Rio -  Um índio exaltado atirou um saco com cocô em direção à mesa onde estavam autoridades do governo do Estado durante a audiência pública sobre a reforma do Maracanã, ocorrida nesta quinta-feira. Ele, que estava num grupo de 15 pessoas da mesma aldeia, protestava contra a demolição do Museu do Índio, que dará espaço ao Museu do Futebol. Apesar do susto, os secretário Regis Fichtner e Márcia Lins, da Casa Civil e do Esporte e Lazer, respectivamente, não foram atingidos. Mas um segurança acabou com a camisa suja.


A audiência começou às 18 horas, no Galpão da Cidadania, na Zona Portuária, e reuniu mais de 500 pessoas de várias entidades e movimentos sociais. Pais de 150 alunos da Escola municipal Friedenreich, que também será colocada abaixo por causa da reformulação do estádio, foram com seus filhos. As crianças usavam nariz de palhaço. O colégio é o quarto melhor do Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

EDITORIAL DO BLOG

           ANTIGAMENTE NOS PROTESTO SE JOGAVA TOMATES, OVOS, TINTA, FRUTAS PODRE, MAS COCÔ FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VI. ANTIGAMENTE O ÍNDIO SAIA COM UMA MOCHILA CHEIA DE FLECHAS FEITO ESSE AI DA FOTO, HOJE ELE ANDA COM UM SACO DE MERDA! SE ESSA MODA PEGAR VAI TER MUITOS POLITICO CONTRATANDO SEGURANÇA, AFINAL LEVAR UMA TOMATADA, UM OVO, UM JATO DE TINTA AINDA VAI, MAIS UM POTE DE COCÔ! É MUITA DESMORALIZAÇÃO,  O TEMPO TODO ELE SERÁ LEMBRADO COMO O CARA DE COCÔ.