quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A MAIOR INJUSTIÇA DO BRASIL.


Com direito a indenização de R$ 2milhões o mecânico marcos esperava uma decisão judicial para receber o dinheiro, pois o governo havia recorrido, para não pagar a importância. ontem por volta das 15h o advogado ligou para ele dizendo que a causa foi ganha e que ele receberia o dinheiro, muito feliz o mecânico foi dormir e não acordou mais.Morreu, na noite desta terça-feira (22), aos 63 anos, Marcos Mariano da Silva. Ele foi a primeira pessoa a receber indenização do Estado de Pernambuco por ter sido preso injustamente. O pernambucano ficou 19 anos detido no Presídio Aníbal Bruno, no Sancho, Zona Oeste do Recife, acusado de um homicídio que nunca cometeu. Ele foi encontrado morto dentro de casa, no bairro de Afogados, pela esposa, a dona de casa Lúcia Vicente Rodrigues. Ainda não se sabe a causa da morte.

O caso de Marcos foi reconhecido pelo STJ como o maior erro judicial da história do Brasil. "Apesar de tudo, ele sempre acreditou muito na Justiça. Infelizmente, não teve condições de completar o ciclo que tanto queria", declarou o advogado de Marcos desde o início da ação, Afonso Bragança.





“Durante vários anos, o casal dependeu de favores dos amigos. Comprávamos cestas básicas, medicamentos e pagávamos o aluguel”, contou o policial Laurentino de Brito, amigo da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário