terça-feira, 2 de setembro de 2014

MAJOR BARBOSA ASSUMIU O SUBCOMANDO DO 24º BPM. O CMT É O TC PM REINALDO MESQUITA.


MAJOR BARBOSA ASSUMIU SUBCOMANDO DO 24º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Com exclusividade a reportagem do Agreste Notícia realizou uma entrevista com o novo subcomandante do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Major Barbosa vem do 10º Batalhão de Palmares e substitui o Major Souza Filho (Pires) que foi transferido para o 10º BPM.
Na oportunidade o Subcomandante falou da satisfação em trabalhar ao lado do Tenente Coronel Reinaldo Mesquita (comandante do 24º BPM) e servir aos moradores de Santa Cruz do Capibaribe e Região.
Major Barbosa destacou a operacionalidade da tropa, considerando que a mesma é uma das melhores do estado. “O nosso efetivo aqui é muito bom, já tivemos os primeiros contatos com eles, estaremos sempre que for necessário e possível nas ruas, motivando cada vez mais a tropa, para que os resultados cada vez mais sejam satisfatórios”.
Indagado sobre qual o sentimento de substituir um profissional como Major Pires, que é querido pela tropa e fez um bom trabalho na unidade localizada em Santa Cruz do Capibaribe. Barbosa considerou que não tem como substitui-lo, porem garantiu que vai fazer o possível para corresponder as expectativas. “Conhecemos o Major Pires, um excelente profissional, não tem como substitui-lo, não tem como fazer igual, mas iremos tentar seguir a mesma linha e fazer o melhor para corresponder às expectativas”, frisou.

Ainda na entrevista, o Major destacou os números alcançados depois da troca de comando. “Houve uma redução no índice de homicídios, aumentamos o número de armas e entorpecentes apreendidos, como também avançamos nas prisões em flagrante delito. Tudo isso graças ao modelo de gestão implantado pelo nosso comandante”.
De acordo com o Subcomandante, os trabalhos estão sendo feitos tanto na repressão contra a criminalidade, como também na prevenção. “Estamos realizando palestras nas escolas e aumentando ainda mais o contato com a comunidade, isso vai influir diretamente na diminuição da violência”, afirmou.
Sobre as dificuldades de administrar o 24º BPM, tendo em vista que são, 08 (oito) cidades, onde algumas delas têm uma extensão rural muito grande e outras como Santa Cruz e Toritama recebe uma população flutuante de milhares de pessoas de todas as partes do país. “Nós temos 360 policiais para uma extensão territorial muito grande e não temos uma previsão de receber efetivo. Se tivéssemos 400 policiais, que não temos, teríamos que dividir por quatro, já que a escala de serviço é de 24 por 72 horas. Então teríamos que ter quatro equipes e ficaríamos com 100 policiais ao dia para distribuir para os oito municípios, sem falar nos profissionais que tiram licença, férias e que às vezes se acidentam”. 
No final da entrevista o Major Barbosa reafirmou a parceria com a imprensa assim como as organizações governamentais, jurídicas e civis.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário