domingo, 23 de dezembro de 2012

FATO LAMENTÁVEL, UMA TRAGÉDIA PRÓXIMO AO NATAL, TANTO PARA A FAMÍLIA DA VÍTIMA, QUANTO A DO ACUSADO.


Homicídio »Estudante de engenharia de 19 anos é morto durante ronda policial

Diário de Pernambuco -
Publicação: 23/12/2012 10:25 Atualização: 23/12/2012 15:18
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
Um estudante de engenharia de 19 anos foi morto durante uma ronda policial realizada na madrugada deste domingo (23), em São Lourenço da Mata. De acordo com informações preliminares, Alex Moura da Silva, que também era professor de informática no Colégio Imaculada Conceição, na Avenida Caxangá, foi alvejado por um tiro de espingarda calibre 12, por volta das 3h45, disparado por um policial do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). 

Segundo a polícia, Alex estava com sete amigos no Wellington Bar e, durante a madrugada, se dirigiu a uma localidade conhecida como Campo Várzea Fria, na Ponte Preta, também em São Lourenço da Mata. Os policiais alegam que o grupo se reuniu para consumir drogas, possivelmente maconha, quando foi surpreendido pelos agentes do Gati. Amigos do professor que não quiseram se identificar disseram que os policiais atiraram sem qualquer averiguação. 

Parentes de Alex contaram que ele foi socorrido pelos próprios policiais e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas não resistiu à gravidade do disparo e morreu. A família do professor informou que o enterro do jovem deve ocorrer às 16h deste domingo (23), mas no cemitério de São Lourenço da Mata. 

A delegada da Polícia Civil Gleide Ângelo, que está à frente das investigações, informou que o policial autor do disparo que matou Alex já foi identificado e responderá pelo crime. Ele se encontra no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Familiares da vítima disseram que ele deixou uma filha com três meses de vida.




EDITORIAL DO BLOG

O SERVIÇO DE POLÍCIA É MUITO MELINDROSO, SE DER TUDO CERTO, VOCÊ NÃO FEZ MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO, MAS SE POR UM DESCUIDO OU UMA IMPRUDÊNCIA  SE COMETER UMA FALHA, LASCOU, TODOS CAEM DE PAU EM CIMA DO POLICIAL. EU NÃO ACREDITO QUE O POLICIAL DO GATI/20ºBPM, TENHA SAINDO ATIRANDO A ERMO, SEM NOÇÃO. HOUVE UM CRIME GRAVE, COM CERTEZA, MAS SERÁ QUE HOUVE O DOLO, OU A INTENÇÃO DE MATAR? ACREDITO QUE NÃO. ESPERO QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO, ATÉ PORQUE QUEM LEVOU A PIOR FOI O JOVEM QUE PERDEU A VIDA, ISSO NÃO TEM VOLTA. QUE SIRVA DE ALERTA PARA OUTROS POLICIAIS, DEVEMOS TER TODO O CUIDADO COM ARMA, MESMO E PRINCIPALMENTE EM SERVIÇO.



4 comentários:

  1. Concordo com o editorial, mas gostaria de saber QUANTO TEMPO DE POLÍCIA tem o Policial que efetuou o disparo. Vejo muito Policiais "modernos" demais no GATI. Sequer poderão contar com um procedimento administrativo empregado aos Policiais com dez anos de caserna. Que DEUS receba o estudante, conforte a família dele e dê paz e conforto espiritual ao Policial que efetuou o disparo.

    ResponderExcluir
  2. claro que esse policial fdp ja chegou com intençao de matar um pai de familia, tanto e que o mesmo chegou no local com o veiculo com os farois apagados, o jovem nao teve nem atitudes para se defender....vamos la Brasil,morte mais mortes!!!!!
    E ainda diz que o pacto e pela vida, pela vida?????????????? tem certeza, pelo que estamos vendo e pacto pela morte....esse Brasil e um pais de merda!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ALGUNS DESSES CARAS DE PRETO SE ACHAM OS ROBOCOPS, AGORA ESSE AÍ VAI VER REALMENTE A AUTORIDADE QUE ELE PENSA QUE TEM.

    ResponderExcluir
  4. Que o referido policial seja julgado pela justiça, e se culpado que seja expulso da PMPE e cumpra sua sentença em regime fechado. Quando se trata de vidas, não se pode cometer erros, para isso existe o treinamente exaustivo por parte de algumas unidades das PM´S do Brasil, infelismente aqui na PMPE, a grande maioria da tropa ( 95% ) não tem treinamento regularmente, ou seja, são despreparados para algumas modalidades de ocorrência policial. Sd 980...

    ResponderExcluir