segunda-feira, 25 de junho de 2012

MAIS UM SUICÍDIO DE POLICIAL MILITAR, ESSE DENTRO DE UM QUARTEL EM GOIANA-PE









E AGORA? VAMOS ESTUDAR OS PROBLEMAS DA TROPA? EU TENHO DITO QUE HÁ MUITA GENTE COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS NA PMPE, MAS NINGUÉM OUVE.



Uma soldado identificada até agora apenas como Andrea se matou dentro do quartel em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (25). A policial, que é da Paraíba, mas trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar de Nazaré da Mata, tinha apenas dois anos de serviço.

No mês passado, outro caso de suicídio envolvendo policiais chocou o Estado. O tenente-coronel Marinaldo Lima, responsável pelo comando do 13º Batalhão da PM de Pernambuco, tirou a própria vida com um tiro na cabeça no prédio da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado. O local é usado pelos comandantes da PM e os secretários para reuniões do Pacto pela Vida e iniciativas da gestão Eduardo Campos. Na época, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que o tenente estava endividado.


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
1. ATÉ QUANDO?
2. SERÁ MERA COINCIDÊNCIA?
3. QUAIS AS VERDADEIRAS CAUSAS DESSAS TRAGÉDIAS RECORRENTES?
4. O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA QUE FATOS DESABONADORES COMO ESTES NÃO MAIS OCORRAM?

Fonte: Blog do Sargento Ricardo

Uma policial militar se suicidou dentro da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (25). Andréa Lourenço da Silva, de 29 anos, se matou na área interna do quartel. Ela havia largado do serviço, mas permaneceu nas dependências do local e, por volta das 16h ouviu-se um disparo.

Andréa Lourenço foi encontrada caída de bruços dentro da armaria - local utilizado para armazenar as armas do batalhão.

Leia a reportagem completa na edição desta terça-feira do Diario de Pernambuco

23 comentários:

  1. faltou ainda o sub morais

    ResponderExcluir
  2. Penso,duvido e digo o que penso, logo existo.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: Ela tinha 6 anos de polícia. Andrea Lourenço

    ResponderExcluir
  4. Major Pires, esta cada dia ficando mais difícil, só não ver quem é cego, pois só este ano, infelizmente ouve 4 casos, que foram umi Tem. do 14º , em tão pouco tempo um Tenente Coronel, depois um Subtenente da reserva, agora a Soldado Andreia, meu Deus que maldição é esta, chega este Governo cala mesmo a boca da impressa e o povo não ver, se não botarmos a boca no trombone, vai ficar no descaso, estes fotos não são apenas fato, é ser criado por Deus, e que estão tirando suas própria vidas, por algum motivo que existem e tem que ser resolvido, acho que não vivemos num Pais democrata, mais sim, numa ditadura, onde o povo tem que calar, vai ficar assim Governador, só uma ideia por que não faz uma mudança no comando, é promove quem de fato merece e por lei, por exemplo meu marido, oh Palhaçada, sai fora ou mim aguarde, temos muito acertos, meu pesar a todos os familiares, e que procurem ajuda no grade Deus.

    ResponderExcluir
  5. Sou um amigo de Andréa e da família, nao concordo com o classificar.la como uma pessoa com "problema psicológico", primeiro tem que apurar e realmente ser comprovado se foi suicídio, pra mim é muuuito estranho que ela tenha permanecido no batalhao se nao estava de serviço...será que ela nao tinha combinado algo com alguém dali de dentro? Pra mim é cedo pra tomar conclusoes... tem que primeiro fazer todo tipo de investigaçao e respeitar a dor da família pra depois querer botar noticia pra reclamar melhoras na corporaçao... primeiro respeitar a dor da família, depois vc usa seus blogs pra promover suas conclusoes, mas no momento certo e com fundamentos concretos, pois palavras sao só palavras...

    ResponderExcluir
  6. Olha Major, a culpa por estes acontecimentos é de toda a tropa da PMPE, que não procura fazer as mudanças acontecerem. Exigem mudanças, mas não se arriscam e ficam esperando que um só mude tudo, isso não vai acontecer. Precisamos de união, no sentido de acabar com este modelo falido e arcaico da PMPE e promover a unificação das policiais, onde com certeza renderá mais frutos para sociedade e para seus integrantes. É como fala o refrão de uma música: "Quem sabe, faz a hora , e não espera acontecer!". Chegou a hora de nos unirmos, criamos associações sérias, que não sejam coniventes com os absurdos do Governo, e que venha verdadeiramente a lutar pelos nossos direitos que são suprimidos por aqueles que se julgam "acima da lei" e que "podem fazer tudo". Vejam o meu caso, fui excluído acusado absudamente de ter desertado da corporação, em virtude de caprichos de um comandante de batalhão que não se conforma que os tempos da ditadura e do medo já acabou a muito tempo. Senhores, não existem só casos, como o meu, pior foi estas três pessoas que se suicidaram em Pernambuco, e todos coincidentemente da PMPE, algo esta errado nesta instituição e precisa ser averiguado. Você quer mudança, ajude ela a acontecer, pois mais morte irãoa contecer e a culpa é desse sistema arcaico e falido da PMPE. Até um coronel não aguentou e se matou, reflita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, acompanhei sua história, através de blogs e vi o BG!

      Um descaso com a sua dignidade!! Espero que tudo dê certo e vc volte e ganhe tudo pelo pé!!!

      Excluir
    2. COLEGA C. SANTOS NÃO DESANIME,TENHA A CABEÇA ERGUIDA!
      TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE DEUS GUARDA ALGO MELHOR PRA VC!
      CONFIE NELE,CONTINUE ESTUDANDO,O MAIS ELE FARÁ NO SEU TEMPO!
      LEMBRE-SE SEMPRE DISSO! ASS.HOMEM DE FÉ NO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

      Excluir
  7. o major deve esta sabendo que os pms do 2bpm estão todos sobre pressão, se colocar um atestado por doença o cmt e o sub cmt esta punindo com 21 dias ou no acordo para tirar 03 serviços extras de 24h,escalas sufocantes tem pm que esta sendo escalado todos os dias na festa e sem o direito da diaria e ainda tem que produzir B.O criar ou até inventar. é um cumulo do absurdo.quem sabe a companheira devido a esta pressão teve sua vida seifada de uma maneira tragica

    ResponderExcluir
  8. eu tambem acho um absurdo esse negocio de b.o. voluntario fazer acontecer ocorrencias, se vc esta trabalhando em um lugar pacato nao vejo porque enventar ocorrencias prejudicando a trancuilidade daquela populaçao. no meu entendimento policia é pra promover a paz da populaçao e nao o contrario.....no mais deixo meus pesames a familia de mais uma companheira.

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE A TROPA DO 2º BPM É UMA TROPA BOA,NUNCA VI ESTE TIPO DE PRESÃO DENTRO DA CASERNA ESTA UM ABSURDO, ESTAMOS TRABALHANDO SOB PRESÃO PSICÓLOGICOS TEMOS QUE TRABALHAR SEM DIREITO A DIARIAS, TODOS OS DIAS, SE RECLAMAR É PESIGUIDO E COLOCADO DOBRANDO DE SERVIÇO, SERA QUE A NOBRE COMPANHEIRA, DEUS QUE A TENHA NÃO ESTAVA SE SENTINDO HUMILHADA É QUEM SABE? SÓ ELA E DEUS.
    PRECISAMOS NOS UNIR PELO NOSSOS DIREITOS,DIGA NÃO AOS POGVS, TA MATANDO A TROPA.

    ResponderExcluir
  10. Aqui no 22ºBPM não é diferente não, é escala e mais escalas e também tem o tal acocho para fazer BO de todo jeito, e tem mais uma, inventaram uma escala de 12 horas de serviço por uma diária (R$ 54,00), pois é quem tira em GT extra é para tirar 12 horas pela mesma diária dizem que está trabalhando sentado por isso tem que tirar 12 horas. Alguém já viu isso? Pelo amor de Deus senhores comandantes parem de explorar seus subordinados, é muita humilhação para um ser humano suportar, se coloquem no lugar do próximo como Deus nos ensinou todos somos seres humanos nem animais merecem esse tratamento.

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE. HÁ RUMORES NA COMPANHIA ONDE OCORREU O FATO QUE A POLICIAL FEMININA PASSOU MAIS DE TRÊS HORAS NO GABINETE DO COMANDANTE - CAPITÃO DUARTE - CONVERSANDO COM O MESMO, O QUE DAR PARA CONCLUIR QUE O COMANDANTE DA COMPANHIA PODE TER CONHECIMENTO DO QUE A LEVOU AO SUICÍDIO. É ESTRANHO, NO MÍNIMO, DEPOIS DE UMA CONVERSA TÃO LONGA, QUE EM SEGUIDA ALGUÉM VENHA DAR CABO DA PRÓPRIA VIDA. O CAPITÃO DUARTE DEVE SER OUVIDO E ESCLARECER AS DÚVIDAS QUE ESTÃO PAIRANDO NA CABEÇA DE TODO DA COMPANHIA. ATÉ AGORA ELE NÃO FALOU NO ASSUNTO, SEMPRE DANDO JUSJTIFICATIVAS VAZIAS. APUREM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo que deveria ser investigado... onde há fumaça a fogo...

      Excluir
  12. Escalas excessivas, forçados a se cadastrarem como motoristas e meses sem receber gratificações, punição mesmo na doença, estamos proibidos de ficar doentes, diárias que nunca vieram e pelo jeito nunca vai vim,desde o carnaval hein... , tem colegas que trabalharam numa operação junto com a ADAGRO, 24x24 e vai para o terceiro mês sem receber as diárias... quer dizer ESTAMOS PAGANDO PARA TRABALHAR ... 2º bpm e toda a polícia militar isso é um fábrica de loucos, tem que ter DEUS no coração pra não fazer uma besteira mesmo... Neste São João não tive tempo nem pra falar com minha mulher e filhos...

    ResponderExcluir
  13. sinceramente foi uma fatalidade, uma moça jovem, bonita com um futuro todo pela frente acontece uma tragedia dessas, Deus que der bastante conforto a familia dela..

    ResponderExcluir
  14. Que Deus console os corações, pois a coisa ta feia heim?

    Sabe o que mais me deixa indnado? É que tanto o ingênuo do governador, como o papai secretário de defesa social, não se manifestam acerca do assunto!

    Sabe aonde está o problema? No topo dessa pirâmide!! Como nosso amigo acima mencionou: Esses sistema está arcaico e falido! Ainda estamos com a pirâmide vindo de cima para baixo, mas hoje em dia no mundo corporativo as coisas funcionam o inverso!! O bem-estar do funcionário está em foco hoje, pois o nosso bem-estar é o bem-estar de comandantes, chefes, gestores e sociedade!

    Infelizmente a visão está sendo subjetiva e não coletiva!!!

    ResponderExcluir
  15. É uma pena que tenhamos perdido mais um profissional da segurança pública. Espero que os fatos sejam apurados e se for comprovado perseguição ou abuso de poder no tocante a excesso de serviço, que os responsavéis sejam punidos.

    ResponderExcluir
  16. Que nosso Deus possa estar confortando os familiares e amigos nesse momento de dor.
    O que posso comentar? Acho que nada mais do que já se vem falando a muito tempo, o chicote dilacerador do nosso "DIGNÍSSIMO GOVERNADOR", que não mede esforços, literalmente, não mede esforços para alcançar seus mirabolantes desvaneios, e o que estamos presenciando é a tropa se dobrando a suas próprias dores e frustrações cuminando nesses finais trágicos. Onde está a ACS/PE nessa hora? Até quando vamos contabilizar mais corpos de guerreiros em busca de metas macabras e mirabolantes?

    ResponderExcluir
  17. lógico que com uma sindicancia realizada por oficiais do 2BPM, o resultado nao vai mostrar nada que venha a sujar a tão desmoralizada imagem deste Comandante, subserviente de Pereira Neto.Por falar nele, gostaria de saber porque só os praças retornaram das férias aqui no 2 de ouro, ou o decreto governamental foi apenas para os praças. o Major RANILSON não voltou, cadê ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS NÓS TEMOS QUE FAZER UMA DENUNCIA NA OUVIDORIA DA SDS, E NA CORREGEDORIA,E DIZER QUE ALGUNS DESENROLADOS NÃO VOLTARAM DAS FERIAS E SIM SÓ OS PRAÇAS.

      Excluir
  18. Dois anos??? Ela perdeu seis anos de sua vida na PM-PE e o resto do que deveria ter vivido aqui ao lado de seus familiares e amigos...

    ResponderExcluir
  19. era pra ter dado uns tiros em quem estava perseguindo ela!!! poderias er quem for!

    ResponderExcluir