quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OS COLÉGIOS MILITARES, ESTÃO NA FRENTE DE 99,8% DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAIS. ATENÇÃO GESTORES PARA ESSES DADOS!


 COLÉGIO MILITAR DO RECIFE

COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO



HISTÓRICO DO COLÉGIO MILITAR               Os Colégios Militares de todo o Brasil têm origem no Colégio Militar do Rio de Janeiro, criado em 6 de maio de 1889, sob a denominação de Imperial Colégio Militar. Idealizado pelo conselheiro Thomaz José Coelho, sua destinação precípua era a de abrigar os descendentes dos combatentes da guerra contra Solano Lopes, ministrando-lhes educação secundária, profissional e cívica.
            O Colégio Militar do Recife (CMR), fundado em 11 de dezembro de 1959, pelo Decreto nº 47.416, iniciou seu primeiro ano letivo em 25 de abril de 1960. O Cel Mário Libório Pereira foi o primeiro comandante.
            O CMR nasceu no bairro do Derby, às margens do rio Capibaribe, no velho prédio onde havia funcionado por muitos anos a antiga faculdade de Medicina de Pernambuco.



HISTÓRICO DO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR  DE PERNAMBUCO - CPM.
                
         O Colégio da Policia Militar  de Pernambuco, foi Criado em 16 de fevereiro de 1966 com a denominação de Ginásio da Polícia Militar, com 77 alunos.Instalado provisoriamente no antigo prédio da escola Ulisses Pernambucano, na avenida João de Barros. Em 1967, com um total de 165 alunos, ocupou uma sede própria, na Rua Tabira, Bairro da Boa Vista, onde funcionou posteriormente o 13º BPM. Em 1979, foi criado o curso pré-escolar (hoje denominado Educação Infantil). Em 1984, passou a funcionar no prédio cedido pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (atual CEFET), situado na Rua Henrique Dias. A partir de 1985, abriu suas salas para o sexo feminino que hoje já supera os 40% do nosso corpo discente. Em 1990 concluiu o 2º Grau a primeira turma totalmente educada nesta casa de ensino. Em 1994, foi firmado um convênio com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, criando o curso noturno.


         OS COLÉGIOS MILITARES HOJE, ESTÃO NA FRENTE DE 99,8% DE TODAS AS ESCOLAS PUBLICA DO BRASIL. MAS QUAL O MOTIVO DE TODO ESSE SUCESSO? POR QUE TAIS COLÉGIOS ESTÃO NO TOPO DO IDEB?  QUAL O MOTIVO DOS 12 COLÉGIOS MILITARES, MANTIDOS PELO EXERCITO BRASILEIRO, SEREM OS PRIMEIROS COLOCADOS NO RANKING NACIONAL?
        VEJA O QUE DIZ O JORNAL O GLOBO SOBRE UM DOS MOTIVOS PELO SUCESSO DE TAIS INSTITUIÇÕES: Disciplina, aulas de recuperação e um variado leque de atividades extraclasse fazem parte da rotina. Além, é claro, de sapatos engraxados e uniformes impecáveis. O código de conduta é rigoroso: quem for apanhado colando pode ser expulso." Edição de 23/09/2012 .
        O COLÉGIO DA POLICIA MILITAR TAMBÉM VEM CONDUZINDO SEUS ALUNOS EM UM ALTO NÍVEL DE EXCELÊNCIA, MUITOS ALUNOS QUE SAEM DESSE COLÉGIO, SEGUEM CARREIRA MILITAR, PASSAM NAS MELHORES UNIVERSIDADES DO PAIS, GANHAM PRÊMIOS NACIONAIS E TÊM UM FUTURO GARANTIDO, É CLARO QUE EXISTEM OS ALUNOS QUE FICAM PELO CAMINHO, OS QUE NÃO QUEREM SE SUBMETER A DISCIPLINA E A ORDEM MILITAR EXIGIDAS NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, MAS OS QUE SE INTERESSAM,  E SE DEDICAM LOGRAM EXCELENTES RESULTADOS E MUITO SUCESSO EM TODA A SUA VIDA.

O SUCESSO VEM COM MUITA DISCIPLINA.





Um comentário:

  1. Parabéns Major, tudo que o Sr. diz é verdade, meu filho veio do CPMPE e hoje é Major em Petrolina, no 1º ano que saiu do colégio fez vestibular e começou a fazer Direito, mais no 4º período fez CFO, e está aí , um orgulho para min que sou mãe e fui da PMPE, hoje em casa. Ele foi F/2 da Força Nacional, ele é muito competente, é só perguntar aos Coroneis Lyra e José Lopes, entre outros, tenho orgulho do meu filho RUTÊNIO.

    ResponderExcluir