segunda-feira, 22 de abril de 2013

A POLÍCIA AMIGA VAI VOLTAR COM FORÇA

DEFESA SOCIAL


Órgãos de segurança do Estado recebem novas viaturas

Entrega ocorre na manhã desta segunda-feira, na sede provisória do Governo do Estado. Investimento foi de R$ 2,3 milhões

Publicado em 22/04/2013, às 09h15

Do JC Online

 / Foto: Alexandro Auler/Acervo JC Imagem

Foto: Alexandro Auler/Acervo JC Imagem

A Secretaria de Defesa Social (SDS), a Gerência de Articulação e Prevenção (GPAC) e ao Programa Polícia Amiga receberão 128 novas viaturas após a solenidade de entrega que acontece na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Convenções de Pernambuco, Sede Provisória do Governo do Estado. O governador Eduardo Campos estará presente na entrega. O investimento total das aquisições foi de R$ 2,3 milhões.

Da frota geral, 48 veículos serão destinados ao programa Polícia Amiga, da Polícia Militar e um ônibus será entregue à GPAC para o programa Resgatando Cidadania. O veículo de atendimento itinerante é adaptado para cadeirante e possui compartimentos para emissão de carteiras de identidade e de trabalho, estúdio fotográfico, entre outros serviços.

As viaturas são dividas entre aquisições do Governo do Estado e aluguel. A última entrega ocorreu em novembro de 2012, quando a SDS repassou 54 veículos para as polícias Civil e Militar e Instituto de Medic
ina Legal (IML).

9 comentários:

  1. Talvez dé certo já que a SDS vem mudando gradativamente as arbitrariedade que se costumava ver nos batalhões. Com´essas mudanças tem tudo pra dar certo. O PM tá se Tornando cada vez mas profissional e o atendimento a população com certeza fica melhor. Sou Cb PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo... a ARBITRARIEDADE continua a existir nos batallhoes, pesquisa o numero de comunicacoes e recolhimentos indevidos de pracas que sao vitimas de oficiais e pracas graduados todos os dias nos batalhoes. Ou vc e um bebe ou esta se fazendo de idiota.

      Excluir
  2. Isso mesmo sr. Governador. É assim que se faz, colocando mais viaturas nas ruas. Eu quero ver é quem vai estar nelas, pois atualmente tem que se tirar xerox de pm para ativar viaturas. Ninguém nem fala em aumentar salário, promover etc. E tome Viatura. Será que andam sozinhas?????

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ver o que este suposto CABO vê, ou ele é muito inteligenteu e eu burro ou cego, pois o que ele fala não condiz com a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, infelizmente eu não posso te ajudar, mas o tempo agora é outro e vc tem que se ajustar as regras nós não temos ajuda de associação e vivemos a Deus dará. Quem deveria falar em salário com a SDS era pra ser uma associação! Mas, Cadé! Sou Cb PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As regras sao crueis! E a lei do cao , o policial e uma marionete nao tem mais autoridade, sua autoridade foi para o inferno junto com os seus direitos. Temos que cumprir os indignados cartoes programa, preencher relatorios etc... e tome acocho! E muita teoria! Como querem que a gente bata as metas com todo esse controle. Colocam umas vitaturas brancas que mais parece uma ambulancia sem falar das PBs, viatura de bebe. Isso e uma palhacada!!! Os nossos patroes politicos ficam dando gargalhadas da gente. POLICIA E POLICIA!!!!! E lei! E ostensividade! Reprimir o crime!! E nao esse papel ridiculo que nos policiais estamos sendo submetidos. Muita politica meu irmao, muita politica. Os grandoes enchendo os bolsos de dinheiro e o praca ganhando mixaria e sacrificando sua folga para tirar um pges que e uma esmola do governo. Realmente o tempo e outro, e o tempo do policial aposentar a farda e a arma e por uma calca folgada e um nariz vermelho e sair por ai dando piruetas para divertir o paisano e o bandido.

      Excluir
  5. Você que se diz CB PM, acho que não deve ser dessa nossa instituição, pois ainda não lhe caiu a ficha a respeito do que acontece conosco. Só você acha que as coisas estão melhorando. A SDS fez um Pacto Pela Vida (com o Satanás), pois o que se vê é gente nossa cometendo suicídio, tendo infarto, AVC etc. tentando alcançar metas, metas, metas.... Talvez coloquem você sozinho numa viatura dessas , com a roupa igual a do ROBOCOP, perambulando pelas ruas e becos do recife, Favela da Borborema, favela da Xuxa, Entra a Pulso ente outras. Sua bajulação não traz produtividade em nada comparado as criticas feitas pela grande população policial militar. Caia na real amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo amigo no meu btl o que tem tem agora é infarte pm jovens, e não adianta dizer que entraram doentes não aqui é so aperto o cmt se uma pessoa mas realidade é outra, so pra finalizar o serviço no presidio de 24h esta assim, não existe quarto de hora acambaram com o RISG no ART. 225 ( que diz q um sentinela não pode de forma nenhuma ficar mais que 2h na quarita), pois aqui é 3h de sentinela e 2h na permanencia e o cmt diz quem não aquentar peça pra sair, isto é pacto pelo cão, e as associações engolino o nosso real e babando o cmt, fazem sindicancia e o pm não tem direito ao ampla defeza e qual a resposta dele va ate instancia final e la vc ganha, como varios tem ganhado, mas é chato vc passar por todo um processo sabendo que ta certo,queria muito manda uma não varias fotos de varias vtrs para vcs rirem pneu lichando para pitar, motor quaze batendo bancos quebrados é impresionante é segundo esse cabo vei eu estou errado e meu cmt esta certo alias todo efetivo ta errado, gent infelizmente concordo com um filme q assisti o bob 2 quando o cap nascimento fala em plenario (já como tencel) que a policia militar tem q acabar hoj infelizmente eu digo a pm tem q acabar e se torna uma fenix, pois toda vex que ele renasce ela o faz e fica melhor estamo precisando melhorar ou resnacer. amigo maj olhe mais pelo interior vcs fazem um bom trabalho na capital (acho)..... mas aqui ninquem nos ajudam quem sofre é oficial e em expecial praça praça. ha perguntei a um representande destas associaçoes o que estava fazendo pois o cmt não nega que erra e desafia as associaçoes a procurar seus direitos ele me responde vamos fazer devagar para não desafiar ou chatear o cmt é bricadeira.... aida o cmt diz eu sai cel fechado não tenho mais pra onde crescer agora é com vcs sou pm ja tenho alguma graduação, pois nesta und não importa ser oficial ou outra coisa( a palavra infeslismente é coisa ) fiz um concurso e passei vou ganhar um pouco a mais porem ja me pequei duas vezes chorando pois gosto de ser pm, mas ta forma que ela esta sendo gerida não é para mim....obrigado por lerem e descupem o desabafo devo ter errado para alguns e acertado para outros mas o que me basta é minha opinião.

      Excluir
  6. O policial militar ,de preferência o praça, nada mais é do que uma marionete. Temos a lançada POLÍCIA AMIGA. Mas eu digo: polícia não tem amigos e sim inimigos por toda parte. Só quem tá na pele é quem tira as conclusões verídicas.

    ResponderExcluir