quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

FAZER UMA DECLARAÇÃO DESSAS, COM ESSA CARA! ESSE MINISTRO JÁ ERA, ELE ESTÁ PROCURANDO UMA DESCULPA HONROSA PRA NÃO SAIR POR BAIXO, MAS VAI CAIR.

Dilma afirma que Mantega só sai do governo se quiser.



      



   Na avaliação da presidente Dilma Rousseff, "não tem a menor hipótese" de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixar o governo. "A não ser que ele queira", disse a presidente durante café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira, aproveitando para desconversar sobre mudanças no ministério. Questionada sobre o motivo de tantas críticas em relação a Mantega, Dilma respondeu: "Não podemos querer que gostem da gente". E aproveitou para brincar, dizendo que muita gente gosta dela. "Eu sou popular com o povo." A presidente negou ainda que exista crise de energia no País ou mesmo apagão, preferindo usar a expressão "interrupção de fornecimento de energia". Segundo ela, "não tem também crise de racionamento" e prometeu investimentos no setor, tanto em novos sistemas, como em manutenção, destacando que "agora tem dinheiro". "Tínhamos baixíssima capacidade de investimento", disse. "A briga hoje é por investimento novo e manutenção, as duas coisas", completou.
Crescimento e impostos
       A presidente voltou a assegurar que o Brasil vai crescer mais em 2013 sem, contudo, mencionar o índice estimado para o ano que vem. "Espero que seja o maior possível", declarou, defendendo uma expansão sustentável e contínuo. "Precisamos tomar medidas para que isso continue acontecendo." A presidente citou ainda a redução de impostos, comentando que agora é possível, pois o Brasil chegou a um patamar de juro baixo, compatível com níveis internacionais. "Quando você reduz a carga dos juros, pode diminuir os impostos." Avisou, entretanto, que não falará em reforma ampla, mas pontual, fazendo referência à menor tributação da folha de pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário