sexta-feira, 27 de julho de 2012

ATENÇÃO SR SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO! A LEI DO TEMPO DE SERVIÇO, NA PMPE, PRECISA SER REVISTA.



GATO POR LEBRE.



FOI DADA A NOTICIA DE QUE MAIS DE 1600 HOMENS ESTARÃO SENDO CHAMADOS PARA INGRESSAREM NA PMPE A PARTIR DESTE ANO, SÓ QUE MUITOS DESSES HOMENS E MULHERES JÁ ESTÃO COM A IDADE UM POUCO ACIMA DA ESPERADA PARA O INGRESSO NA PMPE, CONFORME OS MANUAIS DE CONCURSO, O FATO É QUE ESSE POVO VAI INGRESSAR COM UMA PERSPECTIVA JÁ PREJUDICADA, POIS COM TODA CERTEZA SERÃO ALCANÇADOS PELA COMPULSÓRIA AO ATINGIREM CERTA IDADE. ORA SERÃO APOSENTADOS COM OS DIAS, FICARÃO DESEMPREGADOS, COM A IDADE AVANÇADA E COM O SALÁRIO LÁ EM BAIXO. PORTANTO SENHORES É BOM QUE REVEJAM A LEI QUE COMPULSORIA OS MILITARES, POIS DESSE JEITO O PROBLEMA SE ESTENDERÁ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES E O PROBLEMA É SERIO. HOJE ESTAMOS NA IMINÊNCIA DE VERMOS COMPANHEIROS, CAP E MAJORES SEREM PEGOS PELA IDADE O PREJUÍZO NO SALÁRIO É GRANDE.

13 comentários:

  1. MEU NOBRE GALHO DE MATO, POR QUE NÃO REVER A APOSENTADORIA DOS PRAÇAS????? ESSE SIM, PERDE E NÃO LEVA NADA DO QUE CONQUISTOU DURANTE ANOS DE BONS SERVIÇOS..E ISSO É QUE NOS DEIXA MUITO FRUSTADOS. MAS O NOSSO GOV NEM O SEC,,PENSA NISSO.
    OLHA MAJ, EM OUTROS GOVERNOS TINHA-MOS DUAS ALEGRIAS..UMA QUANDO ENTRAVA-MOS PARA A PM E OUTRA QUANDO SAÍAMOS, MAS AGORA É GRANDE É DEMAIS A ANGÚSTIA AO SAIRMOS..COM MUITA TRISTEZA POR NÃO VER O RECONHECIMENTO..PERDEMOS NOSSAS GARANTIAS...passamos de grandes combatentes para insignificantes desacreditados... ninguém ver que este possui grandes EXPERIENCIAS POLICIAIL, que poderão contruir muito com seus conhecimentos de anos de luta e aprendizado. PENSE NISSO..

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO, COM CERTEZA O SECRETÁRIO VAI VER ESSA POSTAGEM E VAI VER SEU COMENTÁRIO, SERIA BOM QUE TODOS OS NOSSO PROBLEMAS FOSSEM RESOLVIDOS, MAS ESPERO QUE PELO MENOS SEJAM ANALISADOS E LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Major o senhor acha mesmo que o governo está preocupado com isso? Se o governo podesse as patentes e as graduações regridia e o pm iria para reserva como soldado, ele está pouco ligando que o PM vá para reserva com 23, 24, ou 25 dias. O governo quer que o PM se exploda pra não dizer outra coisa!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Adeilton, eu acredito que muita coisa que se passa na PMPE, na PC, no CB e na Policia Científica, nem o governo sabe, nem o Secretário sabe, o bom é agente falar, porque se eles não sabem, ficam sabendo e se sabem ficam sabendo que as corporações precisa de que eles administrem com isenção. Forte abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAJOR DARIA UM BOM ADVOGADO PARA O GOVERNADOR E O SECRETÁRIO.
      PORQUE ISSO??? ACHO QUE MUITA GENTE JÁ NOTOU.
      QUE MAIS UMA CONVERSA PRA BOI DORMIR É ESSA MAJOR?
      POR EXEMPLO: QUER DIZER QUE DUDU CAMPOS E DAMÁZIO ESTÃO IGUAL AO EX-PRESIDENTE LULINHA,QUE NÃO SABE,OU NÃO SABIA DE NADA,EM RELAÇÃO AO MENSALÃO E SUA CORJA DE LADRÕES DO PT?
      MAJOR,COMO EU JÁ POSTEI AQUI,A PMPE NÃO É TOTALMENTE COMPOSTA DE TROUXAS PARA CONCORDAR COM CERTAS COISAS QUE v.sª COLOCA.
      O SENHOR É INTELIGENTE,MAS POR FAVOR,NÃO SUBESTIME A INTELIGENCIA DOS OUTROS!

      Excluir
  5. COVARDIA,ISSO NÃO PODE ACONTECER MAIS COM NINGUEM,QUEM FOI PEGO ENTRA NUMA SITUAÇÃO MUITO TRISTE,VER OS AMIGOS SENDO PROMOVIDO E VOCE DIEXADO PARA TRÁS,NINGUEM QUER SABER DA PESSOA, ESCANTEADO,VOCE SE ACHA UM LIXO. GOVERNADOR MUDE ESSA PORCARIA DE LEI.

    ResponderExcluir
  6. Relaxem amigos. Isso é simplesmente fruto de um militarismo retrógrado e nojento que já morreu há séculos e que eternizou na PM/BM, falto nove anos pra ir embora e meu sincero otimismo é que quando completar meu tempo irei ser despromovido, o que aliás já ocorre com o principal foco, o salário. Num futuro bem próximo, iremos pra casa só com o soldo, portanto, aconselho a todos os irmãos fardados que estudem para começar a trabalhar depois de exatos trinta anos de escravidão e humilhação. E o que é revoltante é que ainda tem idiotas no Comando que pensam que são donos da instituição, não passando de capachos de políticos, pensando eles que todo efetivo ainda é apelidado de tropa. Isso é apenas um desabafo de um Oficial que não vê perspectiva nenhuma de evolução humana na briosa e que tenho ciência de que pra toda regra ainda graças a Deus existe exceção.

    ResponderExcluir
  7. Esse ditador de olhos xenon, se quisesse mesmo valorizar-nos, daria um aumento no salário e não escravizando todo efetivo com esse "aumento"no PJES. Muitos, a partir de agosto irão visitar suas famílias, quando der tempo. É bom, com o primeiro salário, comprar vários uniformes senão irão trabalhar a paisano.

    ResponderExcluir
  8. SE ESSE COMO DE GRAÇA? DESSE R$500,00 REAIS NO SOLDO, TENHO CERTEZA QUE ACABARIA EM PARTE, ALGUNS PROBLEMAS NA TÃO SOFRIDA CORPORAÇÃO.GRATIFICAÇÃO É ESMOLA,QUE SE DAR HOJE E TIRA-SE AMANHÃ.SEJA CONCIENTE? VIVER BEM É A BASE DE UMA VIDA DIGNA.PENSE NISSO!!

    ResponderExcluir
  9. Valter Bombeiro - Ten BM28 de julho de 2012 18:35

    Verdade Major Pires, segundo o Edital do CFSd/2009, em respeito a LC 108/2008, a idade limite para ingressar é de 28 anos, e se esse militar permanecer até 3º Sgt, a compulsória será de 23/30 avós, ou seja, receberia proventos em aproximadamete 75% de seus vencimentos da ativa, sem contar é claro com a grat de Risco, a qual diferente do Policial Civil áo é incorporada. Concordo que seja revista a idade limite de permanencia na ativa para todos os militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando: a idade limite é de 51 anos para Sd, Cb e 3º sGT.

      Excluir
  10. BLOG DO GAI DE MATO, gostaria que vc tambem fizesse uma postagem falando sobre esse novo PJES que o Governo criou dizendo que os Policiais poderiam tirar até 8 serviços, só que para a PM chegou com uma ordem dizendo que só podem tirar no máximo 6 serviços e ainda tem outra agravante, não tem PJES para todo mundo, como o valor subiu um pouco ta todo mundo de olho, se não tem para todo mundo só vai beneficiar uma pequena parte da Corporação. Isso quer dizer que o aumento do PJES que o Secretario Damázio mencionou vai ser para poucos. Esse valor deveria ser incorporado ao soldo dos policiais. Mas o Governo é esperto. Sabe por que ele não da aumento a tropa? por que para ele é melhor chamar mais 1600 policiais do que da o aumento, pensam só na quantidade e não na qualidade dos profissionais isso é ridículo. Como foi postado no comentário acima além de capitães e majores sendo pego pela compulsória, o que dizer de policiais com mais de 20 anos de serviço ainda sendo Soldados, esperando um mero Curso de Cabos que a diferença de salário é quase nada. Agora me digam como o policiais podem trabalhar motivados se o próprio governo não ta nem ai? Admiro muito sua coragem em postar esses assuntos críticos que a maioria dos policiais não teriam coragem de postar. Continue assim amigo, meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Pelos menos o OFICIAL chega ainda Major e se aposenta Ten. Cel... e 20 anos de PM e eu sou SOLDADO ainda, sem perspectiva, isso se alguem acha que ir para um curso idiota de Cabo algo de grande perspectiva na vida do praça... Hipertenso, obeso e outros problemas de saúde para dar dinheiro as rídiculas horas-aulas de ORDEM UNIDA que os OFiciais dão no CFAP, que não servem mais pra nada... A peraí... O estado não quer nem saber da gente. A maior idiotice é saber que a vida de um CORONEL vale mais do que a do Praça, ao olharmos a disparidade do risco de vida desse Oficial superior que é maior que o salário de um Soldado... Não reclamem de barriga lotada.

    ResponderExcluir