terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O PAPA BENTO XVI VAI INOVAR, DIA 12/12/12 ELE LANÇARÁ OFICIALMENTE SEU TWITTER. O PAPA É POP.



Cidade do Vaticano, 11 dez (EFE).- Às 12h de 12 do 12 de 2012, (amanhã, quarta-feira) Bento XVI, o papa que continua escrevendo à mão e à caneta, enviará sua primeira mensagem através da rede social Twitter, convencido de que a Igreja precisa divulgar o Evangelho também no mundo digital.
A chegada do papa Ratzinger ao Twitter superou todas as expectativas e, a um dia de seu primeiro tweet, já conta com quase 1 milhão de seguidores em sua conta @pontifex, na qual escreverá em oito idiomas.
Do quase 1 milhão de seguidores, a maioria é de língua inglesa, mais de 615 mil, seguidos pelos de língua espanhola, quase 142 mil.
Em português, os seguidores são já passam de 22 mil; em italiano, beiram 87 mil; em árabe, mais de 6 mil; em alemão, 17 mil; em francês 15 mil e, em polonês, quase 9 mil.
Bento XVI, de quase 86 anos, postará seu primeiro tweet amanhã ao meio-dia local (8h de Brasília), na festividade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas, depois da audiência pública das quartas-feiras.
O Bispo de Roma, que não escreverá diretamente os 140 caracteres permitidos em cada tweet, falará sobre fé em sua primeira mensagem.
Até amanhã, os seguidores ainda podem enviar perguntas nos oito idiomas da conta - em português @pontifex_pt, em inglês @pontifex, em espanhol @pontifex_es, em árabe @pontifex_ar; em italiano @pontifex_it; em francês @pontifex_fr; em alemão @pontifex_de e em polonês, @pontifex_pl- usando a hashtag '#askpontifex'.
A primeira pergunta que fizeram a Bento foi em espanhol: 'Querido papa, qual é o tema de sua mensagem? Que ideia gostaria que ficasse clara para nós?', perguntou um fiel.
Juan Lara


Nenhum comentário:

Postar um comentário