segunda-feira, 25 de junho de 2012

RAUL HENRY DIZ QUE NÃO QUER A VICE NA CHAPA DO PSB






O deputado Raul Henry, que até então era pré-candidato do PMDB à Prefeitura do Recife, disse ao blog que a união entre o seu partido e o PSB do governador Eduardo Campos significa “uma aliança nova, mas que representa um reencontro das forças do passado”. “Acho que cria uma nova configuração no Estado”, argumentou o deputado federal.

O peemedebista admitiu que o assunto vinha sendo tratado há alguns dias e que foi consagrado numa grande reunião na noite de ontem, envolvendo mais de 20 representantes da sigla. “Liguei hoje pela manhã para o senador Jarbas Vasconcelos e o comuniquei da decisão. Iria amanhã para Brasília conversar com o vice-presidente (da República) Michel Temer, mas como Jarbas deu uma entrevista nesta tarde a uma emissora de TV, apenas liguei para Temer e conversamos sobre essa união”.

Raul Henry descartou a possibilidade de integrar a chapa do PSB, assumindo a vice de Geraldo Júlio. “Isso (a vice) está fora de cogitação. É uma decisão unilateral”, garantiu o peemedebista. Argumentou ainda que fez de tudo para redefinir a estratégia da oposição, buscando uma unidade dentro do bloco com vistas ao evento eleitoral de outubro, o que fora impossível.

“Tentamos a unidade. Quando a gente viu que não tinha condições de chegar a um entendimento, optamos por apoiar o PSB. Fizemos uma reunião ontem à noite bastante ampla e tomamos uma decisão consensual de que não fazia sentido manter uma candidatura isolada”, explicou.

BLOG DO MAGNO MARTINS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário