sexta-feira, 14 de março de 2014

CARREIRA JURÍDICA PARA DELEGADOS. MUITO BOM PARABÉNS AOS DELEGADOS.


COLABORAÇÃO DO CEL RR NILSON TORRES- FACEBOOK



AOS POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO, EM ESPECIAL OS OFICIAIS...



DELEGADOS DE PERNAMBUCO CONSEGUEM "CARREIRA JURÍDICA" JUNTO AO GOVERNO ESTADUAL. 
PARABÉNS PELA LUTA, PERSISTÊNCIA, ARTICULAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, UNIÃO EM TORNO DO BEM DE "TODA" CATEGORIA!! EU DISSE "TODA" CATEGORIA!!!
Entendo que o fato em si pode ser caracterizado como "EMBLEMÁTICO" e diz exatamente porque a polícia civil recebe um tratamento diferenciado (para melhor) em relação a polícia militar. Os policiais civis, particularmente os DELEGADOS, são mais articulados, mais engajados que os oficiais da corporação, nos quesitos que dizem respeito a conquistas que beneficiem as respectivas classes (delegados e oficiais).
Respeitando quem pensa diferente, particularmente (e como oficial) enxergo que, de uma forma geral, agimos de forma isolada, cada um olhando para o seu próprio umbigo, vendo apenas o "agora", em detrimento de uma visão mais institucional, que beneficie toda a categoria dos oficiais.
Percebo que alguns estão em posições mais estratégicas, perto do poder, e nada fazem para tentar minimizar esta situação de TRATAMENTO DIFERENCIADO em relação aos policiais civis (DELEGADOS), ao contrário deles que, LEGITIMAMENTE, aproveitam a proximidade do poder para intervir e LUTAR PELOS SEUS DIREITOS, a exemplo do que conseguiram com o implemento da CARREIRA JURÍDICA.
Essa conquista da CARREIRA JURÍDICA pelos delegados pernambucanos deveu-se a luta incansável da ADEPPE com o relevante apoio da CHEFIA DE POLÍCIA, capitaneada pelo delegado OSVALDO MORAIS (que também já foi capital da PM pernambucana). 
Ou seja, quando o assunto diz respeito a conquista de MELHORES CONDIÇÕES para a categoria, representantes institucionais e de associações dos delegados se UNEM em torno de objetivos comuns, a exemplo da notícia contida no link a seguir

QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA NÓS, OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR!
Nilson Torres.

2 comentários:

  1. Meu caro Coronel Reformado. Nunca esqueça de um detalhe muito importante, Nós somos Militares e qualquer movimentação contra o Governo pode ser enquadrado como MOTIM. Vá certir sua aposentadoria em paz. Sou cb PM

    ResponderExcluir
  2. Realmente o tratamento é diferenciado, o menor percentual de aumento que a PM vai receber em junho será de um soldado 18% (merecia muito mais), já na policia civil os agentes e correlatos ganharão 14%.

    ResponderExcluir