domingo, 25 de novembro de 2012

CAMINHADA PELA PAZ - OCORREU EM BOA VIAGEM E FOI UM SUCESSO, PARABÉNS A PMPE-19º BPM.





Um domingo decidcado à paz. No Recife, em sua 13ª edição, a Caminhada pela Paz enalteceu o tema "Memória, Verdade e Desarmamento", propondo uma reflexão sobre o uso das armas de fogos e a memória dos crimes ditatoriais.

Reunidos desde as 16h no 2º Jardim de Boa Viagem, os manifestantes seguem por 2,5 km até o Pina, onde o evento será finalizado com a apresentação de artistas como Irah Caldeira, Cezzinha do Acordeon, Márcia Porto e a Banda da paz, os dois últimos vindos da Bahia. Além do Fórum do Diálogo da Diversidade Religiosa, com representantes de 16 religiões, acompanham a caminhada caravanas de Vitória de Santo Antão, Sanharó, Caruaru e Sertânia.  
  
O coordenador do evento, Clóvis Nunes, explica que o principal objetivo da caminhada é tirar a paz da invisibilidade. "Queremos construir uma cultura de paz no espírito das pessoas", afirma. A caminhada celebra o Dia Mnicipal da Paz no Recife. Instituída por lei desde 2000, a data é celebrada no último domingo de novembro.
 
Ele ressaltou também a questão do desarmamento, outro aspecto abordando na caminhada. "No Brasil circula 16 milhões de armas de fogo, sendo que dois milhões estão nas mãos de todas as polícias e o restante em poder das pessoas", frisou. Clóvis Nunes é preciso alertar a população para o fato de participar da campanha do desarmamento. DIARIO DE PE.

PARABÉNS AO 19º BPM QUE TODO ANO GARANTE A SEGURANÇA DO EVENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário