domingo, 24 de março de 2013

FAZENDA NOVA -TEM MAIS POLICIAIS FAZENDO A SEGURANÇA DO QUE O PÚBLICO.


ESTOU RECEBENDO VÁRIOS EMAIL DOS POLICIAIS QUE FORAM DESLOCADOS PARA FAZER A SEGURANÇA DO EVENTO DA PAIXÃO DE CRISTO, NÃO VOU FALAR TUDO PORQUE CHEGA A SER HUMILHANTE MAIS O QUE OS PMS FALAM É QUE ESTÃO SEM DIÁRIAS E NÃO TEM COMO SE VIRAR, SEGUNDO FALARAM, TEM MUITOS  POLICIAIS, O POLICIAMENTO FOI SUPERDIMENSIONADO, SÓ DO BPRV TEM MAIS DE 60 POLICIAIS, VÁRIAS VIATURAS. EU ENTENDO E SEI QUE SE TRATA DE UM  GRANDE EVENTO DE CUNHO NACIONAL, MAS O POLICIAMENTO PRECISA SER MELHOR PLANEJADO, AFINAL TODOS OS ANOS NÓS FAZEMOS ISSO, UMA PARTE DA TROPA ESTÁ REVOLTADA, MUITOS DESCONTENTES. UM DOS FATOS QUE CAUSOU GRANDE COMOÇÃO ENTRE A TROPA FOI O FATO DE O CB DO 2º BPM LINDOVAL ANTONIO DA SILVA, QUE FAZIA PARTE DO EFETIVO, APÓS SAIR DE SERVIÇO E TENTAR PEGAR UMA CARONA PARA SEGUIR PARA CARPINA ONDE MORAVA, FOI ASSASSINADO EM CARUARU COM UM TIRO NO OLHO. É BOM VERIFICAR A SITUAÇÃO DA TROPA E SE O POLICIAMENTO ESTIVER REALMENTE COM UM SUPERDIMENSIONAMENTO E SE NÃO HOUVER ESTRUTURA É BOM REAVALIAR A SITUAÇÃO. EU SEI QUE AS PROVIDENCIAS SERÃO ADOTADAS E QUE TUDO É FEITO COM FOCO NA SEGURANÇA DO PÚBLICO, DAÍ COLOCAR MAIS POLICIAIS DO QUE O PÚBLICO DO EVENTO É UM EXAGERO, ATÉ OS FREQUENTADORES ESTAVAM COMENTANDO, QUE TINHA MUITA POLÍCIA PAR UM EVENTO DA PAIXÃO DE CRISTO. NEM QUANDO FORAM PRENDER JESUS TINHA TANTA POLICIA DO QUE NO ESPETÁCULO DA SUA PAIXÃO. TODOS OS ATORES SÃO BEM PAGOS E O PM. O ESPETÁCULO É A PAIXÃO DE CRISTO, MAS ESTÁ SE TRANSFORMANDO NA PAIXÃO DA CRITICA. SINCERAMENTE, ERA MELHOR PAGAR ESSAS DIÁRIAS ANTECIPADA, EM MÃOS COMO SE FAZIA ANTES, É MUITA RECLAMAÇÃO. SE NÃO TEMOS ESTRUTURA PRA QUE INOVAR?


CABO LINDOVAL, 2º BPM, MEUS SENTIMENTOS, CONHECI ESSE CABO EM NAZARÉ. QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA.




COMENTARIO DO FACEBOOK:

"eu vi meu nobre
isso é só pra multar
si tu ver de caruaru ate em fazenda nova como esta na br
é de mas
eu acho que a policia de estado esta toda aqui"

29 comentários:

  1. major é uma grande perda para o 2ºBPM,o nome do cabo é LINDOVAL é 26 mil,conhecido como cabo farda,pois ele amava tanto a PMPE que andava mais fardado,que civil e foi morto por isto.Enquanto a hipoteca e escala extra pra receber as diárias com dois,três,quatro,ou mais meses depois de trabalhar, não é mais novidade no Pacto pela vida da PMPE,isto acontece só aqui, é um absurdo,ilegal e ninguém resolve,agora pra cobrar resultados e punir praças todos sabém resolver.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER SE QUANDO OS OFICIAIS VAI FAZER CURSO SUPERIOR DE POLICIA VAI SEM AS DIARIAS E QUANTO AO CB QUE FICOU PEDINDO CARONA ESTA E ASITUACAO DA NOSSA TROPA NO INTERIOR SE SUBMETE A GANHAR ESTA FLAMIGERADA DIARIA PARA COMPLEMENTAR A RENDA PE PAGA UM DOS PIORES SALARIOS.

    ResponderExcluir
  3. Qual o objetivo da diária? Obviamente para que o Policial possa estar fora do seu serviço normal e se manter, se alimentar, enfim. Anos após anos e a situação se repete sabe por quê? Um tal de ninguém. NINGUÉM é responsabilizado e a coisa continua a acontecer todos os anos. Quanto ao Companheiro assasinado, será promovido pst mortem e a viúva, agora sem o marido, terá os vencimento reduzidos, isso mesmo. Agora que precisará de mais apoio o estado dará a ela a redução de salário para que ela, sozinha, possa arcar com a responsabilidade da família. Que o nosso Piedoso DEUS receba o nosso irmão em uma das suas moradas. Não sou anônimo, Sou Arnaldo Lima, Vice-presidente da ASSP-PE. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Lindoval..ééé a vida te pregou esse destino... era um bom amigo não guardava magoa de ninguem, sempre brincalhão entre os amigos tinha uns que lhe chamavam de HOMEM FARDA,ééévoce foi fardado amigo que DEUS TE ILUMUNE E CONFORTE A FAMILIA E TODOS NÓS...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente aconteceu o que estava anunciado, porque todos as OMEs mandam viatura levar e buscar, no 2ºbpm é diferente, ninguém se preocupa com ninguém, é inadmissível que hoje isso possa acontece, principalmente com o Homem Farda, onde sempre trabalhou no serviço extra, para o sustento da família, mesmo sabendo que um dia a diária vem, que Deus confronte a sua família... Um perda irreparável...

    ResponderExcluir
  6. Sua vida não voltará mais, é bem verdade. Mas espero que a luz da lei, primeiramente, o marginal seja preso e devidamente condenado; segundo, que a honra do Cabo falecido seja prestigiada, com sua devida promoção post mortem, já que foi assassinado em decorrência de ferimento de malfeitor, devidamente previsto no art. 100, §§ 8º e 9º da Constituição Federal a art 14 da Lei Complementar nº 134/2008, e sendo assim a viúva e filhos receberam duas pensões, uma previdenciária, como Cabo; e outra indenizatória, como 3º Sargento. E isso independerá da vontade dos dependentes, mas sim de OFFÍCIO. VALTER, 2º Ten QOA/BM.

    ResponderExcluir
  7. No 2ºBPM já é de praxe, ser hipotecado p/ outros batalhões e não receber diárias... Sem contar que não é dada nenhuma condição de trabalho... é te vira...
    Perdemos mais um companheiro, mais uma família ficou sem esposo, pai... Desse jeito é melhor voltar como era antigamente $$$ na hora, pelo se não tivesse você não ia, o PM hoje no 2ºBPM não tem direito de se programar em sua folga p/ ficar com a família é só trabalho e diaria nada e reconhecimento nada, é tiro na cara e nossa família que se vire... pois a morte de um PM hoje é só estatistica...
    Que Deus ilumine a família do Cb PM Lindoval, neste momento...

    ResponderExcluir
  8. Retifico: Constituição Estadual, e não Federal.

    ResponderExcluir
  9. Antigamente trabalhávamos p/ recebermos em Agosto; Agosto de Deus! Agora nós trabalhamos por AMOR; Pq diária só em Mai; Mai nunca...

    ResponderExcluir
  10. Mais do que PMs que espectadores do espetáculo os competentes gerentes da policia não querem nem saber da parte humana daqueles que estão lá para garantir a nossa segurança.O evento é uma encenação onde o filho do ( Homem )deu sua vida para nos salvar,mais para muitas estrelas o homem nada importa o importantânte são as aparências e a chance de conceguir pontos com o que promovem ,mais uma vez.
    .Alguem responda porque o cabo quis ir para casa? Porque ele não ficou por lá mesmo. Será que ele tinha boas acomodações para estar lá longe de casa de serviço, será que ele tinha se alimentado direito? E a diária? Ela não é para o sustento do policial. Sim! a é ,a diária ainda não foi paga é isso ai, o cabo talvez estivesse indo pra casa afim de suprir de forma decente suas necessidades.

    Só peço a Deus que acolhe o combatente ao seu lado e que sua família seja confortada pelo seu infinito poder! Que Deus esteja com todos eles!



    Tenho medo que esse não seja o este o ultimo homem da lei que perdemos pois sei e tenho conhecimento que os militares que trabalham no interior do estado estão todos largados a própria sorte, se viram para chegar aos seus postos e serviço e sem nenhum apoio daqueles que lhes exigem tanto no pacto pela vida. Muitos se arriscam assim mesmo o ano todo a carreira toda até,pegando caronas desse tipo sem saber o que lhes aguardam nessa jornada. Homens que trabalham prestando segurança ao povo e eles mesmos não são respeitados e nem conciderados como representantes do estado viajam arriscando a vida por nossas estradas. O efetivo do agreste não tem um apoio sequer eu seu deslocamento,um minimo que seja.( Se virem é isso ? )

    ResponderExcluir
  11. No 22ºBPM não é diferente não, diária é coisa que ninguém vê tem gente com oito diárias para receber e quando pede folga para compensar o serviço o Cmt da companhia diz que não tem efetivo para tirar o serviço, mas se o PM morre no deslocamento dessas extras não faz falta. A falta de respeito com as praças é geral em todos batalhões, ninguém toma providência em melhorar as condições de serviço, só falam em produção com certeza pra bater meta e oficial ser promovido.

    ResponderExcluir
  12. O que acontece com o policiamento de Fazenda Nova é o que vem acontecendo em todo estado, principalmente no interior,DESCASO, somos jogados no terreno sem as minimas condições, lá na Paixão de Cristo não tem agua pra beber, voce que está hipotecado tem que arcar com as despesas de suas refeições( diga-se de passagem carissimas), asseio pessoal... E ainda levando acocho, sendo mal tratados por alguns oficiais que acham que estão lidando com bandidos, não é sr Ten lutador de Sumô?; e tambem não é sr QOA?

    ResponderExcluir
  13. NÃO PRECISO DE MUITAS PALAVRAS!
    1) LEI QUE REGULA O PAGAMENTO DE DIÁRIAS: DECRETO Nº 25.845, DE 11 DE SETEMBRO DE 2003.
    2) ARTIGO DESTA LEI QUE DIZ COMO DEVEEEE! SER PAGA A DIÁRIA: Art. 8º As diárias serão pagas ANTECIPADAMENTE, de uma só vez, SALVO nos casos de emergência devidamente justificada pela autoridade solicitante, em que poderão ser processadas durante o afastamento. (Grifo meu)
    3) QUEM NÃO OBEDECER AS NORMAS DESTA LEI PARA O PAGAMENTO DAS DIÁRIAS? R- Art. 19. A concessão de diárias em desacordo com o disposto neste Decreto constitui falta grave, ficando o concedente sujeito às punições previstas na legislação em vigor.

    RESUMO (O QUE EU FAÇO ???):
    1) Se eu tiver sem dinheiro, tenho q pegar carona e posso morrer de um tiro como o Cb Lindoval... ?!
    2) Se eu não for posso ficar preso disciplinarmente... ?!
    3) Se eu conseguir chegar lá, terei que pedir esmola para se alimentar... ?!

    O QUE EU FAÇO HEIN?

    ResponderExcluir
  14. Talvez o secretário de defesa social não tenha conhecimento, mas aqui em recife tem policiais que não receberam as diarias de carnaval! É isso mesmo quem trabalhou ipotecado na Ciatur se lascou. Eu por exemplo recebir uma diaria e trabalhei 3 dias.´tenho certeza que a falta de organização interna causa todos esses inprevisto! Tem que ter pessoal capacitado para area internas. Um dia o Dr. Damásio secretario da SDS irá mudar tudo, como vem fazendo e com muito sucesso! Sem demagogia. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
  15. Talvez o secretário de defesa social não tenha conhecimento, mas aqui em recife tem policiais que não receberam as diarias de carnaval! É isso mesmo quem trabalhou ipotecado na Ciatur se lascou. Eu por exemplo recebir uma diaria e trabalhei 3 dias.´tenho certeza que a falta de organização interna causa todos esses inprevisto! Tem que ter pessoal capacitado para area internas. Um dia o Dr. Damásio secretario da SDS irá mudar tudo, como vem fazendo e com muito sucesso! Sem demagogia. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
  16. Nem o secretário, nem o Cmt Geral, tampouco os comandantes de batalhões estão nem aí pra isso, eles querem garantir seu cargo e suas regalias, a tropa que se vire; todos que coneço tem diárias atrasadas desde o ano passado, sem contar umas que trabalhamos e nunca recebemos; e ainda tem comandante que quando é perguntado sobre o assunto questiona se queremos que ele pague do bolso dele, então meu nobre, NÃO ESCALE, ou não seja demagogo com sua tropa.

    ResponderExcluir
  17. Outra questão que também acho injusta é que no espetáculo da Paixão existe a meia entrada para estudantes e professores da rede publica, por que não o fazem tambem para os policiais e os outros orgãos que estão dando segurança no evento?

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente é com grande pesar que sabemos sobre o falecimento do profissional e amigo Lindoval. O Cb PM Lindoval, era chamado cariosamente por seus companheiros de "o homem farda", pois como já foi mencionado, vivia mais fardado do que qualquer policial militar que já conheci no 2ºBPM. Nosso companheiro foi tirado de nossa história, de nosso convívio, do seio familiar de forma cruel. Isso não pode continuar acontecendo sem que nenhuma providência seja adotada. Existe um grande descaso do Governo para com os profissionais de segurança pública, principalmente para com aqueles que estão na ponta da lança, ou seja, aqueles que estão na linda de frente, lutando contra a criminalidade do nosso Município, Estado ou União. Onde tem uma Lei 11.817 de 24 de julho de 2000 (CDME), no Art. 9º - É vedado aos militares estaduais, na ativa ou na inatividade, tratar no meio civil, pela imprensa ou por outro meio de divulgação, de assuntos da natureza militar, de caráter sigiloso ou funcional, ou de caráter reivindicatório, ou que atente contra os princípios da hierarquia, da disciplina, do respeito e do decoro militar, ou ainda, qualquer outro que atinja negativamente o conceito ou a base institucional da OME. Quem já viu um Código Militar ser maior do que a Constituição da República? Será que não somos regidos pela mesma Constituição? Será que somos de outro País? Será que somos de outro Mundo? Isso é inconstitucional! Somos livres! Art. 5º, IX, C.R. é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Diante do exposto venho solicitar aos comandantes do 2ºBPM (Nazaré da Mata) e do 4ºBPM (Caruaru) para tomarem providências a respeito do caso, pois isso não pode ficar impune. Comandantes, seus comandados esperam suas respostas. Cadê a inteligência? Cadê a Malha da Lei? Cadê o GATI? Tem que haver uma parceria entre os Batalhões para que esses elementos sejam capturados. A família e amigos esperam uma resposta à altura, pois o mesmo era profissional de segurança pública, nada mais justo!! Sr. Ten. Cel. Wladimir Cmt. do 2ºBPM, o Senhor tem autonomia para realizar uma força tarefa, formando uma equipe para rastrearem e capturarem esses elementos, demore o tempo que se fazer necessário. Estamos atentos e na espera de dias melhores. Sd PM T.Rodrigues (2ºBPM).

    ResponderExcluir
  19. Muito bonitinho o que está escrito na Lei. Mas meu amigo cai na real o problema tá na administração da propria instituição que não agiliza, imaginem vcs que nas terças e quintas-feira o efetivo interno estão jogando bola( fisíca ) ai ja viu! Os horários são reduzidos façam chuva façam sol. Sou Cb PMPE

    ResponderExcluir
  20. Sargento Souza/2800028 de março de 2013 às 10:04

    ESTE CABO COSTUMAVA SEMPRE PEGAR CARONA "FARDADO" TÁ...ESTE FOI O MOTIVO? SIM VÃO DIZER SEMPRE DAVA MOLE PRA BANDIDO. NA VERDADE AO MEU VER ESTE PM É UM EXEMPLO DE TRABALHADOR. NO ENTANTO FICO INDIGNADO EM VER VIATURAS LEVANDO E TRAZENDO OFICIAIS PRA CASA, PRA OUTROS LUGARES...NADA CONTRA. NÃO CRITICO OS OFICIAIS, TENHO VÁRIOS OFICIAIS AMIGOS. NO ENTANTO O TRATAMENTO DESIGUAL É O PONTO DO MEU COMENTÁRIO. SE, E SÓ SE O CB LINDOVAL TIVESSE UMA VIATURA, ESTARIA VIVO, SE TIVESSE CONDIÇÕES FINANCEIRAS MELHORES, NÃO ESTARIA PEGANDO CARONA. TRATAMENTO DESIGUAL, ATÉ QUANDO? AGORA DEPOIS DA MORTE O NÚMERO QUE TODOS NÓS SOMOS, SERÁ SUBSTITUIDO.

    ResponderExcluir
  21. Isso é um discaso pssoas sendo tratado como objeto pou mesmo como escravo e não temos um desses que falam no pacto pela vida intervir , pois são escalas extras sem diaria sem contar a quantidade e o valor que por favor nao da pra nada. nos nao temos alguem por nos alguem pode falar e os seus comandantes, por favor eles não pensa que os comandados tambem depende deles pois eles não estão la para corrigir ou cobrar os nossos deveres mais tambem para garantir os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de receber a noicia de que o Ten. Cel. Vlademir perdeu o comando so 2 BPM, por sinal uma excelente noticia, eu só tenho pena do efetivo que será comandado por ele a partir de agora, pois com seu jeito ditador de comandar, o referido "DITADOR" conseguiu desmotivar toda a tropa do 2 BPM, em consequência disso, está aí a Zona da Mata Norte, com esse Indíce alarmante de violência. Vá Cel Vlademir, eu posso lhe garantir que você não irá fazer falta, pois não deixou por aqui nenhum amigo, nem dentro nem fora do Batalhão.

    ResponderExcluir
  23. fui a fazenda nova e tivi vergonha de ser policial militar, pela primeira vez fiquei com ver gonha de ser policial militar, fomos tratados como se fossemos leprosos, isso pelos organizadores do evento. pelos oficiais como se nada fossemos, fazem questão de nos humilhar, como se não fosse o suficiente os de fora fazerem, ainda tem um ten qoa que faz questão de nos deixar pra baixo, o nome da autoridade é claudio do 17º BPM, sua exelencia parece que nunca foi praça.

    ResponderExcluir
  24. esses qoa fazem juz a fama que tem.

    ResponderExcluir
  25. no interior do estado o pacto e pela exploraçao diarias sem ser pagas,nao tem assistencia medica,nao temos escolas para os filhos,transporte gratuito nem pensar olha aqui e so atraso nem a lei seca funciona esta so existe na propaganda,sofremos porque amamos o nosso chao mais vivemos na disigualdade social.

    ResponderExcluir
  26. va com deus cel vlademir, espero que o senhor coloque a cabeça no seu travesseirome consiga dormir o sono dos justos, mais isso não é agora não, pois de justo o senhor nao tem nada, o que se ver na sua pessoa é um ditador. O senhor fez muito mal a homens de bem, a profissionais de segurança, tomara que o senhor mude seu jeito arrogante de comandar, BOA SORTE PRO SENHOR E PRO EFETIVO QUE O SENHOR VA COMANDAR, CEL COMANDAR É DIFEEENTE DE SER LIDER, E A TROPA SO TEM RSPEITO POR LIDERES E NAO POR DITADORRS, DEMOROU.

    ResponderExcluir
  27. Cadê a Corregedoria numa hora dessas, por que não apura os maus tratos sofridos pela tropa, por que não pune os responsaveis pela desastrosa organização nesse evento da Paixão, por que não pune os que não pagam as diárias no ato do evento(como deveria ser),por que? por que?

    ResponderExcluir
  28. Tambem como voce companheiro que comentou acima, tive vergonha em ser policial militar, foi muita humilhação sofrida em Fazenda Nova, tanto por parte dos organizadores do evento(que nos olham como leprosos), assim como por parte de uns oficiais que nos tratavam como cães(diga-se de passagem tenho carinho pelo meu). Outro ponto, a 3 Cipm é uma desgraça em termo de logistica, no proximo ano pensem mais no policial, ofertem melhores condições, de higiene, descanso, alimentação, lazer(por que o PM que trabalha não pode assistir o espetáculo? Só quem pode são os senhores oficiais e seus familiares, que ganham os ingressos na intoca?)

    ResponderExcluir
  29. Há versculo na Biblia que diz: "o meu povo se perde, sofre, por falta de conhecimento"! meus caros colegas, não sabem o que fazer em caso de ser escalado seja lá pra qual evento for, e não sabem como agir dentro da legalidade em detrimento da ilegalidade, irresponsabilidade, desrespeito, abuso de poder dos nossos comandantes??? eu tenho a solução, mas você tem que ser macho!
    Vamos lá, você é escalado, chega no "zero" tira a falta, tira uma foto da falta tirada, se quiser arrola duas testemunhas, e pergunta pelas míseras diárias, não tem??? volta pra casa, e depois espera a comunicação, depois se defende, com a foto tirada e com as testemunhas, logo em seguida processa quem te quis humilhar, te fazer ir de encontro às leis!! agora sofra se quiser!!! Sd Lacerda 2ºBPM

    ResponderExcluir