terça-feira, 9 de dezembro de 2014

NOVELA DA GLOBO, DRICA MORAES TEM PROBLEMAS DE SAÚDE E MARJORIE ESTIANO ASSUME.



A substituição de Drica Moraes, afastada por causa de uma faringite, por Marjorie Estiano, para interpretar a vitalina Cora, fez bem a Império nas redes sociais. No Twitter, a novela emplacou nos trending topics, a lista dos assuntos mais discutidos da rede social, tanto o nome "Cora" como o da sua nova intérprete. E em termos de audiência, segundo o autor, Aguinaldo Silva,Império manteve a sua média com o capítulo desta segunda-feira, em que se daria a primeira noite de amor da megera invicta: por volta de 35 pontos.

'Marjorie' e 'Cora', nos dez assuntos mais comentados no twitter Brasil neste momento. Audiência de hoje? 34, chegará aos 36 no consolidado", apostou Aguinaldo Silva, também via Twitter, na noite desta segunda-feira. No sábado, quando a "nova Cora" apareceu rapidamente, a novela fez 31 pontos, bom resultado para um fim de semana.


Se a audiência da novela conseguirá se manter com a troca de intérprete de uma de suas principais personagens, é difícil dizer. Parte do público que acompanhou a trama nesta segunda, quando a "nova Cora" apareceu de fato no sábado, a sua participação foi relâmpago, o fez por curiosidade, para ver como Marjorie Estiano se sairia encarando novamente uma personagem que viveu apenas em sua curta fase jovem e mais amarga. A Cora da primeira fase de Império, vale lembrar, não era divertida como a Cora que Drica Moraes popularizou.







ENTREVISTA COM AGNALDO SILVA

É verdade que você falou sobre a mudança física da Renée Zellweger (atriz americana que passou por recentes plásticas) para convencer a direção da Globo sobre a volta de Marjorie?

Sim, usei este argumento, mas de brincadeira. De qualquer modo, não havia como contra-argumentar, pois a situação era a seguinte: ou se fazia a substituição, ou retirávamos todas as cenas de Cora, e aí a novela ficaria capenga. Tudo aconteceu na quinta-feira. Desde o instante em que apresentei minha idéia "louca" a Sílvio de Abreu até que me ligaram para avisar que Marjorie Estiano já estava na novela decorreram apenas duas horas. Assim mesmo, sem maiores traumas. A frase de Marjorie que eu citei é rigorosamente verdadeira. Depois de que lhe explicaram o que estava acontecendo e lhe fizeram o convite, ela respondeu simplesmente: "Me manda os capítulos". Esta seria a resposta de Cora em situação semelhante.

Por que trazer Marjorie de volta?

Substituir Drica por outra atriz da mesma faixa de idade seria a opção menos imaginosa e eu nunca pensei nela. Se é para tomar uma atitude tão radical, tem que ser radical mesmo, pois ser radical em termos de ficção é a principal qualidade da novela. Pensei, sim: "O que Janete Clair faria numa situação dessas?". E concluí que ela chamaria Cora jovem, ou seja, Marjorie Estiano, e não daria maiores explicações - estas se tornariam supérfluas com o decorrer da novela.



Teve medo de Marjorie não aceitar ou de a maioria dos telespectadores rejeitar a ideia?

Eu sempre digo, e repito agora, que escrever novela não é coisa pra mariquitas. O autor que está no ar toma a cada dia decisões perigosas como essa quando lida com suas tramas. Mais radical que a troca da Drica por Marjorie será a morte do comendador José Alfredo em "Império"... E ele morrerá daqui a duas semanas. Para garantir que minha idéia fosse levada em conta falei primeiro com Sílvio de Abreu, que é o Diretor de Dramaturgia da Globo, é um mestre do ramo e ia perceber na hora a extensão do drama.Tive medo de Marjorie estar viajando, por exemplo. Da reação do público não tive medo, a experiência me ensinou que ele adora uma surpresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário