domingo, 2 de dezembro de 2012

TEM ALGUMA COISA ERRADA COM O COGNITIVO, OU NA MANEIRA DE CERTOS PMs PERCEBEREM A POLÍCIA.











TENHO COLOCADO ALGUMAS POSTAGENS E FICO ANALISANDO OS COMENTÁRIOS, VERDADEIRAS PÉROLAS DE FALTA DE ENTENDIMENTO, CONHECIMENTO E INTERPRETAÇÃO, ALGUNS ATÉ MUITO  AGRESSIVOS NOS COMENTÁRIOS. MUITAS VEZES ESSA AGRESSIVIDADE SIGNIFICA MEDO! OU PODE SER UM OUTRO TIPO DE TRAUMA. A TROPA ESTÁ COM PROBLEMAS DE CUMNHO EMOCIONAL. GOSTO DE VER ESSES COMENTÁRIOS, ANALISAR E TIRAR ALGUMAS CONCLUSÕES.  ALGUMAS POSTAGENS QUE ESTÃO NO BLOG, SÃO COLOCADAS DE PROPÓSITO E DIRECIONADAS A UM DETERMINADO GRUPO SOCIAL E FICO ESPERANDO QUE ESSE GRUPO SOCIAL, OU INTEGRANTES DELE, SE PRONUNCIE DE MANEIRA COERENTE COM MEU PENSAMENTO, PASSANDO O ENTENDIMENTO DE QUE, NO MÍNIMO, CAPTARAM A MENSAGEM, OU QUE DECODIFICARAM  A SUBJETIVIDADE DO CONTEUDO. MAS HÁ, MUITAS VEZES, UM RIO FLUINDO DO INCONSCIENTE PESSOAL DE CADA UM, QUE INFLUENCIA O COLETIVO A VISUALIZAREM O FOCO ERRADO, OU O SENTIDO CERTO DA POSTAGEM. CAROS LEITORES, ANTES DE COMENTAREM VEJAM O QUE O TEXTO QUER DIZER, POIS EMBORA PAREÇA OBVIO O PENSAMENTO A RAZÃO É OUTRA.  MAIS NUNCA DEIXEM DE COMENTAR, POIS O LEMA DO BLOG É ESSE: SE O HOMEM NÃO É LIVRE PARA DIZER O QUE PENSA ELE NÃO É NADA. MAS TEM TAMBÉM UMA MENSAGEM DIZENDO QUE " SOU RESPONSÁVEL PELO QUE DIGO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE".

7 comentários:

  1. Compreendo o seu desabafo major, porém, na realidade grande parte da tropa, principalmente os cabos e soldados não sentem nenhuma saudade do rancho, ou seja, a forma discriminada que eram tratados por uma parte dos oficiais, as vezes até humilhados, ou na sua opinião isso não acontecia?
    Na verdade V.Sª tem razões de sobra para ter saudades do cassino, pois era muito bom para os senhores, repetindo, apenas para os senhores!
    Meus cumprimentos e agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  2. De fato o que deveria acontecer era brigarmos por melhorias, no tocante ao valor que é nos repassado, um micharia de R$154,00, que não dá pra nada. As cabeças pensantes, os policiologos deveriam se posicionar e lutar para uma melhoria nesse sentido. A situação de rancho em quartel é ultrapassada para os dias atuais, pois só querem saber de metas e numeros.

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO FALO SÓ DO RANCHO, A IDÉIA PRINCIPAL DALI É UNIR MAIS A TROPA E O VALOR QUE ACHAM QUE É SUFICIENTE PARA O POLICIAL EFETUAR AS REFEIÇÕES POR UM MÊS INTEIRO. 154,00, PERDEMOS OU ESTAMOS PERDENDO A FRATERNIDADE, A UNIÃO, OS MOMENTOS DE LAZER E DIVERTIMENTO E CONGREGAÇÃO, AGORA É CADA UM POR SI, ESTÁ FICANDO COMPLICADO.

    ResponderExcluir
  4. A tendencia da PMPE é ficar cada vez mais divida, pois , existem várias PM´S dentro da PMPE. Enquanto não houver uma valorização de verdade para os soldados, a tendencia é piorar o relacionamento entre praças e oficiais, lamentavelmente. Eu tenho esperança que o Cmt. Geral da PMPE faça alguma coisa para mudar a nossa realidade,pois, o mesmo tem boas intenções com a tropa. SD 980...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a tendencia for "piorar o relacionamento entre oficiais e praças" é de se entender, mas quando essa tendencia é de piorar praça para praça? Isso ta é mais evidente, como foi falado ha muitas policias dentro da polícia!

    ResponderExcluir
  6. Essa fraternidade, união e momentos de lazer, divertimento e congregação, acontecia onde mesmo? chega a ser cômico. acho que tudo é uma questão de ponto de vista da pessoa ou melhor.. é uma questão de ponto de vista da hierarquia/posto... Quanto mais alto, mais se vêem as coisas que o resto da tropa não vê, conclusão... ou a tropa que é maioria é cega e não consegue enxergar essas melhorias, ou os oficiais enxergam tão longe que chegam a serem visionários.

    ResponderExcluir
  7. Me engana que eu gosto...

    ResponderExcluir