segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BRASIL DOA US$ 200 MIL DÓLARES A COSTA DO MARFIM.











O Brasil doou US$ 200 mil (aproximadamente R$ 405 mil) para a reconstrução de casas e mercados populares na Costa do Marfim,
no Noroeste da África. O País é afetado desde o fim de 2010 por uma guerra civil, que só foi encerrada em 2011, segundo a Agência Brasil.

A quantia doada pelo Governo brasileiro será administrada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e aplicada, especialmente, na Região Oeste do país, uma das mais atingidas pelos conflitos. 

O objetivo da ajuda humanitária, segundo o Governo, é estimular o retorno e a reintegração de parte da população refugiada, que se deslocou para outras áreas do País e Estados vizinhos, como Gana, a Guiné, o Togo, Mali, Benin e Burkina Faso. Estimativas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha mostram que há cerca de 1 milhão de refugiados do conflito. (Blog do Magno Martins).



         O GALHO DE MATO-

     Eu estive nesse País, Côte d'Ivoire, faz 22 anos, Abdijan uma cidade muito bonita que hoje vive uma situação calamitosa, eu acho justo o que foi dado, pois muito temos tomado da Africa, a nossa origem passa muito forte por lá. Quando Vi a África pela primeira vez, estava num navio da Marinha do Brasil, chegamos por lá de madrugada e ficamos na Barra, esperando amanhecer e por volta das 09h começamos a entrada no orto da Capital, fiquei muito espantado com a beleza e depois, ficamos 02 dois meses por lá, o povo humilde, trabalhador, falavam francês nos demos muito bem e fiz amizade por lá.  no ano seguinte fui novamente  e passei mais 02 meses já conhecia tudo, fui até guia turístico, havia  lugares que todos pagavam menos eu, pela amizade. Ano passado fui até la, viajando pelo Google Earth, chega chorei ao ver aquele lugar. Costa do marfim, Côte d'Ivoire, eita lugarzinho que me deu saudade. Parabens ao Governo brasileiro. Le gouvernement brésilien est de parabens pour l'aide qu'il a donné aux amis de Côte-d'Ivoire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário