quinta-feira, 16 de maio de 2013

GOVERNADOR CRIA A MEDALHA DO PACTO PELA VIDA. MUITO BOM.





DECRETO Nº 39.397, DE 15 DE MAIO DE 2013. (DOE 16/05/13)
Institui a Medalha Pacto pela Vida do Estado de Pernambuco, destinada a homenagear policiais civis e militares com serviços prestados à sociedade
pernambucana, bem como entidades e cidadãos que se destaquem com programas e projetos de prevenção e redução da criminalidade, e dá outras providências.

 O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV do artigo 37 da Constituição Estadual,
 CONSIDERANDO a ocasião do sexto aniversário do programa Pacto pela Vida;
 CONSIDERANDO a importância do reconhecimento das entidades e das pessoas que contribuem com a prevenção e a redução da criminalidade no âmbito do Pacto pela Vida,DECRETA:
 Art. 1º Fica instituída a Medalha Pacto pela Vida do Estado de Pernambuco, destinada a homenagear policiais civis e militares com serviços prestados à sociedade pernambucana, bem como entidades e cidadãos que tenham se destacado com programas e projetos de prevenção e redução da criminalidade.
 Art. 2° A Medalha Pacto pela Vida do Estado de Pernambuco será concedida nas seguintes categorias:

I – Pacto pela Vida Gestão de Referência;
II – Pacto pela Vida Municipalidade;
III – Pacto pela Vida Resultado Valor Público;
IV – Pacto pela Vida Prevenção Social;
V – Pacto pela Vida Ressocialização;
VI – Pacto pela Vida Bravura; e
VII – Pacto pela Vida Sistema de Justiça.

Art. 3° A condecoração Pacto pela Vida Gestão de Referência será concedida pelo Governador do Estado às entidades ou pessoas que, de maneira inovadora, tenham dado relevante contribuição na melhoria da segurança, com referência nacional.
 Art. 4° A condecoração Pacto pela Vida Municipalidade será concedida pelo Governador do Estado aos Prefeitos e ex-Prefeitos municipais que tenham se destacado na implementação de políticas de segurança pública no âmbito dos Municípios.
 Art. 5° A condecoração Pacto pela Vida Resultado Valor Público será concedida pelo Governador do Estado aos Delegados Seccionais e Comandantes de Organização Militar Estadual de Áreas Integradas de Segurança que tenham obtido a maior redução absoluta, ou percentual, nos Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, no ano anterior à concessão da medalha.
 Art. 6° A condecoração Pacto pela Vida Prevenção Social será concedida pelo Governador do Estado às entidades ou pessoas com ações voltadas à prevenção ao tráfico e ao uso do crack, ao incentivo à educação, à qualificação e ao emprego, destinadas ao universo prioritário do programa Governo Presente.
 Art. 7° A condecoração Pacto pela Vida Ressocialização será concedida pelo Governador do Estado a cidadãos egressos do sistema prisional com reconhecida reintegração social.
 Art. 8° A condecoração Pacto pela Vida Bravura será concedida pelo Governador do Estado a Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes de Segurança Penitenciária que tenham se destacado através de gestos de coragem e bravura.
 Art. 9° A condecoração Pacto pela Vida Sistema de Justiça será concedida pelo Governador do Estado a profissionais do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado que tenham se destacado em ações voltadas à redução da criminalidade.
 Art. 10. Serão concedidas 10 (dez) medalhas anualmente, na comemoração do aniversário do Pacto pela Vida.
 Art. 11. Para efeito de progressões e promoções funcionais, a Medalha Pacto pela Vida tem a mesma pontuação da Medalha  do Mérito Guararapes.
 Art. 12. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
 Palácio do Campo das Princesas, Recife, 15 de maio do ano de 2013, 197º da Revolução Republicana Constitucionalista e 191º da Independência do Brasil.

EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS
Governador do Estado


EDITORIAL

ESSAS MEDALHAS POR MAIS QUE SE QUEIRA FAZER JUSTIÇA, SEMPRE TEM UM JEITO DE COLOCAR PESSOAS QUE NÃO MERECE OU PESSOAS QUE REALMENTE MERECEM NUNCA GANHARÃO.  QUANDO NO ARTIGO 11º, FALA QUE VALE PARA A PROMOÇÃO, AI É QUE VAI HAVER GENTE QUE FAZ TUDO POR UMA MEDALHA, PULANDO E PASSANDO POR CIMA DE TUDO E DE TODOS PARA RECEBER A HONRARIA. COMO NÃO É O GOVERNADOR QUEM SELECIONA, SÃO OS... ENTÃO SEMPRE HAVERÁ ARRUMADINHO. EU JA ME CONSIDERO POR SATISFEITO E SEI QUE POR MAIS QUE FAÇA E ME ESFORCE, JAMAIS RECEBEREI ESSA MEDALHA, SE A DA PMPE, MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR, EU SÓ FUI RECEBER DEPOIS DE 22 ANOS DE CARREIRA, IMAGINE ESSA DO PPV!!!. AGORA DEPUTADO QUE CHAMOU DOIS POLICIAIS DO 19ºBPM DE PASSA FOME, RECEBEU NA MINHA FRENTE KKKKKKKKKKK MEDALHAS. MEDALHAS MEDALHAS.



COMENTÁRIO DE UM AMIGO:


"Caro colega Major PM Pires, Gostaria que o amigo retificasse seu comentário veiculado no Blog. Eis que conheci e trabalhei com a pessoa do TC PM Marinaldo (in memoriam  e também com o TC PM Ebenézer, pessoas que têm minha admiração e respeito. Assim como eles, recebi também a tal medalha do PPV, entretanto não me enche os olhos, senão, apenas pelo reconhecimento do trabalho e esforço em agirmos de forma integrada e respeitosa. Na verdade esta medalha, pertence aos milhares de colegas da PCPE e PMPE, de todas as AIS's do Estado, não tendo este subscritor a pretensão equivocada de ser o único responsável pelos bons resultados. Cônscio de que o amigo imparcialmente publicará estas´palavras no seu blog, renovo protestos de consideração e amizade. Sérgio Ricardo - Delegado de Policia Seccional da AIS 2."

ESTÁ AI UM GRANDE AMIGO QUE DEU SUA OPINIÃO, POIS AQUI A TRIBUNA É LIVRE E EU SOU RESPONSÁVEL PELO QUE ESCREVO E NÃO PELO QUE OS OUTROS ENTENDEM. MAJ PIRES.

9 comentários:

  1. Devia ter mais uma artigo dizendo que só é para quem esta na atividade fim. Será que vai ter gente da ALEPE, SDS, CAMIL, TJPE,TRE ganhando essa medalha? Galho de mato salve esse meu comentário que ano que vem veremos quem mereceu tal condecoração. Agora vai ter um dilema, pois a promoção é em março e quando é o aniversário do pacto? Outra coisa interessante é que se os índices não forem alcançados? Vai ter medalha?
    Outra coisa interessante um ex preso vai ganhar a medalha? É isso? Então vejamos uma situação, no mínimo engraçada, usando-se da estática, vamos supor que uma pessoa comete um crime cuja a pena não seja longa, tipo cinco anos. O policial militar vê essa pessoa cometer um crime, detém e leva para delegacia, a pessoa é autuada, abra-se o inquérito a pessoa é denunciada e inicia-se o processo na justiça. A defensodoria pública defende a pessoa. O juiz sentencia a prisão. A mãe do rapaz passa mal e o corpo de bombeiro faz o socorro. O condenado cumpre a pena na Barreto Campelo.. Depois de algum tempo ele é solto. Agora que vem o melhor de tudo. Vamos usar a probalidade: O PM, PC, DELEGADO, PROMOTOR, DFENSOR,JUÍZ,BM, DIRETOR DO PRESIDIO, ASP e o EX PRESO, poderão receber tal medalha num só evento. Isso que é o ciclo completo da medalha. Ah para a historinha ficar mais legal a mãe funda uma ONG contra as drogas e pode também receber a medalha. Sim possa ser que a prefeitura tenha doado o terreno e o prefeito possa ganhar a medalha, também. Conclusão cometer um crime compensa?

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS A QUE PONTO CHEGAMOS .....

    ResponderExcluir
  3. Caro colega Major PM Pires,

    Gostaria que o amigo retificasse seu comentário veiculado no Blog. Eis que conheçi e trabalhei com a pessoa do TC PM Marinaldo (in memorian) e também com o TC PM Ebenézer, pessoas que têm minha admiração e respeito. Assim como eles, recebi também a tal medalha do PPV, entretanto não me enche os olhos, senão, apenas pelo reconhecimento do trabalho e esforço em agirmos de forma integrada e respeitosa. Na verdade esta medalha, pertence aos milhares de colegas da PCPE e PMPE, de todas as AIS's do Estado, não tendo este subscritor a pretensão equivocada de ser o único responsável pelos bons rsultados. Cônscio de que o amigo imparcialmente publicará estas´palavras no seu blog, renovo protestos de consideração e amizade. Sérgio Ricardo - Delegado de Policia Seccional da AIS 2

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão, para as praças só se for por bravura, ou seja, se levar um tiro e ter a sorte de ficar vivo para contar a história!! Essa coisa ai que chamam de medalhas vai servir só para promover os do bureau, pois para a tropa propriamente dita não vai servir de bosta nenhuma! Eu fico impressionado como se perde tempo com besteiras nessa corporação, temos mais de 187 anos e vivemos de forma arcaica! Nossos batalhões não têm um sistema unificado com o Cmdo geral para que o processo ADM seja mais ágio, em relação a finanças tbm é um processo lento, pois tudo é concentrado num só lugar E O PESSOAL NÃO QUER OVO, meu Deus, se você quiser um documento, um regulamento, uma portaria ou decreto em relação a corporação vc não acha, pois o site da PM não te dá esse link, como é que um corporação da idade da PM não se preocupa em se modernizar internamente de fato! As viaturas são novas ok, mas kd os rádios de comunicação nas viaturas, os rádios nos batalhoes estão ruins com baterias viciadas tendo que trocar constantemente e com fortes QRM's, kd a seção de telecomunicações da PM existe? Acho que temos que arrumar nossa casa e deixarmos essas baboseiras de lado, pois PM moderna e tropa feliz, a sociedade só tem a ganhar!!! E EM RELAÇÃO A EX PRESIDIÁRIO GANHAR A MEDALHA... SÓ PODEM TÁ DE SACANAGEM COMIGO! MEDALHA É CONDECORAÇÃO, UMA HONRA PARA A PESSOA QUE RECEBE TEM QUE TER UMA VIDA PREGRESSA IDÔNEA, SEM MÁCULA, FICHA LIMPÍSSIMA, ACHO QUE ISSO DEVERIA SER PRÉ-REQUISITO! SEI QUE O SENHOR VAI OLHAR E APROVAR OU NÃO, MAS SÓ A QUESTÃO DE O SENHOR LER JÁ TÁ DE BOM TAMANHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a medalha foi dada ao reeducando devido a sua resossialização, a pessoa que ganhou a meldalha foi presa por tafico de drogas e trabalhava para reduzir a pena, saindo do presidio a empresa contratou e o reeducando esta refazendo sua vida a sociedade. Melhor se informar para nao pecar no que fala.

      Excluir
  5. Póxa, o sistema é assim mesmo, ou vcs conpreende ou vão parar no hospital psiquiatrico! Cuidem de suas Família. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  6. Póxa, o sistema é assim mesmo, ou vcs conpreende ou vão parar no hospital psiquiatrico! Cuidem de suas Família. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkj !! , comédia.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo mérito algum no preso, se é que é possível, se ressocializar, é antes de tudo sua obrigação, é o míbnimo que ele deve fazer para pagar o tempo em que COMEU, BEBEU, DORMIU E FEZ SEXO na cadeia além do motante QUE É GASTO DURANTE SUA OCIOSA ESTADIA NO SISTEMA

    ResponderExcluir