quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A MAIOR ARMA QUE NÓS TEMOS, ESTÁ EM NÓS MESMOS.

              





             O entendimento da Psicologia
              Entre os discípulos diretos de Freud esteve Erik Erikson, um jovem artista plástico alemão que se encantou pela psicanálise e acabou se fixando Universidade de Harvard como professor e pesquisador. Seu centro de interesse era o ego e sua influência nas relações interpessoais.

             Segundo suas observações, nós estamos programados para desenvolver algumas virtudes, que seriam estados de orientação para o bem e para a evolução. São elas: a esperança, a vontade, o propósito, a competência, a fidelidade, o amor, o cuidado e a sabedoria. Ao conjunto dessas virtudes podemos dar o nome de força interior, pois quem é dotado dessas qualidades terá todas as condições para reagir às adversidades e atingir os objetivos desejados.

                  Para desenvolver essas virtudes, é necessário encontrar propósitos para a vida, desenvolver conhecimentos, treinar a disciplina e conseguir criar relações humanas construtivas. Trata-se de um investimento. São mecanismos de liberação da força vital que precisam ser criados, pois nascemos com a força, mas precisamos aprender a lidar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário