quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTA DA ASPPBM-PE. ENVIADA PELO SARGENTO RICARDO.


 NOTA DA ASPPBM-PE
Ato Público em defesa do Hospital da PMPE em 2011

DIRETORIA DA  ASPPBM-PE

A ASPPBM-PE – Associação de praças, policiais e bombeiros militares de PE. Em defesa dos Policias e Bombeiros Militares, vem em nota posicionar-se sobre a consciência da legitimidade dos movimentos sociais em nosso país, incluindo este intitulado (À Luta, Recife), constituído por cidadãos que assim como nós, temos nossos direitos castrados pelo poder. Bem como aqueles que vão as ruas por um país melhor e que muitas vezes são mal interpretados, por culpa de pequenos grupos que se infiltram no movimento para praticar ilicitudes.
Da mesma forma, nós policiais militares, quando somos colocados para defender um sistema ao qual também somos vítimas, muitas vezes somos julgados como os únicos responsáveis pelos fatos negativos que ocorrem isoladamente nos movimentos. Em nossa maioria vamos para cumprir nosso dever de manter a ordem e a legitimidade desses movimentos que também representam o nosso desejo de melhorias de condição.
Somos profissionais de uma Instituição que existe à quase dois séculos, para defender a cidadania e os Direitos Constitucionais de todos os cidadãos civis e militares. Determinadas ordens desafiam a tudo que prezamos e defendemos como profissionais e cidadãos de bem, mas o seu não cumprimento acarreta diretamente em processos a serem respondidos por nós, suportando sozinhos todo peso das consequências sem aparecer àqueles que deram a ordem.
Acima de tudo temos que colocar nossa razão acima das emoções. Respeitamos os movimentos, por que além de profissionais militares, pertencemos a essa nação e sofremos as mesmas consequências das faltas de política pública como todo cidadão brasileiro. Tendo muito de nossos companheiros, bem como seus familiares, que se juntarão a esse uníssono de vergonha e descontentamento. SOMOS SERES HUMANOS FARDADOS COM UMA MISSÃO sempre difícil a cumprir. Mas conscientes de que somos frutos de uma mesma nação injusta.
Reflitamos e vamos para as ruas, cada um no seu papel. NÓS "SOMOS ESCRAVOS DAS CONSEQUÊNCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS, POR ISSO DESEJO A TODOS OS CIDADÃOS DE BEM QUE NÃO SE CONTAMINEM COM ESCOLHAS ERRADAS. Seguiremos nessa quinta-feira 20 de junho de 2013 em frentes opostas, porém com o mesmo objetivo de exigir que se cumpra a Constituição Federativa Brasileira. Que o movimento seja legítimo, ordeiro, pacífico e igualitário.


http://sargentoricardo.blogspot.com.br



A ASSP-PE – Associação de praças, policiais e bombeiros militares de PE, informa à todos os participantes da grande passeata desta quinta-feira, que estará com um ponto de arrecadação de alimentos não perecível Praça do Derby, no ponto de concentração do evento, ÀS 13:00HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário