segunda-feira, 30 de julho de 2012

EMAIL DE UM POLICIAL CIVIL CONTANDO SEU DRAMA.





Amigos, muitos de vocês tem acompanhando pela mídia notícias a respeito da greve dos policiais civis de PE. O que nem todos sabem é o que realmente acontece. O governo está de todas as formas querendo calar os meios de comunicação para que você não saiba a verdade. Nós policiais civis não estamos lutando apenas por uma melhora salarial. Estamos batalhando pela nossa dignidade e por você! Pernambuco reduziu consideravelmente as taxas de homicídio e assim vem fazendo dia após dia. Representantes de outros países inclusive se reuniram há alguns dias com o governador para saber mais desse sucesso internacional na redução das mortes no estado. Sabe o que nós policiais civis, que damos o nosso sangue para que essas metas sejam alcançadas, estamos recebendo em troca? Um salário que é o vigésimo no ranking de todo país! Isso mesmo! Num estado como Pernambuco em que a economia cresce a olhos vistos, somente comparados ao crescimento da China! Infelizmente a mídia não divulga isso, e parte da sociedade pensa que somos apenas uns preguiçosos que queremos ganhar mais. Não, essa não é verdade. Somos cidadãos como você, mas que somos submetidos todos os dias a situações precárias de trabalho. A maioria das delegacias está caindo aos pedaços, computadores quebrados, coletes vencidos, sem impressoras... Ou seja, sem condição nenhuma de prestarmos um serviço digno a você cidadão! Isso a TV não mostra né? Vejo todos os dias policiais que tem que tirar do seu bolso dinheiro para comprar algemas, coletes, pagar funcionária de limpeza, e usar seu celular, seu carro, seu computador para realizar as atividades da delegacia. Você não acha isso absurdo? E ultimamente temos convivido com ameaças. Ameaças de corte de salário, corte de chefias, de ser transferido... Isso tudo porque apenas estamos exigindo as mínimas condições de trabalho em troca de tudo que estamos fazendo. Como você se sentiria? Eu já estive do outro lado do balcão como você, e talvez como você eu também já julguei, esses profissionais que agora vejo como são sofridos e sacrificados, e que em sua grande maioria são pessoas de bem e apaixonadas pelo seu trabalho, porém são massacrados por um governo que os desvaloriza e os humilha todos os dias... Divulguem isso, pois a sociedade precisa saber realmente o que é e o que está por trás dessa greve! Contamos com as ajudas de vocês, pois somos iguais a vocês... Seres humanos querendo viver com dignidade e desempenhar o nosso trabalho com excelência. Ajude-nos a divulgar isso para a sociedade!

Fonte: Agreste Violento

7 comentários:

  1. se a PC está nessa situação, onde a escala é de 24hr por 72hr ganha R$2.600 para os iniciantes, não tem a pressão do militarismo, não trabalham ostensivamente na rua levando sol e chuva tem mais união com seus chefes de DP(delegados). agora imagine a PM que é uma 12hr e por 36hr (isso quando não pega ocorrência) ganhando R$ 900 reais a menos que um PC, com uma pressão que recebe no quartel e na rua levando sol e chuva sem apoio do COMANDO e sem perspectiva de nada melhor por parte do governo, terá motivação? RESPONDA QUEM PUDER.

    ResponderExcluir
  2. O general ADRIANO PEREIRA JR, hoje em entrevista no Programa Canal Livre da Band, 30 de julho de 2012, demonstrou entender mais da Polícia Militar do que os próprios PMs. Ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército.
    Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado da PM tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção, ou seja, GUERRA!
    O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no EXÉRCITO não devem ser aplicados para os SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, as funções são de natureza diferenciadas.
    Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…
    Fonte blog Vanessa fontana

    ResponderExcluir
  3. O General disse a pura verdade. Eta General rochedo: disse o Genera "Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…". Veja

    General Adriano Pereira: esclarece o que é ser soldado do exército e soldado da PM

    O general ADRIANO PEREIRA JR, hoje em entrevista no Programa Canal Livre da Band, 30 de julho de 2012, demonstrou entender mais da Polícia Militar do que os próprios PMs. Ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército.

    Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado da PM tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção, ou seja, GUERRA!

    O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no EXÉRCITO não devem ser aplicados para os SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, as funções são de natureza diferenciadas.

    Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas


    Adeilton9599

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA ESSES OFICIAIS DA PMPE DONOS DO MUNDO,E METIDOS A SABICHÕES!
      VEJAM,O QUE DISSE UM OFICIAL ALTAMENTE PREPARADO,DIFERENTE DE MUITOS DOS SENHORES,QUE APENAS SÃO PAUS-MANDADO,E QUE NÃO AGE COM HUMANIDADE COM SEUS SUBORDINADOS,MUITO PELO CONTRÁRIO,SÓ FAZEM EXPLORAR E HUMILHAR APROVEITANDO-SE DO MILITARISMO.

      Excluir
  4. A intervenção foi inteligente do Policial civil, pois estamos no mesmo barco. A quem interessa não fazermos a integração das policiais? Ao donos do poder, pois se fossemos integrados estariamos com nosso direito de gtrave assegurado, pois Segurança publica não é serviço essencial (ver Lei de Greve) e seriamos invenciveis, quando realiza o tão sonhado ciclo completo de policia e deixariamos esse MITO do Espantalho, a que muitos Coronéis estão presos de encher a rua de policia que não resolve nada, nem com apoio, nem com segurança juridica para agirmos. Fique doente, ai você verá a face mais cruel, pois muitos pagam pelos que são maceteados, acordem policiais. Estamos vivendo dias sombrios em que nada se resolve, nossos superiores são PAUS MANDADOS a serviço do grupelho trtsavestido de governo que nada sabem de policia e principalmente de policiais. querem resultados para se elegerem e enricarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM JÁ SEI DISSO HÁ MUITO TEMPO,PORÉM,INFELIZMENTE NA PMPE NOS DEPARAMOS COM UMA PARTE DE PRAÇAS ANTIGOS METIDOS A CAVALOS DO CÃO,PARECE QUE QUANTO MAIS ANTIGOS FICAM,AUMENTAM SUAS BURRICES,ENTRANDO NO JOGO DESSE GOVERNO EXPLORADOR,E DAQUELES OFICIAIS NOJENTOS HIPÓCRITAS,CAPACHOS DE POLÍTICOS DA PMPE,AQUELES QUE NOS DÁ NOJO.

      Excluir
  5. isso é verdade mesmo . MAJOR PIRES nos aqui no 2º estamos sofrendo uma ditadura tambem .depois que chegou aqui esse MAJOR RANILSO começaram as perseguiçoes é uma verdadeira ditadura, nas estamos aguentado mesmo . os tempos de ADOLF HITLER voltou, e ele esta aqui no 2º BPM. não estamos mais aguentando mais essas perseguiçoes.

    ResponderExcluir