sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TODOS MERECEM UMA 2ª CHANCE. VEJAM ESSES DOIS CASOS.

1º CASO.

HENRYTON  K. RIBEIRO, MORADOR DA CIDADE DE TIMBAÚBA-PE A CERCA DE 100 Km DO RECIFE, ERA ESTUDANTE E DAVA AULAS PARTICULARES DE  MATEMÁTICA E INGLÊS, TINHA UMA VIDA NORMAL, ATÉ QUE INFLUENCIADO POR AMIGOS, RESOLVER PRATICAR UM ASSALTO A AGENCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE ALIANÇA,  CIDADE VIZINHA A SUA, FORJANDO ESTAREM ARMADOS  E APROVEITANDO QUE OS VIGILANTES HAVIAM SAÍDO PARA EFETUAR REFEIÇÃO. O ESQUEMA DEU ERRADO, OS AMIGOS CONSEGUIRAM FUGIR, MAS ELE FOI PRESO, AUTUADO E ENCAMINHADO AO PRESIDIO ONDE CUMPRE PENA LONGE DA FAMÍLIA.  HENRYTON COMETEU O MAIOR ERRO DE SUA VIDA, MAS ELE RESOLVEU TIRAR DESSE FEITO TRISTE UMA LIÇÃO. CONSCIENTE DO SEU ERRO E CONTRARIANDO A MÁXIMA DE QUE, " PRESIDIO NO BRASIL É PÓS GRADUAÇÃO PRA BANDIDO", CERTO DIA UM MINISTRO DISSE QUE PREFERIA MORRER A ESTAR PRESO NO BRASIL, O JOVEM RESOLVEU APOSTAR SUAS FICHAS NO ESTUDOS DE VERDADE E COMO JÁ TINHA O ENSINO MÉDIO, JUNTAMENTE COM UM GRUPO DE REEDUCANDOS, FEZ O EXAME DO ENEM- EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO E NO ULTIMO DIA 14JAN13, SAIU O RESULTADO DO SISU, SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADO. POIS BEM, ELE FOI APROVADO EM 7º LUGAR NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UFRPE, COM UMA EXCELENTE NOTA, 706,29. NUNCA NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO ALGUÉM ALCANÇOU UMA NOTA DESSA, ELE FALOU: "É  MUITO MELHOR SER RECONHECIDO COMO ALGUÉM QUE VENCEU PELO ESTUDO, DO QUE COMO ALGUÉM QUE ROUBOU, ATÉ PORQUE EU NÃO ME CONSIDERO UM BANDIDO,MAS ALGUÉM QUE ERROU, RECONHECEU, APRENDEU COM ISSO E QUE MERECE UMA SEGUNDA CHANCE..."



2º CASO


 ESSE SEGUNDO CASO, ACONTECEU NO 19º BATALHÃO DA PMPE, UM SOLDADO  RECÉM FORMADO, MUITO FELIZ COM O PRIMEIRO EMPREGO E SEM NOÇÃO, AINDA, DO PESO DA RESPONSABILIDADE, APESAR DE CASADO E COM FILHO, SAIU DO SERVIÇO NO BATALHÃO E AO INVÉS DE SE DIRIGIR PARA SUA RESIDENCIA, INFLUENCIADO POR FALSOS AMIGOS, FOI PARA UM PAGODE, NÃO SERIA UM FATO GRAVE, SE O MESMO ESTIVESSE TRAJANDO CIVILMENTE, POIS AFINAL ELE ESTAVA NA FOLGA, MAS NÃO, NA EMPOLGAÇÃO O MILITAR SÓ TIROU A PARTE DE CIMA DA FARDA E MERGULHOU NA ORGIA DE FARDA, OU MEIA FARDA. BÊBADO FOI INTERCEPTADO POR UMA GRANIÇÃO, O OFICIAL FOI ACIONADO E O SOLDADO PRESO, ERA UM FATO MUITO GRAVE, UM SOLDADO RECÉM FORMADO BÊBADO, DANÇANDO FARDADO EM UM PAGODE, ERA CASO PARA EXCLUSÃO. NUMA REUNIÃO MUITOS OFICIAIS DISSERAM QUE AQUELE PROCEDIMENTO TINHA QUE SER PUNIDO EXEMPLARMENTE DE MODO QUE O PM FOSSE EXCLUÍDO PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA OS OUTROS, OUTROS OFICIAIS DISSERAM QUE ELE MERECIA UMA SEGUNDA CHANCE. O COMANDANTE RESOLVEU ENTÃO, PUNIR COM 30 DIAS DE CADEIA E NÃO EXCLUÍ-LO DAS FILEIRAS DA CORPORAÇÃO. O SOLDADO, ACATOU, CUMPRIU A PUNIÇÃO, RETORNOU AOS SEU SERVIÇOS NORMAIS NO QUARTEL E ISSO JÁ FAZEM UNS 3 ANOS E ESSE SOLDADO HOJE É UM DOS MELHORES SOLDADOS DO BATALHÃO, É UM EXEMPLO. 


CONCLUSÃO
TUDO ISSO É MEIO MELÓDICO, MAIS O FATO É QUE TODOS MERECEM UMA SEGUNDA CHANCE. DESDE QUE QUEIRAM, TODOS SÃO RECUPERÁVEIS.

5 comentários:

  1. Uma segunda chance nos é dado todos os dias, desfrutamos do sol, da lua e da beleza das estrelas ao escurecer. Nada disto merecemos, mas, pela graça de Deus somos recebidos pelo Pai.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, já muitos exemplos como este, pena que nem sempre as pessoas que merecem, tem uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  3. E EU CONHEÇO ESSE GUERREIRO....................



    ResponderExcluir
  4. Veja que exemplo macabro que esse blog colocou. Vcs ainda queriam excluir um policial militar por que estava bebendo de folga. Isso é um problema dele é por isso que os oficiais cada vez mas estão desacreditado pelo governo! Que mente atrasada arretada! Isso é um absurdo,..................sou cb pmpe

    ResponderExcluir
  5. E ele na sua folga não pode fazer o que ele quizer sim.
    Mas com a roupa de trabalho eu não acho correto......

    ResponderExcluir