quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PERNAMBUCO E ILLINOIS ASSINAM CONVÊNIOS PARA TROCA DE EXPERIENCIAS E PESQUISA







Os estados de Pernambuco e Illinois, nos Estados Unidos, assinam nesta quarta-feira uma série de convênios para troca de experiências em várias áreas de conhecimento. A solenidade acontece às 16 horas, na Secretaria de Planejamento, com a presença do governador Eduardo Campos e do gestor do estado norte americano, Pat Quinn.

Ao todo serão assinados quatro memorandos de entendimentos nas áreas de educação e pesquisa. Entre os acordos está o de formalizar a parceria Sister Rivers (rios irmãos), entre os rios Capibaribe e Illinois. O convênio vai proporcionar o compartilhamento de experiências nas áreas de gestão de recursos hídricos, segurança contra cheias e controle de poluição.

A lista de memorandos inclui, ainda, a assinatura de convênios entre o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene) e o Instituto de Tecnologia de Illinois e a Universidade de Illinois e as universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE).

Quinn chega ao Brasil acompanhado por uma delegação com 30 empresários, educadores e representantes do estado. Além da assinatura do convênio, a programação conta ainda uma visita ao Complexo Industrial e Portuário de Suape.  (DIARIO DE PERNAMBUCO) 26 set 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário