quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROFESSORA POSA NUA E "PAIS" DE ALUNOS FICAM REVOLTADOS. ELA PODERÁ SER DEMITIDA.


Enviado por Fernando Moreira - 08.10.2013 | 09h08m


Pais se revoltam após revelação de que professora posou nua
    Pais de alunos da escola de ensino médio Townview Magnet, em Dallas(Texas, EUA), manifestaram revolta e preocupação após a revelação de que Cristy Nicole Deweese, professora de espanhol do colégio, posou nua para a "Playboy" três anos atrás.

Reprodução/Site da 'Playboy'

O ensaio de Cristy Nicole, então com 18 anos, ganhou o título de "Aluna do Mês". As imagens estão disponíveis na internet - incluindo algumas com nu frontal e outras em que a professora simula uma relação lésbica. Um vídeo mostrando o making-of do ensaio também pode ser encontrado na web. 

A mãe de um aluno da escola texana disse ao "Dallas Morning News" que o passado de Cristy Nicole não deve impedi-la de ser professora, mas ressaltou que a descoberta do fato interfere na forma como os alunos a veem. 

"Será que alunos de 16 ou 17 anos dela conseguirão olhar para a professora e não vê-la nua? E, para as alunas, (Cristy Nicole) será alguém que elas respeitarão como educadora?", questionou outra mãe.

Um aluno comentou à Fox que colegas estão obcecados pelas fotos da professora.

Já Zapora Long, aluna de Cristy Nicole, defendeu a professora: 

"Ela é realmente uma boa professora. Ele é legal e ensina bem o espanhol. E nunca mencionou nada sobre isso (o ensaio)".
Cristy Nicole / Foto: Divulgação-'Playboy'

A direção da escola se recusou a comentar o caso, afirmando apenas que se trata de uma "questão pessoal". Ela não era funcionária do colégio quando o ensaio foi feito.

A Secretaria de Educação disse estar consultando advogados sobre a questão, de acordo com o "NY Daily News". Se foi estabelecido que Cristy Nicole violou o código de ética dos educadores, a escola pode ser forçada a demiti-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário