Com o avanço do número de homicídios no Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) revelou que está “insatisfeito com a condução da política de segurança”. Em entrevista ao Blog da Folha, durante almoço de confraternização promovido pelo líder do governo e deputado Waldemar Borges (PSB), nesta quinta-feira (2), em Gravatá, o socialista declarou que a solução para a diminuição do índice de violência é uma aprimoramento do programa Pacto pela Vida.
“Nós tínhamos uma frustração muito grande no mês de março. Esperávamos uma reversão da curva com a regressão da criminalidade. Nós temos que aprimorar mais ainda. Temos que focar mais, trabalhar mais para reduzir isso”, disse o socialista.
“Estou intensamente ligado a isso. Conversei com os governantes, com o secretário de Defesa Social e não podemos descansar. Não deu para diminuir em março, agora o foco é diminuir em abril”, completou.
Apesar da insatisfação com o resultado do programa, Câmara afirmou que não pensa em mudar a equipe da pasta de segurança.
“Por enquanto não. Nós temos um planejamento, temos informações, temos foco. Sabemos onde a gente tem que atacar. Estamos atacando. Mas ainda não conseguimos o resultado, é continuar nessa linha. Óbvio que as adversidades são grandes nessa área e, mais na frente, vamos fazer uma avaliação”, relatou o gestor.
No primeiro semestre deste ano foram 982 assassinatos em Pernambuco, uma média de 10,9 por dia, um aumento de 18,9% comparado com 2014.
Com informações de Márcio Didier, editor do Blog da Folha.
Chama os reservas ,pois eles querem combater a criminalidade com força total.
ResponderExcluirL
A segurança do estado é a cara desse governadorzinho uma piada, até hoje ele chora a morte de Eduardo Campos .
ResponderExcluira solução correta para esses problemas seria um novo concurso.
ResponderExcluir