terça-feira, 9 de setembro de 2014

MUITOS OFICIAIS E PRAÇAS DA PMPE SÃO CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL.


 Para o Pleito eleitoral desse ano muitos Oficiais e Praças da PMPE se apresentaram como opção para representar a Corporação, haja vista que muitos assuntos que nos diz respeito são tratados por pessoas que não conhecem a fundo o sistema e muito menos as peculiaridades da tropa e seus anseios. A PMPE, hoje, contando com todo o seu efetivo da ativa, reformados e da reserva, segundo estimativa, soma-se mais de 120mil votos, eu tenho minhas reservas quanto a esses números, uma vez que só no 24ºBPM, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, 30% do efetivo é de Paraibanos, que  trabalham na região e residem na Paraiba, de onde são os seus Titulos de eleitor e onde moram seus parentes, já no 10ºBPM, localizado em Palmares, uma grande parcela da tropa é de Alagoanos, bem como no 9ºBPM, Garanhuns, que tem um bom efetivo tambem de Alagoanos e por ai vai, sem falar nos policiais que se envolvem na política municipal e que tem seus candidatos, bem como seus familiares que votam em civis ligados a determinados grupos políticos. Como Muitos Policiais se colocaram como opção do voto da tropa e olhem que são muitos candidatos, os praças tomaram uma atitude inovadora, resolveram realizar uma pesquisa pelos grupos do whats app, perguntadndo qual seria a opção e que eles deveriam votar. tendo alguns nomes se destacado. entre eles ficou:

Para Deputado Federal:
- Cel PM Campos
- Sd PM Alberison

Para Deputado Estadual
-Sd Joel da Harpa
-TC Conceição
- Sgt Ricardo
- Ten Menezes- (foi Candidato a Prefeito de Goinana).
      

       Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de o Sd Joel dispensar o voto dos Oficiais, incitar a divisão entre Oficiais e Praças. Em uma peça de propaganda eleitoral, um frevo,espalhado pelas redes sociais, ele diz que praça só vota em praça. Se essa é alinha de pensamento, então eu repudio esse comportamento. A Policia Militar é uma só, quem pensa desse jeito está contaminado com a sindrome do vira lata. Se acha inferior, quando a pessoa pensa e fala isso ele ja se apequena diante dos demais. Tanto o Oficial, quanto o Praça fazem parte da mesma polícia, o que os diferencia é uma coisa administrativa chamada Patente.


Temos vários outros nomes para Deputado Federal e Estadual, que pretendentos numa próxima postagem elencar os nomes e os números de todos. Outros que conheço e que se eleitos representaria muito bem a PMPE, pela garra, determinação, conhecimento de causa, luta pela categoria e envolvimento com os movimentos classista..

Um comentário:

  1. Diante de tantos candidatos na disputa fica difícil escolher o melhor para nos representar. A verdade é que sabemos ser de fundamental importância que alguém seja escolhido. Com tanta gente se candidatando e com a velha e nociva rivalidade existente entre as Praças e Oficiais da PMPE, com certeza haverá a fragmentação dos votos e ficaremos mais uma vez sem representação. A classe sabe que para o seu fortalecimento é de suma importância que sejam eleitos um ou mais representantes e por ser tão importante todos devem ter a consciência de que o momento não é de desunião porque independente daquele ou daqueles que forem eleitos serem praças ou oficiais deverão lutar pelo mesmo objetivo, que é inerente a toda a classe. Deixemos de lado os resquícios e rivalidades e lutemos pelo mesmo ideal, pois anos e anos se passam e ficamos marcando passo e vendo categorias com efetivo bem menor que o nosso com representatividade bem expressiva. Ten França

    ResponderExcluir