segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESTÁ AI UMA BOA OPORTUNIDADE DE MANDAR ESSE CARA PARA O ESPAÇO.







Teerã, 4 fev (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta segunda-feira, durante a apresentação dos protótipos de dois satélites que a nação árabe espera lançar neste ano, que está disposto a ser o primeiro astronauta de seu país, informou a agência local 'Mehr'.
'Estou disposto a ser o primeiro humano a ser lançado ao espaço por cientistas iranianos', disse Ahmadinejad, ao também tentar afastar as dúvidas da imprensa internacional sobre o anúncio de que o país enviou no mês passado ao espaço um macaco em um satélite lançado por um foguete.
Na semana passada, a agência de notícias oficial do país afirmou que um macaco foi enviado ao espaço em um foguete, que atingiu uma altura de mais de 120 km e retornou intacto. Segundo relatos, o animal estava vivo ao ser resgatado. Fontes independentes não comprovaram o fato.
Segundo Ahmadinejad, 'o diabólico inimigo', maneira pelo qual o líder se refere a Israel, Estados Unidos e seus aliados, está preocupado com o progresso do Irã 'em todos os campos científicos' e utiliza qualquer meio para 'saquear os recursos iranianos'.
O presidente também pediu aos especialistas em tecnologia espacial que permaneçam alerta para evitar possíveis 'sabotagens' em seu trabalho, já que 'algumas potências não podem tolerar a grandeza e o crescimento do Irã'.

2 comentários: