quarta-feira, 4 de junho de 2014

AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA CIVIL E MILITAR RESULTA NA APREENSÃO DE MAIS DE 20 KG DE MACONHA, ARMA E MUNIÇÃO EM BREJO DA MADRE DE DEUS-PE




Hoje em Operação conjunta com a Policia Civil, os agentes da inteligencia do 24ºBPM, o GATI e o Oficial de Operações, foi apreendidos mais de 20 quilos de Maconha, um revolver e varias munições de revolver e fuzil. A Ação se deu por volta das 13 horas  no distrito de São domingos, pertencente a Brejo da Madre de Deus, a cerca de 1 Km de Santa Cruz do Capibaribe. Essa ação foi exitosa e graças as informações colhidas pelos agentes de  do NIAZM-1.


O 24ºBPM tem uma área extensa onde vivem quadrilhas de meliantes alguns vindo de outros paises, devido ao progresso da região que comercializa confecções para todo o pais. A juventude muito dispersa, muitos envolvidos no trafico, roubos e furtos. Evasão escolar muito grande, existindo bolsões de riqueza e de pobreza extrema. Mais de 95% dos homicídios da região é ligação com trafico  e disputa de locais de drogas por grupos rivais. É preciso um envolvimento geral de várias Secretarias de Governo, prefeitura, se bem que a Guarda Municipal é atuante e colabora muito com a manutenção da ordem, mas é preciso um estudo mais aprofundado da situação desenvolvimento versus criminalidade da area. Temos uma área rural muito extensa e vários pontos de fronteira com a Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário