quinta-feira, 30 de maio de 2013

POLICIA CIVIL EM PÉ DE GUERRA COM O PACTO PELA VIDA.

QUARTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2013


POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO ESTÁ CHIANDO COM OS CORTES

A REDUÇÃO DE CUSTOS E A REVOLTA DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO

PUBLICADO EM MAIO 24TH, 2013
ESCRITO POR: WAGNER OLIVEIRA

DIÁRIO DE PERNAMBUCO
APESAR DE AFIRMAR EM ALTO E BOM SOM QUE O PROGRAMA PACTO PELA VIDA É SUA MENINA DOS OLHOS E QUE ESTÁ CONSEGUINDO MUDAR A REALIDADE DE PERNAMBUCO, O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ APERTANDO O CINTO NO QUESITO SEGURANÇA E DEIXANDO OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CABELOS EM PÉ. DENÚNCIA ENVIADA AO BLOG REVELA QUE MAIS DE 60 VIATURAS DA POLÍCIA CIVIL FORAM RETIRADAS DE CIRCULAÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS DEVIDO À REDUÇÃO DE CUSTOS. ISSO SEM FALAR QUE A VERBA DESTINADA PARA OS COMBUSTÍVEIS QUE RESTARAM FOI REDUZIDA, OS CRÉDITOS DOS TELEFONES CELULARES FUNCIONAIS TAMBÉM DIMINUÍRAM E OS SALÁRIOS SEGUEM DEFASADOS.
A DECISÃO DOS GESTORES PARECE CONTRADITÓRIA AO QUE PREGA O PACTO PELA VIDA, QUE É A VALORIZAÇÃO DO POLICIAL E A MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE. OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO, E COM TODA RAZÃO, REVOLTADOS COM A MEDIDA E ESPERAM QUE O GOVERNO REVEJA A SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM PARA DEIXAR O ESTADO MAIS SEGURO. COMO BEM RESSALTOU O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, PERNAMBUCO FOI O ÚNICO ESTADO DO NORDESTE QUE CONSEGUIU REDUZIR OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE. ENTÃO, NADA MAIS JUSTO QUE RECOMPENSAR QUEM TEM FEITO ESSE TRABALHO.
OUTRA DETERMINAÇÃO QUE TEM DEIXADO OS POLICIAIS IRADOS FOI A DE QUE AS VIATURAS OFICIAIS, AQUELAS USADAS PELOS DELEGADOS, GESTORES, DIRETORES E ATÉ PELO CHEFE DE POLÍCIA, SÓ PODEM SER UTILIZADAS AGORA PARA QUESTÕES DE TRABALHO DURANTE O HORÁRIO DO EXPEDIENTE. A ORDEM DO GOVERNO INVIABILIZA O SERVIÇO INVESTIGATIVO DA POLÍCIA CIVIL FORA DA “JORNADA OFICIAL” DE TRABALHO. OS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL, DIFERENTEMENTE DOS DA POLÍCIA MILITAR, TRABALHAM COM PRODUÇÃO INVESTIGATIVA, OU SEJA, PRECISAM CONSTANTEMENTE ESTAR EM CONTATO COM INFORMANTES, FAZER LEVANTAMENTOS DE SUSPEITOS E CUMPRIR MANDADOS DE PRISÃO. O QUE OCORRE, NA MAIORIA DAS VEZES, FORA DO HORÁRIO DAS 8H ÀS 18H. A CATEGORIA JÁ PENSA INCLUSIVE EM FAZER UMA ASSEMBLEIA PARA ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE PARALISAÇÃO.
“A RECENTE DETERMINAÇÃO GOVERNAMENTAL DIFICULTA A UTILIZAÇÃO DE VIATURAS OFICIAIS À NOITE, DE MADRUGADA E NOS FINAIS DE SEMANA, JUSTAMENTE NAQUELES DIAS E HORÁRIOS EM QUE O CRIME E OS CRIMINOSOS VÊM À TONA. QUEM PERDE DESSA MANEIRA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, É A SOCIEDADE”, PONDEROU UM POLICIAL.

17 comentários:

  1. PRA FAZER SEGURANÇA É PRECISO TER DINHEIRO INVESTIMENTO E ESSAS COISAS DE CORTAR VIATURA DE DELEGADOS E OFICIAIS ESTÁ ERRADO, SE HA DESVIO QUE SE APURE, TODAS AS VIATURAS TEM GPS, ENTÃO TIRAR SIMPLESMENTE ESTÁ ERRADO. É COMO DIZER VÁ APURAR, VÁ REUNIR. VÁ FAZER COORDENAÇÃO E NÃO DÁ OS MEIOS, VAI COMO? A PÉ? NÃO SEI DE QUEM FOI ESSA INFELIZ IDEIA, MAS PRO PRECIPITADA.

    ResponderExcluir
  2. É tudo complicado, suspendem as férias sem justificativa! Escalam os PMs e dizem se virem e vá de meios próprios e sabe o que ocorre são mortes como ocorreu com o Cb do 2ºBPM se eu não me engano! Não são só o corte de gastos não!!! São coisas maiores, que são as vidas dos seres humanos que estão em jogo, que são nossas vidas!!! E tem que pacto pela vida dos policiais tbm!!! Não estou aqui criticando, estou levantando situações reais e que são importantes. Redução de gastos é preocupante pode até ser, mais as vidas são coisas muito mais importante. Agora tiram o direito constitucional dos trabalhadores e como querem que eles se comportem? Será que estamos voltando satisfeitos? UMA PENA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sobre as viaturas o uso deve ser feito quando o policial seja de qualquer poilicia esteja trabalhando esse de viatura leva em casa e para o trabalho ta errado,cada um tenha seu transporte para ir ao emprego. O concurso que fiz foi para a policia ,tem gente nessa policia que fica em uma delegacia isso,quando vai,num mesa la no derby ou nos bpm,nas cpm sem fazer nada depois querem aparecer nunca fizeram um ovo,mas vou coloca uma verdade se todos os policiais de todas as policias do estado fosse para rua tolerancia zero, ai o goovernador-presidente ficaria com o c.... Na reta pois tinha que melhora o salario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI, O SD TEM CARRO E VAI AO TRABALHO NO SEU CARRO, POR QUE OS DELEGADOS E OFICIAIS NÃO PODEM IR? A TETA TÁ SECANDO.

      Excluir
  4. Meu amigo, infelizmente eu concordo plenamente com A SDS, muitas pessoas usufruiam desses veiculos, fora de serviço, agora, será que a SDS não tem conhecimento, que o quartel do Derby tem varios carro a disposição das seções e são vários, isso é Imoral! Carro só pra CMT de Batalhão que dar uma mola arretada, Sou Cb PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retirar as viaturas tá certo não, existem GPS é só fiscalizar.

      Excluir
    2. ENTÃO COLOCA A VIATURA A DISPOSIÇÃO DO PRAÇA TAMBÉM ELA TEM GPS. VCS OFICIAIS É UMA BUROCRACIA ARRETADA QUANDO UM PRAÇA NECESSITA DE UMA VIATURA, ACABOU A MAMATA

      Excluir
  5. Quem trabalha é a PM e não esses Policiais Civis, que só ganha com a cara e depois ficam com biquinhos, manda esses cara ir pra rua o que eles não fazem, essas viatura só serve de carro de passeio pra eles, deveria vir é pra PM, que esta precisando, já que a dá PM está com os coronéis, que também não fazem nada, tudo isso é uma vergonha, A Policia civil tem que se torna juntamente com a PM uma única policia e encerrou o caso, só que ganha é a sociedade.

    ResponderExcluir
  6. ta achando a pm ruim?vai estudar e para de falar mal da pc.

    ResponderExcluir
  7. O Governador parece que não ver, qual a finalidade de varias seçoes no quartel do Derby ter varios carros com motorista a disposição. Pense no gasto desnecessarios. SDS , a economia começa por aí! Não acha? Sou Cb PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ VI UMA SITUAÇÃO NO DERBY QUE OFICIAL CHAMOU O MOTORISTA PARA LEVAR ELE DE FRENTE DO QUARTEL PARA O CASSIS, ESPERA AI QUE BICHO PREGUIÇOSO DA PORRA

      Excluir
  8. TA TUDO DOMINADO KKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Porque o Governo, não unifica logo essas Policias. Essas briguinhas só traz atraso pra sociedade. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  10. Parece até mentira! mas eu acredito nessas históriais! Teve até um companheiro do derby que foi autuado em fragrante, PRESO. porque não quis levar uma bolsa de uma tenente , imaginem vcs, na época da Ditadura. Graças a Deus, hoje quem manda nesses Orgãos é um paisano, um Delegado Federal, que tem outra visão! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  11. Será que não vemos denúncias de veículos oficiais levando e pegando policial em casa? Viatura levando e pegando filho de policial em escola? É SÓ O QUE VEMOS NA OUVIDORIA. Delegado se achando dono de carro e deixando o seu guardado na garagem. Coronel, Superintendente, Gerentes Gerais usando veículo como se fossem Secretário, com carro e motorista a disposição!!! É muita folga!!! Podem chorar, mas a mamata acabou...

    ResponderExcluir
  12. Não acabou! Vai acabar! É só chegar ao conhecimento do Dr. Damásio e sua Equipe, pra ver, se não acaba! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  13. Não acabou! Vai acabar! É só chegar ao conhecimento do Dr. Damásio e sua Equipe, pra ver, se não acaba! Sou Cb PM

    ResponderExcluir