecimento da lei vai desempenhar muito melhor sua função, no lugar de um formado em Educação Física, por exemplo. Temos que pensar na qualidade dos Oficiais que serão formados, pois eles serão os responsáveis pela segurança pública. Você realmente prefere arriscar nas mãos de qualquer um o bem estar de sua família?...
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Se eu quiser fazer o concurso da PM-PE para Oficial esse ano eu posso?
    Tenho 18 anos (fazer 19 em agosto), tenho CNH AB, termino o ensino médio este ano (tem algum problema em relação ao ensino médio?). Se eu puder fazer quando será divulgado as informações sobre o mesmo, Edital, Inscrição... Grato à quem responder.
    Email: handersonapolinario@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem problemas sim Handerson, pois um dos critérios do concurso para Oficial da PM-PE é que vc tenha nível superior, onde ainda está em questionamento se ficará restrito apenas para bachareis em Direito ou se as demais formações superiores também serão válidas.
      Att.

      Excluir
  17. com o curso de direito, ninguem vai querer ser oficial da pm. é muito pouco.mas boa sorte a todos.passar cinco anos na faculdade pra ser oficial não vale a pena.
    mas se não conseguir nada, da um pra passar um tempo na pm. Até passar em outro.
    BOA SORTE ATODOS. VALEU......

    ResponderExcluir
  18. Se fosse inteligente passava no concurso da PRF ou PF. Agora como quer enrolar, passa no de Oficial.

    ResponderExcluir
  19. Só faz enrolar mesmo. Não serve pra nada. Vive se escondendo atrás de um birô. E não vem esse de não estudou. Uma coisa é vc passar em um concurso, outra é vc ter capacidade pra exercer a função.

    ResponderExcluir