quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TESTE FÍSICO NA PM EM SALVADOR-BA, DEIXA UM PM MORTO E OUTROS EM ESTADO GRAVE.



Soldado morre em treinamento. Tenente da CIPE-Cerrado está em estado grave
18/12/2013
O policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, da 4ª CIPM morreu, na noite desta terça-feira (17), no Hospital Aeroporto, onde estava internado após passar mal durante o treinamento de uma pré-seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia. A Associação dos Praças e Soldados e seus familiares receberam informações de que um dos militares está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF) em coma, correndo risco de morte. Fontes garantem que outro PM também está em coma. Os casos mais graves são do Ten PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE-Cerrado e do Sd PM Luciano Fiuza de Santana do 12° BPM. Segundo as fontes, Joserrise foi transferido para o Hospital São Rafael em estado grave.


Na manhã de hoje, a assessoria da PM preferiu não confirmar identidade dos policiais, mas garantiu que todos são obrigados a fazer exames que atestam a capacidade de realizar esforços físicos. Os quatro pertencem às companhias do Cerrado 81ª CIPM (Itinga), 4ª CIPM (Macaúbas) e do 12º Batalhão (Camaçari). Dois dos quatro candidatos correm risco de morte.

Policiais militares de diversas companhias e batalhões participavam de uma pré-seleção para entrar no curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia, quando quatro dos policiais sofreram uma exaustão durante a corrida de 10km com coturno, prova que faz parte do Teste de Aptidão Física (TAF) para o COPES. Eles foram levados ao Hospital Geral Menandro de Faria e identificados como: Ten PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE-Cerrado; Sd PM Luciano Fiuza de Santana do 12° BPM; Sd PM Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro da 81 CIPM e o SD PM Manoel dos Reis Freitas Júnior da 4ª CIPM.
Abaixo foto do Sd que veio a falecer.

EDITORIAL DO GALHO DE MATO.

Passei hoje pelo Derby e vi alguns Praças fazendo o teste físico para o Curso de Sargento da PMPE, lá havia uma ambulância, mas não havia médico, o que adianta? se bem que o hospital fica a menos de 200m do local, mais o certo seria ter a ambulância com um médico, ou no mínimo um enfermeiro. mas só havia o motorista da ambulância. A vida do homem é o seu maior patrimônio e devemos zelar por ela. Não houve acidente, felizmente, mas muitos estavam reclamando dos índices, pois dos que lá estavam mais de 80% não praticam atividade física regular. Obrigar o Policial a passar num teste físico rigoroso sem o mesmo ter treinamento adequado é um disparate. è preciso ser revisto isso amigos do CEFD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário