quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ATENÇÃO PMPE, VAMOS TER CUIDADO COM O CFO, TEM BACHAREL EM DIREITO QUE SÓ SERVE PARA VENDER PASTEL.


Mau desempenho de candidatos em prova da OAB provoca reações

Entidade reforça que o resultado reflete a baixa qualidade dos cursos de direito do país. Dos 114.763 que fizeram a avaliação, só 19.134 foram aprovados - 1.064 no Distrito Federal


Publicação: 17/01/2013 09:48 Atualização:

O índice de reprovação de 83% na primeira fase do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recorde das últimas seis edições, reacendeu o debate sobre o nível de dificuldade do conteúdo cobrado e a qualidade do ensino superior brasileiro. Especialistas se dividem nas possíveis explicações para a piora no índice, entre elas, uma maior rigidez da banca e o impacto da proliferação de instituições no país. Dos 114.763 que fizeram a prova em 15 de dezembro, apenas 19.134 — 1.064 do Distrito Federal — foram considerados aptos para a segunda etapa do processo, que será em 24 de fevereiro.


A bacharel em direito, Valéria Bodas, 24 anos, fez o exame pela segunda vez e ficou indignada com o resultado. “Essa prova foi muito mais rígida que a anterior. Na edição passada, eu tirei 57 na primeira fase e nesta, 38. Por essa análise, parece que, de uma hora para a outra, eu joguei meu conhecimento fora. Muito pelo contrário, eu aprendi mais nesse período. Fiz cursinho. Estava melhor preparada”, argumenta. Formada em julho do ano passado, Valéria destaca que muito pouco do ensinado em sala de aula foi cobrado. “A banca foi desleal com quem acabou de sair da faculdade. Não acho que a exigência da OAB para o exercício da profissão tem que acabar, mas a avaliação precisa mudar.”
DIÁRIO DE PERNAMBUCO.


EDITORIAL.

 A PMPE VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS, E A NOVIDADE É QUE PARA SE INSCREVER, O CANDIDATO TEM QUE SER PORTADOR DO CURSO DE DIREITO, COMPLETO, O BOM SERIA LIMITAR MAIS ESSE QUADRO PARA INSCRITO NA OAB, POIS PELO QUE FOI PUBLICADO ACIMA, MUITOS BACHARÉIS EM DIREITO SÓ SERVEM PARA VENDER PIPOCAS, LIVROS... MENOS PARA SER OFICIAIS DA PMPE.

22 comentários:

  1. mas não precisa ser formado na OAB pra ser oficial não, sem comparação o grau de conhecimento da OAB com a prova de Oficiais.

    ResponderExcluir
  2. Pedir o curso de direito p CFO já considero um excesso, ainda mais se for com OAB! Não faz sentido, vamos viver a realidade!!!

    ResponderExcluir
  3. A análise do problema proposto pelo editorial deste blog parece que também foi feita por um pasteleiro ou vendedor de cocada, menos de um oficial da PMPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE SÓ FOI INFELIZ NO COMENTÁRIO. PERDOAI-VOS, PAI,ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM!!!!
      É POR ESSAS E OUTRAS QUE TEM QUE SER REPENSADO URGENTEMENTE O PROCESSO SELETIVO PARA OFICIAIS MILITARES.

      Excluir
  4. AINDA BEM QUE VAI TER UM CONCURSO SELETIVO, A PROVA DO CFO SERÁ MUITO MAIS ABRANGENTE, POIS NÃO SERÁ, COM CERTEZA, SÓ DE MATÉRIA JURÍDICA, COMO 83% DOS BACHARÉIS CAÍRAM NA 1ª FASE DO EXAME DA OAB, TEMO QUE NO CFO AS VAGAS NÃO SERÃO PREENCHIDAS E COM TODA CERTEZA NENHUM DESSES 83% QUE CAÍRAM NO EXAME DA OAB, CONSEGUIRÃO ENTRAR NO CFO. VÃO ESTUDAR MEU VÉI. OS QUE IAM PRA FACULDADE FAZER QUALQUER COISA MENOS ESTUDAR, OS QUE FICAVAM FILANDO OU TENTANDO. DE PARABENS O ESTADO E A PMPE, QUE COLOCOU UM FILTRO, SÓ ENTRA OS BONS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOMARA QUE ESSE NOVO CURSO DE FORMAÇÃO CONSIGA ENSINAR AOS NOSSOS NOBRES OFICIAIS PELO MENOS A GLORIOSA LÍNGUA PORTUGUESA.

      Excluir
    2. o sr. é formado em direito pra ta falando isso?? fala é facil ne? entrou na época facil ne?

      Excluir
  5. ELES VEM DE OUTRAS ÁREAS E ACABARAM COM A ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO PAUDALHO, ORGULHO DOS OFICIAIS. REVOLTANTE E IMORAL. PORQUE NÃO VAÕ INOVAR NAS SUAS ACADEMIAS SE É QUE PODEMOS CHAMAR DE ACADEMIA UM CURSO CHULÉ DE 3 MESES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É INCLIVEL, EU TENHO UM FILHO QUE TEM A FACULDADE DE LETRAS PROFESSOR DE INGLES,ATUALMENTE FAZ SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA UFRPE,EM SERRA TALHADA,ALTAMENTE ESTUDIOSO,E SONHA EM SER OFICIAL DA PM, AI? VAMOS MUDAR ESSA IDEOLÓGIA MEU POVO.

      Excluir
    2. "QUE TEM A FACULDADE DE LETRAS", "INCLIVEL", "INGLES", "IDEOLÓGIA" KKKKKKK
      TOMARA QUE TEU FILHO DR TAMBÉM NÃO ESCREVA DESSE JEITO.

      Excluir
  6. O Bom e com sempre os Oficiais da policia iram continuar em sem ter o conhecimento necessário em Administra pessoas !! Administração de pessoas que hoje e o grande mau da Policia os chefes não sabem ser lideres!!!! Não tem formação e na sua maioria nem sabe o que e isso!!mas irei bater palmas mais um vez!!!!

    ResponderExcluir
  7. BEM SE A MAIORIA DOS BACHARÉIS EM DIREITO SEM OAB, SERVEM APENAS PARA VENDER PIPOCA (RESSALTANDO TODO MEU RESPEITO A ESSES TRABALHADORES) O QUE TODA A SEOCIEDADE PODERIA FALAR DESSES OFICIAIS SEM NENHUMA FORMAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR, ALÉM DOS MUITOS QUE FORMARAM-SE OFICIAIS SEM PRESTAR CONCURSO POR TER ALGUÉM NA FAMÍLIA QUE O APADRINHOU. PENSO QUE É MAIS INTELIGENTE QUESTIONAR UM SALÁRIO PROPORCIONAL AOS PROVENTOS DE UM DELEGADO DO QUE PROPOR UMA FORMAÇÃO SUPERIOR A EXIGIDA A QUALQUER CANDIDATO A DELEGADO. POR ESSE TIPO DE PENSAMENTO É QUE OS POLICIAIS MILITARES SÃO MAIS COBRADOS E MENOS PAGO. ISSO SIM É SER BURRO!!! G.S.C PMPE

    ResponderExcluir
  8. Galho de Mato,acho que pra ser oficial da PMPE não precisa ter a OAB,Não existe essa cobrança nem para Delegado de policia,pois a exigência é ser apenas bacharel.O senhor mesmo não tem formação jurídica e acho que desempenha suas funções corretamente.Não acho coerente sub julgar conhecimentos de determinadas pessoas por meio de uma prova,muito menos acho que uma prova determina critérios de avaliações profissionais como um todo,ou seja capacitativo.A prova da OAB é difícil sim,e para quem não sabe ela visa autorizar um cidadão a advogar,já para ser oficial querer como exigência,é tal que absurda,Acho que vocês estão se sentindo muito a quem...Sinceramente conheço muitos oficiais da PMPE que são muitos inteligentes,mais também conheço analfabetos funcionais(digo isso as pessoas que não tem qualificações nenhuma para atuar em fatos do dia dia(digo conhecimentos jurídicos)como também tem praças que dão uma aula em que qualquer plano de argumentação conversativa,seja na área jurídica,administrativa, Filosófica,exatas,etc,etc,etc,...
    concluindo acho que para ser oficial da PMPE,realmente precisa-se de pessoas mais qualificadas dos que já compõem o quadro dessa corporação,"nível superior em qualquer área reconhecida pelo mec",portanto não precisa ter formação jurídica e mais ainda formação jurídica e aprovação na OAB.
    Sou SD PM bacharel em Direito e que passou na primeira fase da OAB...

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, esse colega que se diz soldado, formado em direito e ainda por cima, diz que passou na prova da OAB ! Vai menti assim na china! KKKKKKKKKKKKK.............. Sou cb da pmpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA, TU JÁ É CABO PMPE? POXA! PARABÉNS!!! KKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. A VISÃO PRECONCEITUOSA DO NOBRE MAJOR, POR SI SÓ, JÁ DEMONSTRA O NÍVEL INTELECTUAL DA FORMAÇÃO DOS ATUAIS OFICIAIS DA PM.

    ResponderExcluir
  11. Tenho plena certeza, que os que são contrários ao pre requisito em bacharel em direito, ou não possuem base intelictual mínima, ou não possuem curso superior, ou se possuem é do nível de economia doméstica ou ballet, ou tem filhos no mesmo nível acima descrito, ou pertencem a outra corporação que não seja a Polícia Militar de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  12. Os praças que tentam desmerecer a classe dos Oficiais, estão dando um tiro no próprio pé, se é que podemos chamar estes inconsequentes de Policiais Militares, se é que são Policiais Mlitares ou de outra corporação que há décadas denigrem os praças e oficiais, estudem, se esforcem , se dediquem e não manche mais nossa Corporação, por interesses mesquinhos, por querer entrar no CFO pela janela ou ainda querer que seus filhos entrem, se a competência for entrar como soldado tenham orgulho ou outra profissão, só não podem querer que Juízes, Promotores, Delegados ou Oficiais ingressem na Carreira com um curso de economia doméstica ou ballet.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que deveria apenas exigir o bacharelado em direito mesmo, mas também deveria ser cobrado o conhecimento das leis na prova com rigor, pois já que será um oficial terá que usar muitos desses conhecimentos na rua e em instruções à tropa, visto que é muito importante ter conhecimento das ações legais e ilegais. Curso o bacharelado em direito, sei que é muito importante na nossa profissão, daí exigir OAB seria demais, nem pra ser delegado da PF isso é exigido, e olhe que não há nem como comparar as instituições, não que eu reclame da PMPE, mas a PF é outro mundo, sou sargento, curso direito, mas não tenho o sonho de ser um oficial, meu sonho é passar num concurso que me pague bem e me dê melhor qualidade de vida, contudo, enquanto não sair dela e surgindo a oportunidade de fazer um CFO ou CFOA eu farei.

    ResponderExcluir
  14. Outra coisa, não vamos também incluir no mesmo grupo dos promotores e juízes os oficiais né...delegado ainda pode ser, mas a magistratura são outros quinhentos.

    ResponderExcluir

  15. Agora vão ter que se contentar, os oficiais da pmpe brigaram tanto para que a exigência fosse superior em direito que o tiro acabou saindo pela culatra. Tudo isso para tentar uma equiparação salarial com os delegados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nunca que isso vai acontecer, é mais fácil um vendedor de água de coco conseguir ganhar igual a um delegado do que um oficial da pmpe.

    Limitaram o CFO para os bacharéis em direito, agora vai ter que se contentar com esses que "pagou passou" na faculdade, ou será mesmo que os mais estudiosos - os que possuem OAB- vão deixar de lado a carreira da magistratura, promotoria, defensoria, analista dos tribunais, de delegado, etc, para ser oficial de polícia da pmpe?

    Rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Major tudo bem? Achei bem pertinente seu texto em relação ao exame de Ordem com um comparativo ao nosso CFO... Sou um MILITAR desde os 18 Anos e hoje mais precisamente estou Soldado da PMPE porém major digo ao senhor com propriedade que nós nao precisamos de concurso para CFO muito menos exigindo nivel superior em direito... Hoje nós temos uma Tropa Formada de Praças com diferentes formações de nível superior ( basicamente conheço 1 Soldado se formando em Medicina, alguns fisioterapeutas, outros engenheiros, muitos bacharéis em Educação Fisica, Administradores, contadores, Nutricionistas...) Todos esses e mais Alguns poderiam ser OFICIAL DA PMPE não é verdade? Mais nossa formação Militarizada infelizmente é condicionada a engessar o ser Humano... O acesso a informação e a formação da tropa ( os praças e os oficiais ) torna uma ameaça para aqueles engessados pelo sistema e pelo tempo, e para o governo também é uma ameaça, pois vícios e costumes "normais" pertinentes aos Lideres seriam pouco a pouco diluídos no esquecimento.
    Nós precisamos é de Lideres com Valores ETICOS E MORAIS... Precisamos de Lideres que sejam relevantes para a execução do nosso serviço FIM não dos Meios... Enquanto os engessados pelo nosso falho sistema de formação estiver a frente dos processos de Formação da Policia Militar vamos continuar a ter as "pernadas" nas Promoções a falta de ética e moralidade entre os pares e subordinados e os BACANAS DO COLARINHO BRANCO mandando e desmandando no QCG, nas promoções e nas ações do policiamento.
    Então Major não acredito em um sistema de formação onde a Matéria principal é o engessamento de pessoas para serem utilizadas como massa de manobra e futuros formadores de engessados.
    Ai vem o "X" da questão: como podemos criar Lideres com Valores ETICOS E MORAIS??? A fórmula com certeza eu não tenho mais o caminho com certeza é deixar as VAIDADES, OS PRECONCEITOS E A HIPOCRISIA de lado Valorizando os EXCELENTES PROFISSIONAIS DESTA PMPE Seja ele PRAÇA OU OFICIAL que com certeza o senhor alem de ser um EXEMPLO CONHECE VARIOS EXEMPLOS.

    Um abraço
    Sd Lincoln Andrade

    ResponderExcluir