quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

QUADRILHA DÁ PREJUÍZO DE MILHÕES AO ESTADO, ROUBANDO CANOS DA COMPESA.

PREJUÍZO É MILIONÁRIO. QUADRILHA DESENTERRA CANOS DE ADUTORA E LEVA NINGUÉM SABE PRA ONDE.



PARA ONDE ESTAVAM INDO ESSES CANOS ?







Policiais do 10ºBPM, foram  acionados por Técnicos da COMPESA para averiguação de uma situação no distrito de Laje Grande, na cidade de Catende e lá constatamos que uma quadrilha estava desenterrando uma rede de cano da Adutora de COMEVÔ, a qual foi construída com a intensão de captar água da Barragem de Cerro Azul-Palmares e levar até o sistema da Bacia do Prata que abastece Caruaru e região.

 Com a escassez de água os técnicos pretendiam em 03  meses fazer essa captação, mas tiveram uma bela surpresa. Uma quadrilha usando máquinas pesadas estavam desenterrando os canos  e levando para onde  ninguém sabe. Hoje quando fomos acionados, descobrimos dentro de um canavial, pertencente, segundo um morador,  que não quis se identificar,  ao Engenho BICHO HOMEM, dezenas de canos da tubulação da adutora, cerca de 83 tubos de 6 metros, fora os mais de 30 espalhados e abandonados as pressas pela quadrilha, na beira da estrada de barro e por dentro dos matos. Alguém avisou aos bandidos, pois os mesmos conseguiram fugir e esconder as maquinas usadas.


Segundo o Coordenador da COMPESA/Caruaru, o Sr. Linaldo, o prejuízo chegava a cifra de milhões, pois só no trecho visto por nós foram encontrados mais de 100 tubos de canos de 6 e de 9 metros e que cada tubo de 6 metros custa em média R$ 5 mil, " se formos contar com o preço da mão de obra, maquinário usado, tudo pode passar de 1 milhão", disse o Coordenador Linaldo. 

Isso se o trecho de quase 10 km pra chegar em cerro azul, não tiver sido roubado, pois se foi o prejuízo seria 10 vezes maior, pois o trecho  visto pela PM e onde foram encontrado os canos era de apenas 01 km. Os bandidos cavavam, tiravam os canos e cobriam novamente. 





Um serviço desses, deve ter com certeza a conivência de alguém, o prejuízo não é da Compesa, mais de todos nós contribuintes. Esperamos que tudo seja investigado e esclarecido e quem levou os canos entre pelo cano, indo para a cadeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário