quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UM ELEITOR CONSCIENTE- EDSON CAMPOS FUNDADOR DO PARQUE DOS COQUEIROS, BOA VIAGEM, RECIFE.PE







"Eu costumo monitorar os políticos em quem voto, por isso parabenizo o Senador Humberto Costa, como seu eleitor, pelo projeto do Airbag, colete inflável para motoqueiros. Os acidentes que estão sendo registrados com os motoqueiros estão lotando as UTIs dos hospitais e pela gravidade dos acidentes, além de lotar os hospitais representam um custo elevadíssimo para os minguados recursos disponíveis para a saúde. Infelizmente pelo fato dos recursos tecnológicos disponíveis pelos  nossos setores responsáveis pelo trânsito, os radares e câmeras dos sinais de trânsito não registram as infrações dos motoqueiros, quando furam os sinais ou o excesso de velocidade. Para completar temos os classe A que com motos superpotentes arrebentam os tímpanos das pessoas nas ruas. Precisamos muito mais que os Airbags mas já é um bom começo.      

Edson Campos e Silva
Idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem
Blog Causos e Fatos
(81) 9972-1110

 

5 comentários:

  1. Comentário preconceituoso e ridículo. Digno de quem, ao menos, nunca pilotou uma motocicleta. De quem é, estatisticamente, a maior parcela de infrações registradas no país? Dos carros, particulares. Só motociclista excede limite de velocidade? Só motociclista fura sinal vermelho? Ridículo e covarde, e ainda se intitula idealizador do parque dos coqueiros, grande obra mesmo, o povo está aplaudindo. Saiba, caro cidadão, que possuo 3 motocicletas, piloto há 17 anos, já tenho mais de 40,000 Km só de viagens de moto, 5 países e tantas cidades do que sua vã imaginação pode sonhar em conhecer, ou ao menos passar. Continue com esse seu espírito egoísta cidadão, usando seu automóvel, um meio de transporte ultrapassado, poluidor, de alto consumo, e, egoísta, sim egoísta pois pesa mais de 1 tonelada mas só transporta no máximo 5 pessoas, diferente das motocicletas e dos caminhões. Pense nisso amigo, pense na mobilidade urbana, e saiba que no futuro os meios de transportes serão individuais, é regra, não conseguiremos fugir disso, aliás, não temos nem pra onde fugir pois ninguém consegue se locomover nas grandes cidades, exceto se estiver em uma motocicleta. Pense nisso idealizador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado ANÔNIMO boa noite. Por princípios éticos e morais não costumo responder comentários e/ou críticas de pessoas que se escondem no anonimato. Eu sou responsável por aquilo que escrevo, não aquilo que alguns entendem. Que a moto é um veículo menos poluente e econômica devido o consumo é coisa que todos sabem e eu como engenheiro mecânico não poderia deixar de saber. O que falei é algo muito mais importante que combustível, SUA VIDA, devido a falta de segurança que vocês tem. Em termo de mundo trabalhei 35 anos em uma multinacional conheço todo o Brasil, toda America Latina, 70 % dos USA, 60 % da Europa e sei que o Brasil com alguns países da América Latina são líderes em bagunça no trânsito.Infelizmente vocês que tem menos proteção são os que mais abusam. Isso é visivel diariamente. Pergunte a qualquer pessoa sua opinião sobre o comportamento dos motoqueiros. Para seu conhecimento meu filho tem uma Harley-Davidson 1200 CC e o sonho meu e de minha esposa é que venda.

      Excluir
    2. ANÔNIMO, não costumo responder críticas de pessoas que se escondem atrás do anonimato, principalmente quando suas críticas não tem nada que se possa analisar como de bom senso. O que escrevi é uma verdade voltada para algo que você não conseguiu captar. A segurança do motoqueiro e sua falta de responsabilidade. Isso não ideia minha. Pergunte no seu bairro o que o povo acha sobre a conduta do motoqueiro.

      Excluir
  2. Precisamos é de melhor formação dos motociclistas. Quanto à classe A, vá estudar companheiro, as super motos não mais estão disponíveis pra essa categoria de pessoas devido à situação econômica do país...ou sua vida também não melhorou hum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo você começou bem, necessitamos de melhor formação dos motociclista. Quanto a supermotos não serem produtos de pessoas de alto poder aquisitivo não entendi. Será que é porque elas são usadas pela classe C.Minha vida sempre melhorou graças a Deus. Tanto na minha formação profissional, moral e ética. Veja vim de uma classe C, sou engenheiro mecânico, cursei duas universidades federais, trabalhei em uma grande multinacional por 35 anos, falo 3 idiomas, morei no Brasil e Exterior, conheço todo o Brasil, toda América Latina, a Europa etc VIU COMO MELHOROU HUUUUUUUUUMMMMM AH SIM MEU FILHO TEM UMA HARLEY-DAVIDSON DE 1200 CC

      Excluir