quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O BLOG PARABENIZA A TODOS OS SARGENTOS RECEM FORMADOS DA PMPE, DESEJANDO MUITO SUCESSO.



PARABÉNS A TODOS.

Em clima de despedida, mas também de entusiasmo foi realizada na tarde desta terça-feira (11), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), a solenidade militar de encerramento do Curso de Formação de Sargento – CFS, da Polícia Militar de Pernambuco. Composta por 189 alunos e com um investimento total de R$ 2.899.871, essa é a 3ª turma a se formar em 2012, subindo para 586 o número de Sargentos formados.
Com mais essa turma formada, o Estado espera recompletar o efetivo de Sargentos PM (graduados) na Corporação, cumprir as metas do Pacto pela Vida, no que diz respeito ao recompletamento do efetivo da PMPE, além de aumentar a quantidade de graduados para comandar viaturas operacionais e proporcionar a ascensão profissional de Cabos e Soldados na Corporação.
O Curso que foi iniciado no dia 15/08/12 e teve um total de 710 horas/aula, abordou disciplinas como, Direito Penal Aplicado à Atividade Policial, Direito Processual Penal Militar, Legislação Especial, Direitos Humanos, Gestão de Pessoas I, Gestão de Finanças I, Gestão de Logística I e Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos 1, Primeiros Socorros, Técnicas de Abordagem Policial, Técnicas de Policiamento Ostensivo, Tiro Defensivo na Preservação da Vida - (Método Giraldi), dentre outras.
O Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, iniciou sua fala elogiando e parabenizando todos os novos sargentos, ressaltando o bom desempenho da PMPE. “Para mim é uma satisfação muito grande poder vivenciar mais este momento que somente vem engrandecer, especialmente a Polícia Militar de Pernambuco, e a todos que compõem a SDS. Graças ao esforço de vocês, além do empenho e dedicação do nosso Governador Eduardo Campos estamos vivenciando uma nova fase na segurança pública de nosso Estado, onde através do Pacto pela Vida, ao longo desses cinco anos conseguimos salvar mais de 5 mil vidas”, finalizou.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luis Aureliano, também parabenizou os alunos pelo esforço e dedicação de todos . “Para mim é motivo de satisfação e grande honra está aqui compartilhando desse momento, onde meu desejo é que todos vocês entendam a importância deste processo, que é de amadurecimento como oficial; o início de mais uma etapa na carreira militar”, destacou. Na ocasião, Aureliano também celebrou o momento em que a PM atravessa, graças aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, através da SDS.
Para a nova sargento, Edna Vieira Pessoa, de 28 anos, realizar o curso foi uma grande vitória e conquista, não apenas para ela, mas também para a família. “É um momento de muita alegria e realização, que nos proporcionou um crescimento pessoal e profissional,” disse. Já para o sargento, Manoel Correia Lima, de 49 anos e 30 de PM, o momento foi de muita emoção. Faltando apenas 17 dias para ser transferido para a Reserva, ele não pensou nem duas vezes em fazer o curso quando foi chamado. “Nessa altura do tempo, não esperava que pudesse ser chamado, mesmo porque, já estava com tudo pronto para sair da ativa,” disse.
Ainda durante a solenidade militar, os alunos que ficaram em 1°, 2° e 3° lugar receberam as divisas de terceiro sargento das mãos do Secretário Damázio, do Presidente do Tribunal de Justiça, Jovaldo Nunes e do Coronel Luis Aureliano, respectivamente. O novo Sargento Anderson Ribeiro, foi o primeiro colocado da turma, com nota 9.91. Já o segundo lugar ficou com o Sargento Adriano Rufino, que obteve nota 9.88 e o terceiro lugar ficou com a Sargento, Rosângela Maria Justino, que concluiu o CFS com nota 9.85.
Também estiveram presentes na solenidade, o Corregedor Geral da SDS, Sidney Lemos, o Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPE, Coronel Paulo Figueiredo, o Comandante do Centro de Ensino Metropolitano I, Coronel Ricardo Meireles, o Comandante do Campus de Ensino Paulista, Major Wellington Pires, dentre outras autoridades.
BLOG DA SDS





PARABÉNS A LUCIANA,  SILVA, EMILIANE, GISELE, EDNA, VITAL, MARTINS, BEM  COMO TODOS OS NOVOS SARGENTOS ORIUNDOS DO 19º BPM, OS QUAIS TRABALHARAM DIRETAMENTE COMIGO NOS ÚLTIMOS ANOS, PARABÉNS DE CORAÇÃO.



CMT GERAL DA PMPE, PRESENTE  AO EVENTO.

5 comentários:

  1. Obrigada cunhado! Só faltou o Sr. para nos prestigiar.
    Emilliane

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao 1° colocado do CFS 3, pois o mesmo é impetrante e retrata a qualidade dos policiais que foram prejudicados pela ação do Major Jeová. Deus é justo. Sd 980...

    ResponderExcluir
  3. A POLÍCIA FOI DESMORALIZADA OU É DESMORALIZADA

    ISSO ACONTECEU NO SÁBADO 08/12/2012, À NOITE NA CIDADE DE TRACUNHAÉM .
    UM BANDO DE ARRUACEIROS COM O SOM DO CARRO NA MAIOR ALTURA DO MUNDO ESTAVA INCOMODANDO OS MORADORARES DAQUELA CIDADE QUANDO A POLÍCIA MILITAR FOI SOLICITADA, UMA VIATURA COM DOIS PM’S PARA RESOLVER TUDO DE RUIM NAQUELA CIDADE, CHEGANDO AO LOCAL OS PM’S FORAM DESMORALIZADOS PELOS ARRUACEIROS OU SEJA, INFRENTARAM OS PM’S OS CHAMANDOS PARA A BRIGA, ERAM EM TORNO DE UNS QUINZES ‘’QUINZES BANDIDOS’’ COM O SOM LIGADO, CHAMANDO OS PM’S DE TOMADORES NO CÚ, FILHOS DA PUTA, RAPARIGA, FIZERAM UM CERCO EM TORNO DA VIATURA E COLOCARAM OS PM’S PARA CORRE.
    E O MAIS IMPRESSIONANTE VEM AGORA: OS PM’S PEDIRAM O APOIO DA 1º CIA EM CARPINA E O APOIO FOI NEGADO, PEDIRAM APOIO AO 2º BPM QUE FICA APENAS 6KM DE TRACUNHAÉM E TAMBÉM FOI NEGADO, PEDIRAM O APOIO AO GATI DO 2º BPM, FOI NEGADO TAMBÉM SÓ RESTAVA AGORA O OFICIAL DE OPERAÇÕES QUE NAQUELE DIA ERA A 1º TENENTE RAMONA ENTRARAM EM CONTATO COM ELA E ELA DISSE A SEGUINTE PALAVRAS AFASTEM-SE DO LOCAL POIS NÓS NÃO IREMOS. KKKKK PARECE PIADA? MAS NÃO É. E O QUE VEM AGORA É A MELHOR PIADA DE TODAS TEVE UMA REUNIÃO NO 2º BPM COM OS COMANDANTES DE GUARNIÇÃO E O MAJOR DISSE QUE SE A GUARNIÇÃO TIVESSE ATIRADO MESMO QUE PRA CIMA ELES IRIAM SER RECOLHIDOS AO CREED.
    FOMOS DESMORALIZADOS E O PIOR É QUE NÃO TEMOS APOIO AQUI NO 2º BPM DE QUASE NENHUM OFICIAL BOA PARTE DELES SÃO UNS CORVADES E PRINCIPALMENTE O TENENTE CORONEL WLADIMIR O CARRASCO, QUE POLÍCIA É ESSA QUE DEIXA OS SEUS MORREREM, É DESSE JEITO QUE A POLÍCIA TÁ, DE MAL O PIOR, E AINDA ASSIM CATAM ...POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO BRAVURA E LEALDADE VARONIL.... QUE BRAVURA E QUE LEALDADE ; BRAVURA PARA ABUSO DE PODER E ACOUCHAR??? E LEALDADE AO CDME SÓ PARA PUNIR???.
    METER O PAU NA POLÍCIA É FÁCIL E BOM DEMAIS AGORA VEM SER POLÍCIA!!!!!
    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/12/13/interna_brasil,412994/mais-de-60-dos-brasileiros-reprovam-atuacao-da-policia-diz-fgv.shtml

    ResponderExcluir
  4. Pense numa festa bonita, e agora todos foram promovidos como disse o secretário.

    ResponderExcluir